Fontes de alimentação - Ruído

aaragao

Membro
Oi Pessoal,

Comprei uma Match - Fonte de Alimentação 580W LPG12 20/24pin.

Parece-me que ela faz um bocadinho de ruído...

Qual é fonte que acham que produz menos ruído e claro que não falha no mercado ?

Estou pensar se calhar trocar por uma LCPower, que acham ? Não queria gastar mais que 50 euros. Isto é para um computador com seguinte descrição:

Cpu P4 3.0Ghz HT
Board micro-ATX da MSI
1 disco IDE de 120GB
1 disco IDE de 40GB
1 leitor de DVDs
1 gravador de DVDs
1 Geforce 3 Ti 200

Estava a ver se lhe conseguia tirar o ruído ou melhor pôr a máquina o mais silenciosa possível.

Acham que vale apena trocar por uma Geforce 7600GS DDR2 ou é dinheiro fora.

Obrigado e um abraço.
 
As fontes LC Power são muito boas, tenho uma de 550W e é bastante silenciosa.

Convém é veres também qual o dissipador do processador, por vezes, se forem de fraca qualidade ainda fazem mais barulho que as fontes.

Quanto à gráfica, a 7600GS é sem dúvida muito melhor do que a gráfica que tens agora e o teu sistema consegue tirar partido dela, por isso acho uma boa aposta se ainda quiseres jogar uns joguitos, mas tem atenção, não esperes um desempenho magnifico da 7600GS senão depois ficas desiludido como já tenho visto no fórum. É uma placa jeitosa sim, mas que neste jogos mais recentes vai tendo algumas dificuldades.
 
Troca a fonte por uma LC power 550 W custa-te 37,5 € e o teu sistema tira muito partido duma 7600GT ou até duma X1950pro. A 7600 GS é bem mais fraquita.
 
Em relação às placas gráficas só existem disponivieis as seguintes:

Asus - N7600GS SILENT/ HTD/ 256M

Asus - AX1650PRO HTD/256M

A board é uma socket 478 só AGP 8X.

Qual é que escolheriam tendo em conta desempenho e ruído ?
 
Hmmm... Eu passei de uma Ti4200 para a 7600GS e não fiquei muito animado. A performance raw era pouco menos que 2x. A diferença é que custou menos que a Ti4200, suportava SM2, DX9 completo, podia ter AA/Aniso e ligar o eye-candy sem a placa se borrar toda. No fim do dia para o gamer em questão foi uma boa compra :)

No caso dele, raios povo, ele tem um GF3 Ti200. Se passasse para uma Ti4200 2º mão cheappo já notava uma diferença grande, para a 7600GS vai ser do dia para a noite.

E se ele quer silencio, o que não falta é 7600GS com heatpipe e sem fans. Aquecem bastante no entanto...
 
Em relação às placas gráficas só existem disponivieis as seguintes:

Asus - N7600GS SILENT/ HTD/ 256M

Asus - AX1650PRO HTD/256M

A board é uma socket 478 só AGP 8X.

Qual é que escolheriam tendo em conta desempenho e ruído ?

Eu apostava na 7600GS, são as duas gráficas equivalentes e como a GeForce tem dissipador passivo dá-te silencio absoluto.
 
Já tenho a N7600GS Silent a funcionar. A temperatura ronda 65ºC - 75ªC, não será muito "quente" ? Será que aquilo aguenta subir até aos 120ºC ?
 
Ontem montei a minha asus 7600gs silent e a temperatura não passa dos 61º, tive a jogar a demo do brothers in arms para experimentar e durante 15m a temperatura chegou aos 79º, por isso pergunto também já agora, para não abrir outra thread se será melhor apostar noutro dissipador...
 
Se têm a silent isso é perfeitamente normal. A minha anda sempre pelos 60s em idlle e manda-se rápido para os 70 em actividade. Quando tá com OC em cima vai directa para os 80s.

Infelizment e é o preço a pagar pela parte "silent". E uma das razões pq quero rifar a minha... Quê? Com 2x120mm + 1x80mm + 1x140mm + 4xWD 7200RPM deve ser mesmo a fan da gráfica que me vai chatear em termos de ruido :P

Me vai rifar a 7600GS Silent e trocar por uma GT coma maior ventoinha que encontrar :P
 
Back
Topo