Fontes de alimentação - Guia na primeira página

E não sei se vou gastar 750w. 650w deve chegar, ne?
Em média, sim. No entanto, se usares alguma aplicação que utilize intensivamente o CPU e GPU ao mesmo tempo podes facilmente chegar a ~80% da potência da fonte. Não é grave, e em jogos, em geral, o consumo será inferior (~50%-70%), mas há quem prefira ter um pouco mais folga.

Cooler Master MWE 750 Gold V2 Fonte de alimentação totalmente modular de 750 W
Fechado? :001:
Vê antes a Enermax Revolution DF 750W a ~104€ (com portes) da amazon.de.
 
Disseram-te Corsair ou Seasonic porque regra geral são marcas de confiança, mesmo nalguns modelos mais fracos. No entanto, é natural que possa haver modelos bons de outras marcas, onde se inclui a Cooler Master e não só. Como ponto de partida, podes usar esta referência para saber se uma fonte é decente.
 
Disseram-te Corsair ou Seasonic porque regra geral são marcas de confiança, mesmo nalguns modelos mais fracos. No entanto, é natural que possa haver modelos bons de outras marcas, onde se inclui a Cooler Master e não só. Como ponto de partida, podes usar esta referência para saber se uma fonte é decente.
Então, tenho que escolher fontes que sejam Tier A?
São caras.

:n1qshok:

Trytus - É de qualidade ficas bem servido.

Boa Boa. Só tenho duvida se vou para 750w ou 650w que a de 650w está a 90 euros

PC:
Motherboard Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi
PACK 2X 16GB (32GB) DDR5 KINGSTON CL36 EXPO 5600MT/S FURY BEAST BLACK
Caixa Fractal Design Meshify 2 Compact Lite RGB TG Light Preta (ATX) (Vidro Temperado)
Intel Core i7-13700K 3.4 GHz c/ Turbo 5.4 GHz LGA 1700
Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB
GPU RTX 3070 (a comprar futuramente daqui a 3/4 meses)


Isto é para jogar a 2k e trabalho com After effect e premiere. será que chega 650w?
 
Última edição:
Não tens de escolher fontes Tier A, mas se tens o suficiente para gastar num sistema desses, talvez faça sentido teres uma fonte a condizer.
Além disso, seria boa ideia tentares perceber se o que te sugerem é boa opção em vez de fazeres as mesmas perguntas, as quais já foram respondidas.
 
@Sousadavida Fui verificar ao tópico que tinhas criado aqui e o que falas lá é da Kolink Enclave. É uma fonte bem decente com certificação Gold da cybenetics. Como é óbvio há coisas melhores, mas full modular barata e decente de 700w deve ser a mais barata. Mas para o sistema que queres fazer o melhor mesmo é não ser forreta e dar um pouco mais por uma fonte com mais tempo de garantia e com uma certificação cybenetics acima.
 
Não tens de escolher fontes Tier A, mas se tens o suficiente para gastar num sistema desses, talvez faça sentido teres uma fonte a condizer.
Além disso, seria boa ideia tentares perceber se o que te sugerem é boa opção em vez de fazeres as mesmas perguntas, as quais já foram respondidas.
Sinceramente ja desisti, ja nem digo mais nada alem disto.

A CM MWE V2 nao é a msm coisa que a GOLD V2 ,é inferior.
Como é que vcs podem achas que uma fonte com 10 anos garantia por 100€ ou menos é pior investimento que uma de 80€ com 5 anos ?

10 anos garantia, tens 10 anos garantidos que se avaria dao te uma nova? Eu realmente sou mt burrinho lol...
Cps
 
É de qualidade ficas bem servido.
É de qualidade ficas bem servido.

Sinceramente ja desisti, ja nem digo mais nada alem disto.

A CM MWE V2 nao é a msm coisa que a GOLD V2 ,é inferior.
Como é que vcs podem achas que uma fonte com 10 anos garantia por 100€ ou menos é pior investimento que uma de 80€ com 5 anos ?

10 anos garantia, tens 10 anos garantidos que se avaria dao te uma nova? Eu realmente sou mt burrinho lol...
Cps

Não estava a dar importancia à garantia. Pois, ás vezes penso como "sociedade consumidora", se mais tarde quiser nova building compro nova Fonte. Mas, se realmente tiver 10 anos de garantia, a melhor opção é esta entao:

XPG Core Reactor 650 W Preto

Vou comprar essa! Está com desconto.
Edit: esquece, está indisponivel na loja com desconto, ou será bug de sistema? O.o
Posso comprar noutro mas é 120 euros.
 
Última edição:
Não estava a dar importancia à garantia. Pois, ás vezes penso como "sociedade consumidora", se mais tarde quiser nova building compro nova Fonte. Mas, se realmente tiver 10 anos de garantia, a melhor opção é esta entao:

XPG Core Reactor 650 W Preto

Vou comprar essa! Está com desconto.
Edit: esquece, está indisponivel na loja com desconto, ou será bug de sistema? O.o
Posso comprar noutro mas é 120 euros.

Tens razão, desculpa ter induzido em erro! A Cooler Master V750 Gold V2 (é a minha) é diferente da Cooler Master MWE 750 Gold V2 , sendo a primeira superior. Ao ler a que colocaste "pensei" na outra.
 
Olha, encontrei esta (A mesma fonte que falei em cima), mas em vez de pagar 120 por 650W, consegui encontrar numa loja a 750w por 120 :001: Esta aqui:

XPG CORE REACTOR FONTE DE ALIMENTAÇÃO 750 W 24-PIN ATX PRETO

Pois, tenho receio de que 650w pode não chegar. Vou comprar agora mesmo, alguém que me diga sinal de que faço boa compra please para fazer já a compra.
 
Essa XPG é muito boa, a Fan podia ser um pouco mais silenciosa, mas estamos a falar de coisa minima comparando com unidades superiores a nivel de silencio. Tirando isso podes comprar isso de olhos fechados
 
Boas,

Estou na India e encontro aqui a Corsair HX850 por volta dos 120 €, comparados com os mais de 200 € em PT/Europa.

A SKU é diferente, CP-9020213-UK (120 €) vs CP-9020138-UK (200 € +). Algum entendido sabe a diferença entre estas SKUs? No site da Corsair nao encontro nada ....
 
A minha EVGA SuperNova G2 850W está a apresentar problemas ao fim de 8 anos, a ventoinha parece estar a morrer e preciso de a enviar para RMA (a fonte tem 10 anos de garantia), e após falar com o suporte da EVGA tenho de enviar a fonte para eles a meu custo... Alguém já passou pelo mesmo e/ou aconselham algum metodo ou transportadora para o envio? É que isto não vai ficar barato de certeza.
 
Não sei para onde tens que enviar, mas o ano passado enviei (CTT) a minha Seasonic para a Alemanha e foram 20 e qualquer coisa €.
É sei que é chato mas (no meu caso) recebi uma nova do modelo mais recente.
 
Sim é para a Alemanha também, ia jurar que tinha mencionado na mensagem anterior :facepalm:..

Estava a contar que fosse mais caro na verdade, e a mim é mais certo acontecer o mesmo que a ti, dado que a fonte é bastante antiga e nem sequer me apetecia enviá-la, tem-me servido tão bem estes anos todos...
 
Back
Topo