fontes em MAC OS 9 para MAC OSX

Simao

Power Member
Boa Noite,

Isto parece um bocado ridiculo, mas sou noob no que respeita ao mac, e os gajos do suporte da apple dizem que so comprando um software é que resolvo o problema, esse software por acaso sao eles que vendem é eh *MT* karo.

É assim, eu tenho um g4, com 2 discos, a correr MAC OS 9, tenho o MAC OSX instalado num dos discos e o MAC OS 9 no outro disco, a razão pela qual corro o OS 9, é pq tenho lá as fontes todas, que preciso mesmo, e que não consigo transpor para o MAC OSX, quando booto pelo outro disco, para o osx, ele obviamente não tem as fontes instaladas.

Tenho o "SuitCase" instalado, já me disseram que dava pa fazer isto com este programa, mas não percebo nada daquilo!

Espero que me possam ajudar, porque ter um g4 a correr OS 9....

Obrigado,
Simao
 
Simao disse:
Boa Noite,

Isto parece um bocado ridiculo, mas sou noob no que respeita ao mac, e os gajos do suporte da apple dizem que so comprando um software é que resolvo o problema, esse software por acaso sao eles que vendem é eh *MT* karo.

É assim, eu tenho um g4, com 2 discos, a correr MAC OS 9, tenho o MAC OSX instalado num dos discos e o MAC OS 9 no outro disco, a razão pela qual corro o OS 9, é pq tenho lá as fontes todas, que preciso mesmo, e que não consigo transpor para o MAC OSX, quando booto pelo outro disco, para o osx, ele obviamente não tem as fontes instaladas.

Tenho o "SuitCase" instalado, já me disseram que dava pa fazer isto com este programa, mas não percebo nada daquilo!

Espero que me possam ajudar, porque ter um g4 a correr OS 9....

Obrigado,
Simao
ainda n vi bem as fontes num mac, mas...

Fontes true type?

vais ao disco do macintosh..., dentro do sistema e procuras alguma pasta k diga fonts
copias as fonts todas pro system do mac os x, pra pasta fonts k se nao me engano ta dentro das libraries
 
Se tiveres o 10.3 instalado podes usar uma aplicaçãozita muito jeitosa chamada "Font Book" q está na pasta Applications e q faz exactamente o q queres ;)
 
Fontbook é lixo...usa o Suitcase.

014yf.jpg


027kt.jpg


039as.jpg


043is.jpg


Explicação:

.Add Set (dás o nome que quiseres)
.Vais onde tens as fontes e arrastas pro set, ou fazes ADD pelo Suitcase (same shit)
.Ele por defeito activa-te as fontes (pontinho verde = activadas)
.Se nao activar, dás um click ao lado do Set (FONTES PRA TECHZONE neste caso) que ele activa-as

Se ficar uma bolinha amarela é pk alguma fonte no set está estragada...se ficar cinza é pk houve fontes que nao foram activadas pk já estao activas no sistema ou noutro set. That's all you need to know :)

ps: eu por exemplo faço um SET para cada cliente...e activo e desactivo consoante o trabalho que me é pedido...assim fica sempre tudo limpinho. (é aconselhável usar o Suitcase no windows tb mas com a opção "Keep fonts activated until restart").

ps2: se arranjares o Suitcase Server X1 (fontes todas num mac/pc, e depois os outros comps da rede local vao la buscar as fontes) diz aqui ao je :D

Cumps
 
Última edição:
Obrigado a tds.

Kidloco: Funciona, mas os pontinhos ficam amarelos, em vez de verde, vi no manual que quer dizer que as fontes so ficam activas ate ao proximo restart, existe alguma maneira de fazer c ke fikem activas permanantemente?

Fkem bem
 
Vais ás preferências do Suitcase-> Activation e mudas a opção Default Activation de Until Restart para Permanent.
 
No mac nao há stress com fontes sempre activas...no windows é k já há problema para o sistema, daí dever-se utilizar essa opçao no windows.

ps: enganei-me com o significado do amarelo ... sorry about that ... kdo há problemas com alguma fonte ele simplesmente nao mete bolinha nenhuma nessa fonte.
 
johncool disse:
Se tiveres o 10.3 instalado podes usar uma aplicaçãozita muito jeitosa chamada "Font Book" q está na pasta Applications e q faz exactamente o q queres ;)

O font book é uma caca.
Já usei e não gostei. Uma boa tentativa de igualar o suitcase, mas neste caso não funciona muito bem quando tens q lidar com muuuuuitas fontes.
 
Back
Topo