1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trancas, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 766)

1. Boa noite,

Tenho dois computadores, um funcionava outro não. Para testar o que não funcionava troquei as fontes de alimentação, sem resultados positivos.
    No meio disto, tive uma surpresa desagradavel, quando voltei a montar as fontes nos respectivos computadores, o que funcionava deixou de funcionar. Poderia haver um pico de tenção, mas as fontes de alimentação são iguais, tanto a voltagem como frequência.
    O que poderá ser?
    Será que alguem me pode ajudar?

:009:

2. Reaper

Reaper Power Member

já mediste as voltagens do cabo ATX da fonte de alimentação? é que pode ter queimado a board... com algum pico de corrente...

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  3. Não medi a voltagem, mas vi que era igual.
    Mas será possivel haver um pico de tenção com a fonte de origem?

4. Beduas

Beduas Power Member

pessoal, como o meu pc só da para placas graficas "low-profile", é necessario uma fonte de alimentaçao com mais Watts se puser uma placa grafica melhor? Eu tenho uma fonte d 160W...

5. Reaper

Reaper Power Member

Sim... principalmente fontes de linha branca... Por acaso nao trovoou para esses lados?... é quando há mais picos de corrente... Se tiveres alguma UPS é uma boa protecção de pico de corrente... é muito pouco provavel deixar passar picos de corrente...

Gasta uns 30€ para uma de 500w.... já te aguenta umas boas gráficas...

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  6. Reaper

Reaper Power Member

7. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Aproveito este tópico para perguntar; é preferível uma Corsair TX650W a uma OCZ Stealthxstream 700W, certo? A loja onde ia comprar passou a vender também a da OCZ, mas acho que vale a pena dar mais uns 10€ pela Corsair, ou estou errado? A Corsair tá na casa dos 90€, a OCZ 80€.

8. Serod

Serod Banido

Corsair, sem sombra de dúvida ;)

9. Skyl

Skyl What is folding?

Off-topic: As fontes podem trabalhar de qualquer maneira? por exemplo, de lado, de "pernas para o ar"?

Cumps

10. Serod

Serod Banido

Convém ela estar numa posição em que a fan consiga libertar o calor para uma zona aberta da caixa, de maneira a não teres problemas com o aquecimento, no caso das caixas mais comuns convém estar com a fan virada para baixo. Mas porquê a pergunta?

11. Skyl

Skyl What is folding?

Porque já ouvi dizer que se os condensadores trabalharem ao contrário podem se estragar e deixar de funcionar.

Cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

lol?
    se repares na maioria dos casos as fontes são montadas com os condensadores "de pernas para o ar", visto o PCB ficar do lado de cima

13. Skyl

Skyl What is folding?

ok lol, era só para saber, se não perguntasse não ia saber xD

obrigado

Cumps

Partilhar esta Página