1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

FOntes de alimentaçao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Murcielago_V12, 21 de Junho de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1650)

1. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

oix ppl!!
    a minha fonte de 350w keimou, e prontos a garantia deu me uma nova, so k levava ai uma semana, o gajo da loja arranjou-me uma de 300w, e o probl começou aki, tenho uma r8500 e um AXP2000+, mas kdo chega oa win fica o ecra cheio de linhas as cores, porke? ah a Board é uma soltek SL75 DRV4 nova.

ajuda!!!

2. [Guest]

[Guest] Power Member

Parece-me a mim que a fonte não fornece energia á tua placa gráfica suficiente para ela funcionar correctamente, os outros componentes deverão estar a consumir toda a energia.

Provavelmente a tua board necessita de uma fonte ATX especifica e não uma qualquer !!!

Ou então a fonte tá pifada.

Não te esqueças que o consumo do AXP a velocidades mais elevadas é diferente dos outros mais lentos.

Vai lá e peda outra fonte, até chegar a de 350.

3. MEIA

MEIA Power Member

Axo isso muito estranho, o problema não será da fonte, pois eu tenho um AMD xp 1800+ , 2 disco rigidos, 1 gravador de CDs, um leitor de DVD, duas placas de video, para alem de uma placa grafica e uma placa de som, duas ventoinha na caixa e dois coolers( grafica e do CPU ). Não tenho problemas nenhuns e tenho uma fonte Rasca (nem encontro marca dela) de 300W e aguenta-se.
    Isso deve ser um problema de outra coisa qualquer. O mais certo o problema ser da motherboard, não estou a ver outro hardware que posso criar esse problema.

Espera que os craques de hardware cheguem e digam de sua justiça. Talvez a opinião deles seja mais acertada.

4. savagedemon

savagedemon Banido

É possivél que a linha de 3.3 V do AGP não recebe energia sufeciente....

5. Murcielago_V12

ok

se conhecem bem a board d k falo, ela tem sensores, e tao todos normais. e tenho reparado k ppl usa fontes d 300 com a r8500 e o AXP e nao tem probls, no entanto a uncia koisa k mudou foi a fonte e kdo entrava no win fikei sem imagem, experimentei a grafika num amd k6-2, funcionou, peguei numa Tnt 2 32mb, e o pc ja me fornece img, alias neste mmto tou com ela, o k eu nao consigo perceber é o porke de nao ter imag no win com esta fonte de 300 e com a radeon

6. savagedemon

savagedemon Banido

Pera ai Alto!!!!
    O meu cunhado têm esse sintoma pareçido com um atalon 1000 A placa dele é uma Geforce2 e no arranque o gajo a carregar o windows e passado segundos o ecrã fica preto e já não há nada a fazer.Eu tive que arrancar com o sistema em modo segurança para reentalar e instalar o driver.....pois é rapaz pode ser o driver já viste isso ?continua a postar.....quicky!

Ps:eu sei que tens uma Ati já agora também usas os drivers 4 in1?

7. The Zombie

The Zombie Power Member

Drivers Via e Drivers Radeon, não têm fama de se dar bem, já agora, será que a fonte antiga não terá ao estoirar, danificado qualquer coisa na Radeon??
    Esperimanta a ATI noutra máquina!!

8. Murcielago_V12

nao

ja experimentei a grafica noutro pc, e funcionou, e nao é dos drivers, pork no modo de seg acontece o mesmo

9. Morpheus

Morpheus Banido

faz um favor ao ppl e vai a bios e diz.nos kais os valores o 5v+ e 12v+ assim limpamos as duvidas...

10. Murcielago_V12

poix

5v=4,[email protected],05
    12v=11,[email protected],20

[Edited by Crusher]

Moving to suporte tecnico

Última edição pelo moderador: 22 de Junho de 2002
  11. Morpheus

Morpheus Banido

ok ... só agora me lembrei posta ai os valores todos!!!! pah ... só agora é k me lembrei do agp :D ehehehe tipo os valores acima estão normais ... nada de estranho a reportar em relação a esses dois ... o k poderá ser ... ok a minha kyro 2 dp do piko de tensão tb já nunca mais funcionou kd tentava arrancar para o windows ... solução orientei nova pois n podia para de trabalhar !!!! pah ... mas visto k ela funciona noutro computador acho realmente mto estranho ... confirma o valor do vagp ... vai na volta estouraste com algum condensador do slot agp ou afins !!! andas a fazer mod a placa e n dizes nada ao ppl!!! ... ja agora podes ver isso?? se existe algum condensador algo estourado?? knd metes a ati ela ao fim de algum tempo está mto mto kente???

12. Murcielago_V12

ok

eu tb tive um pico e foi tudo pa p****, excepto o o ecran e o disco, a minha sorte, é k era novo, a garantia cobriu tudo. so k nao me tinha apercebido na grafica, kdo trokei a fonte pus uma de 300 pa experimentar e nao funceminava direito, e kom a de 350 funciona direito. e kdo experimentei noutro pc nao instalei os drivers. por isso foi pa pir***, 4ta xega uma r8500 nova. a peritagem da edp ja veio analisar a situaçao, e se me derem razao tenho pa receber 1100€( sao 1000 mas a ups com estab custou 100, por isso tb vai pa factura, eheheh).
    obg pela ajuda ppl

Partilhar esta Página