1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fontes em MAC OS 9 para MAC OSX

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Simao, 14 de Abril de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1545)

1. Simao

Simao Power Member

Boa Noite,

Isto parece um bocado ridiculo, mas sou noob no que respeita ao mac, e os gajos do suporte da apple dizem que so comprando um software é que resolvo o problema, esse software por acaso sao eles que vendem é eh *MT* karo.

É assim, eu tenho um g4, com 2 discos, a correr MAC OS 9, tenho o MAC OSX instalado num dos discos e o MAC OS 9 no outro disco, a razão pela qual corro o OS 9, é pq tenho lá as fontes todas, que preciso mesmo, e que não consigo transpor para o MAC OSX, quando booto pelo outro disco, para o osx, ele obviamente não tem as fontes instaladas.

Tenho o "SuitCase" instalado, já me disseram que dava pa fazer isto com este programa, mas não percebo nada daquilo!

Espero que me possam ajudar, porque ter um g4 a correr OS 9....

Obrigado,
    Simao

2. MacFan

MacFan Banido

ainda n vi bem as fontes num mac, mas...

Fontes true type?

vais ao disco do macintosh..., dentro do sistema e procuras alguma pasta k diga fonts
    copias as fonts todas pro system do mac os x, pra pasta fonts k se nao me engano ta dentro das libraries

3. johncool

johncool Power Member

Se tiveres o 10.3 instalado podes usar uma aplicaçãozita muito jeitosa chamada "Font Book" q está na pasta Applications e q faz exactamente o q queres ;)

4. kidloco

kidloco Power Member

Fontbook é lixo...usa o Suitcase.

Explicação:

.Add Set (dás o nome que quiseres)
    .Vais onde tens as fontes e arrastas pro set, ou fazes ADD pelo Suitcase (same shit)
    .Ele por defeito activa-te as fontes (pontinho verde = activadas)
    .Se nao activar, dás um click ao lado do Set (FONTES PRA TECHZONE neste caso) que ele activa-as

Se ficar uma bolinha amarela é pk alguma fonte no set está estragada...se ficar cinza é pk houve fontes que nao foram activadas pk já estao activas no sistema ou noutro set. That's all you need to know :)

ps: eu por exemplo faço um SET para cada cliente...e activo e desactivo consoante o trabalho que me é pedido...assim fica sempre tudo limpinho. (é aconselhável usar o Suitcase no windows tb mas com a opção "Keep fonts activated until restart").

ps2: se arranjares o Suitcase Server X1 (fontes todas num mac/pc, e depois os outros comps da rede local vao la buscar as fontes) diz aqui ao je :D

Cumps

Última edição: 14 de Abril de 2005
  5. Xpirit

Xpirit Banido

temos aqui um pró em fontes!

6. Simao

Simao Power Member

Obrigado a tds.

Kidloco: Funciona, mas os pontinhos ficam amarelos, em vez de verde, vi no manual que quer dizer que as fontes so ficam activas ate ao proximo restart, existe alguma maneira de fazer c ke fikem activas permanantemente?

Fkem bem

7. Savage

Savage Power Member

Vais ás preferências do Suitcase-> Activation e mudas a opção Default Activation de Until Restart para Permanent.

8. kidloco

kidloco Power Member

No mac nao há stress com fontes sempre activas...no windows é k já há problema para o sistema, daí dever-se utilizar essa opçao no windows.

ps: enganei-me com o significado do amarelo ... sorry about that ... kdo há problemas com alguma fonte ele simplesmente nao mete bolinha nenhuma nessa fonte.

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O font book é uma caca.
    Já usei e não gostei. Uma boa tentativa de igualar o suitcase, mas neste caso não funciona muito bem quando tens q lidar com muuuuuitas fontes.

Partilhar esta Página