Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Boas, eu ia comprar a kolink 700w mas ficou esgotada.
Será esta uma boa opção ?

FONTE ALIM. 850W COOLBOX ATX DG ENERGY-G RGB 80+ GOLD. ?

ou

NOX HUMMER X 650W 80+ GOLD - FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODULAR

Basicamente quero uma 80+Gold Modular entre 650w / 850W que seja menos que 100 euros.
Até gostei da coolbox, mas não sei se é boa em termos de boa qualidade de componentes. Alguém tem conhecimento?
 
Não conheço a coolbox, nox de forma geral são uma porcaria
Que PC tens para tantos watts?

Para referência, o meu 5600x com uma 2080ti gasta 300w (undervolt em ambos) já com monitor e tudo ligado
 
Não conheço a coolbox, nox de forma geral são uma porcaria
Que PC tens para tantos watts?

Para referência, o meu 5600x com uma 2080ti gasta 300w (undervolt em ambos) já com monitor e tudo ligado
Eu tenho uma 550w , meus futuros upgrades será i7k 13gen + 3070 RTX , que n vou comprar agora, só daqui a 3/4 meses, mas como vou fazer nova build, aproveito e faço já upgrade à Fonte de alimentação, visto que vou vender a minha. Mas podes checkar a minha building neste topico:

https://forum.zwame.pt/threads/novo-upgrade-a-comprar-na-proxima-semana.1075725/page-4

Aconselharam-me a ter pelo menos 700w. Mas acho que 650w deve chegar na boa.
Que marcas de fontes são consideradas boas?
Eu curto a marca da minha, XFX Modular, mas pelos vistos não existe em nenhuma loja tuga. Saiu do mercado?
 
Boas, eu ia comprar a kolink 700w mas ficou esgotada.
Será esta uma boa opção ?

FONTE ALIM. 850W COOLBOX ATX DG ENERGY-G RGB 80+ GOLD. ?

ou

NOX HUMMER X 650W 80+ GOLD - FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODULAR

Basicamente quero uma 80+Gold Modular entre 650w / 850W que seja menos que 100 euros.
Até gostei da coolbox, mas não sei se é boa em termos de boa qualidade de componentes. Alguém tem conhecimento?

Esquecer. Seasonic ou Corsair.
 
Tao mas se tens 100€ pra gastar numa fonte , pk estas a pensar comprar lixo?

Cps..

Pois, eu não percebo muito bem de fontes, mas sei da importancia de ter uma boa fonte. O problema é que fontes baratas anda tudo esgotado, que seca -.-' Só deixam as mais caras... Mas a Kolink 700w disseram que era boa, posso tentar comprar essa via amazon,
Na verdade estou só confuso qual a melhor fonte dentro do preço e onde comprar, :freak3:

Encontrei esta:
NTECH FONTE ALIMENTACAO 80 PLUS GOLD HYDRA RX750 750W 62A/12V SINGLE RAIL 12TH GERACAO READY = 77 euros

também é má?
 
Mas quem é que disse que essa kolink era boa? Essa é a Kolink 80 plus bronze, nem sequer em DC-DC é antiga nao e nd de especial, compra uma das que mencionei acima, tds tem garantia de 10 anos, as PSUs boas tem 10/12 ate 15 anos garantia
 
Mas quem é que disse que essa kolink era boa? Essa é a Kolink 80 plus bronze, nem sequer em DC-DC é antiga nao e nd de especial, compra uma das que mencionei acima, tds tem garantia de 10 anos, as PSUs boas tem 10/12 ate 15 anos garantia
Foi um bacano daqui do forum :rrotflm:
onte de Alimentação CO
Tao mas se tens 100€ pra gastar numa fonte , pk estas a pensar comprar lixo?

NZXT C750 112€

Fonte de Alimentação COOLER MASTER Gold V2 PSU (Modular - 650 W - 80 PLUS Gold)​

95€

XPG Core Reactor 650 W Preto 99€​


Cps..

A cooler master que falas é esta? : https://www.amazon.es/dp/B08BKPK6VF/ref=nosim?tag=zwame00-21

Se for, mando já vir! xD
 
Viva gente preciso duma recomendação. tenho um sistema antigo Quad Core + Ram DDR3 + GTX670. É antigo bem sei mas pro uso que lhe dou serve. Parece me que a fonte que tinha para o menino uma Corsair HX750 terá ido à vida tentei o teste do clip nos pin e a ventoinha não arranca mas amanhã confirmo melhor. Que fonte alternativa poderei considerar se possível modular? Obrigado
 
Eu tenho uma 550w , meus futuros upgrades será i7k 13gen + 3070 RTX , que n vou comprar agora, só daqui a 3/4 meses, mas como vou fazer nova build, aproveito e faço já upgrade à Fonte de alimentação, visto que vou vender a minha.
Se ainda não tens comprador para a tua, poderias aguardar por uma promoção ou uma maior disponibilidade de material. De momento, diria para considerares a Corsair TX750M a ~105€ "sob pedido" na amazon.es.
 
Se ainda não tens comprador para a tua, poderias aguardar por uma promoção ou uma maior disponibilidade de material. De momento, diria para considerares a Corsair TX750M a ~105€ "sob pedido" na amazon.es.
Tenho de comprar uma o mais breve possível.
Não faço ideia qual comprar, ainda que já me indicaram em cima umas 2.

Esta aqui está barata, vale a pena?
https://www.amazon.es/dp/B08BKPK6VF/ref=nosim?tag=zwame00-21

Essa Corsair TX750M pode ser boa, mas um pouco mais cara. E não sei se vou gastar 750w. 650w deve chegar, ne?
 
E uma NoX Urano 650w VX a 49??? Mas essa não me parece modular... Mas também ser modular ou nao tem haver com a gestão de cabos certo
Sim, Modular é melhor porque não precisas de ter cabos que não vais usar a ocupar espaço na caixa. Quanto mais cabos menos circulação mais eficiente, digamos assim. dai ser bom ter a caixa mais clean e um bom cable management , e também fica bem mais bonito (quem gosta de building a 100% também se preocupa com o cable management):001:
 
Última edição:
E uma NoX Urano 650w VX a 49??? Mas essa não me parece modular... Mas também ser modular ou nao tem haver com a gestão de cabos certo
Tens nesta mesma página dois posts que te dão a entender qual é a opinião geral das fontes Nox.
Em relação à tua questão: sim. De momento, melhor e mais barato que aquela LC-Power não deves encontrar, a menos que optes por usados/recondicionados.
 
Back
Topo