Fontes de alimentação

Boas

Tenho umas dúvidas acerca de fontes...

A minha é a LPG12 580W

o que lá está descrito é:

ORANGE -> +3,3V ; 32A
RED - > +5 V; 45A
WHITE -> -5V; 0,5A

YELLOW -> +12V; 23A
BLUE -> -12V; 0,5A
PURPLE -> +5VSB; 2A

BLACK ->COM
GREEN -> PS-ONM
GREY -> PW OK

Como interpretar estas indicações? Devo supor que as fontes são tanto melhores quanto maior a corrente para a mesma tensão (o que implica uma menor resistência)?

Por exemplo, a Fonte LC-Power LC6600 V2.2 600 W 120 mm Super Silent, de características:

+3.3V - 30A
+5V - 28A
+12V1 - 15A
+12V2 - 14A ,

tem, quando comparada com a que tenho, uma menor corrente para uma dada tensão; deverei supor que é melhor ou pior? :S


cumps
 
Última edição:
pelo mais basico , é ter em atençao as linhas 12V+
é muito melhor ter 2 rails de 15A nos 12v+ do que um unico rail de 23A como é o caso da tua.

cumps.
 
eu em princípio deverei mesmo optar por uma NOX 600W ou uma LC-Power, já que na loja me aconselharam a mudar de fonte.

Mas gostava de perceber qual é mesmo o critério de escolha, se é a potência, de a amperagem para uma dada tensão, ou se existe alguma forma de ver a eficiência energética de cada modelo.

A mim parece-me lógico que quanto maior a corrente para uma dada tensão menor a resistência logo menores serão as perdas por aquecimento..mas nem na loja me souberam esclarecer bem isto:s
 
Boas
Vai para a LC Power,melhor qualidade de construção e mais estabilidade em comparação com as NOX.
Em relação à amperagem combinada não se pode apenas somar os amperes das linhas,sei que à uma forma de cálculo mas de momento não me lembro...mas se tem dois rails de 15A+14A deve ter uma amperagem combinada de 25A +/-...
Cumps
 
Back
Topo