Fontes LC-Power Gold Series 80PLUS Gold

Por esses preços têm as Antec Platinum.


É só uma forma da LC estar no mercado com oferta a nivel de fontes com certificação GOLD, porque quem anda informado sabe que consegue melhor pelo mesmo preço.
 
Sim, mas as outras conseguem Bronze @ 50ºC. Estas conseguem quanto @ 40 ou 50ºC...? A única review que vi até ao momento também não me deixou grande impressão. Depois também há a velha questão, quem as for buscar à loja, vai ficar com a mesma fonte que foi testada pelo 80 Plus ou com algo diferente (e possivelmente pior)?

Bem a 80Plus testa todas as fontes com uma temperatura ambiente relativamente controlada. Isso dos 40ºC rated ou 200ºC rated é um bocado marketing das marcas, não digo que a temperatura não afecte a eficiência mas não vai tornar uma Gold numa bronze ou vice-versa. Para mais podes ver pelo jonnyguru que a maior parte das fontes pouca eficiência perde na "Hot Box".

Quanto à outra afirmação bem isso de por em cheque a credibilidade da LC-Power é grave, eu não sou ninguém para os defender ou deixar de defender, agora espero que tenhas informação que te permita basear tal informação. Sem provas é uma insinuação grave e que não leva a lado nenhum.

Por esses preços têm as Antec Platinum.


É só uma forma da LC estar no mercado com oferta a nivel de fontes com certificação GOLD, porque quem anda informado sabe que consegue melhor pelo mesmo preço.

Estas fontes nem foram testadas já sabes que existem melhores...

Mostra lá uma Plat mais barata, essa história da Antec é mentira! Nem a versão de 450W da Antec é mais barata que a mais cara da LC... custa o mesmo!
 
Última edição:
toda a gente diz bem seja do que for..... pelo menos enquanto dura....

Passam-me "n" casos de fontes conceituadas avariadas, sim também avariam, apesar de eu continuar a aconselhar os clientes a apostar nelas, devido a qualidade a maioria quer alternativas.... é assim a mentalidade da maioria das pessoas...

Eu uso Corsair, Seasonic e LcPower cá em casa...

Não tenho nada de mal a apontar a nenhuma delas... a Corsair e a Seasonic têm fontes de 1ª e de 2ª a LcPower quer-se começar agora a lançar em fontes de 1ª, mas a maioria é de 2ª... (1ª refiro-me a alta gama e 2ª mid...).


LcPower sempre foi uma das melhoras marcas para quem procura poupar algum € e manter alguma qualidade, não se pode comparar com a Seasonic nem com a Halfmman... ora nem 8 nem 80, está lá no meio.


Agora, digo... tenho muito mais reclamações de fontes Corsair do que LcPower, e monto muitos setups com LcPower... embora eu pessoalmente prefira Corsair para um setup que trabalhe 24/7, mas não tenho nada de mal a apontar a LcPower
 
Pelo menos a meu ver estas fontes não tem nada a ver com a nova gama da Nox...

Apesar de ainda não haver analises concretas, já tem pelo menos 2 pontos a favor, garantia 3anos e 80plus gold mesmo não sabendo ao certo o Rated.

Sempre confiei em fontes Lcpower (devidamente escolhida), muita das vezes prefiro essas fontes do que baixa gama de outras.

Também tenho Antec TP New 650, é uma bela "maquina", mas pelo incrível que pareça a minha Lcpower antiga ainda conseguia ser mais silenciosa.
 
Bem a 80Plus testa todas as fontes com uma temperatura ambiente relativamente controlada.

~23ºC. O que é uma temperatura completamente irreal, sobretudo num país como o nosso.

Isso dos 40ºC rated ou 200ºC rated é um bocado marketing das marcas, não digo que a temperatura não afecte a eficiência mas não vai tornar uma Gold numa bronze ou vice-versa. Para mais podes ver pelo jonnyguru que a maior parte das fontes pouca eficiência perde na "Hot Box".

As fontes que o JG testa não são propriamente LC Power, Nox e afins... Aliás, a maioria delas são rated @ 40 ou 50ºC, logo não é de estranhar que se portem bem na hot box.

Quanto à outra afirmação bem isso de por em cheque a credibilidade da LC-Power é grave, eu não sou ninguém para os defender ou deixar de defender, agora espero que tenhas informação que te permita basear tal informação. Sem provas é uma insinuação grave e que não leva a lado nenhum.

Não é uma insinuação, é um facto. A versão de 600w destas fontes tem specs diferentes no rótulo da fonte que foi testada pelo 80 Plus e no site da LC Power. A juntar a isso tens a situação das fontes com OEM Andyson (como estas LC são), que são enviadas para o 80 Plus e depois o que é vendido cá fora é outra coisa completamente diferente, como referido aqui no [H]ard|OCP.
 
~23ºC. O que é uma temperatura completamente irreal, sobretudo num país como o nosso.

Eles dizem 23+/-5ºC , o que me parece bem real para um país como o nosso.

As fontes que o JG testa não são propriamente LC Power, Nox e afins... Aliás, a maioria delas são rated @ 40 ou 50ºC, logo não é de estranhar que se portem bem na hot box.

De acordo, no entanto acredita no que te digo é impossível q uma fonte q seja Bronze a 50ºC passe a ser gold se tiver a 23ºC e vice-versa.


Não é uma insinuação, é um facto. A versão de 600w destas fontes tem specs diferentes no rótulo da fonte que foi testada pelo 80 Plus e no site da LC Power. A juntar a isso tens a situação das fontes com OEM Andyson (como estas LC são), que são enviadas para o 80 Plus e depois o que é vendido cá fora é outra coisa completamente diferente, como referido aqui no [H]ard|OCP.

Sim a Andyson não tem grande fama ( ou nenhuma ) no entanto são insinuações graves. Vou investigar o assunto. Se tiver oportunidade tb abro uma destas LC para ver umas coisas.




EDIT: Tive a ver parece-me só haver uma pequena confusão entre se a LC9650 é 600 ou 650W.
 
Última edição:
Eles dizem 23+/-5ºC , o que me parece bem real para um país como o nosso.

Isso dá temps. entre os 17 e os 28ºC. Em Outubro de 2011, longe de ser verão, chegaste a ter quase ~34ºC em Lisboa e isto é temperatura ambiente, não é a temperatura dentro da caixa, que é sempre mais elevada.

De acordo, no entanto acredita no que te digo é impossível q uma fonte q seja Bronze a 50ºC passe a ser gold se tiver a 23ºC e vice-versa.

Eu não coloco isso em causa. O que eu sei é que uma fonte rated @ 25ºC, @ 40ºC, por exemplo, vai perder potência e deverá perder eficiência, quanta potência e quanta eficiência, vai depender de fonte para fonte.

Sim a Andyson não tem grande fama ( ou nenhuma ) no entanto são insinuações graves. Vou investigar o assunto. Se tiver oportunidade tb abro uma destas LC para ver umas coisas.

As specs estão lá. Vê os máximos combinados da versão de 600w nos 3.3v + 5v @ 80 Plus (80w) e os máximos combinados 3.3v + 5v @ LC Power site (125w). Mesma coisa para a versão de 500w. @ 80 Plus tem 80w, @ LC Power e na review alemã tem 120w. E, de novo, isto não são insinuações, são factos.
 
Última edição:
Estas a ver pela imagem miserável no topo esquerdo do relatório... Nem tinha reparado nisso! No entanto se tiveste o olho para ver isso tb consegues ver que os 80W foram claramente editados... Porquê? Nao faço ideia.

Epá se tu achas que dentro de casa costuma estar mais quente do que na rua sinceramente tenho pena das condições com que vives... Este assunto é pura especulação, o que me interessa é ver factos e a única coisa feita até ao momento minimamente decente com esta fonte foram os testes da 80plus e nesses comparando com soluções para os mesmo preços parece-me bem. A regulação da tensão nossa rails também foi boa, resta saber o ripple
 
Última edição:
Estive a ampliar as imagens e realmente parecem editatas. Porquê? Quanto às temperaturas, se estiveres numa sala com ar condicionado, obviamente que as temperaturas no exterior serão mais altas. Em condições normais, não, porque além da temperatura ambiente ainda vais ter o calor adicional que é libertado pelos componentes dentro da caixa.

E testes do 80 Plus só representam mesmo testes de eficiência a ~23ºC, nada mais que isso:

Why 80 PLUS® is Irrelevant to You When Buying a PSU @ [H]ard|OCP

Can We Trust the 80 Plus Certification? @ Hardwaresecrets
 
Última edição:
offtopic: Boas tanto user com conhecimento sobre fontes vou deixar aqui uma duvida por favor.

Tenho uma LC Power Arkangel 850w faz 3 anos agora, desmontei tudo para montar novo sistema. Notei agora que a fan não mexe quando se liga só a fonte ( estava a testar a bomba do wc ) ora será que esta fonte só liga a fan em carga? Com calor não deve ser dei-lhe com o secador de cabelo até escaldar e nada, mas quando desligo a fonte com ela quente do secador a fan roda durante exactamente 3 seg.

Que acham morreu?
 
Este tópico não é para discutir esse tipo de duvida deverias ter criado um tópico em duvidas e suporte técnico-hardware

De qualquer maneira pelo que descreves parece-me que estás com a fonte avariada não me parece que seja uma caracteristica da fonte não tenho a certeza absoluta mas essa fonte parece-me um pouco datada para trazer esse tipo de caracteristica, pelo que pesquisei tambem no site da lc não vi nenhuma referencia a esse tipo de sistema silencioso numa Arkangel.

Uma pergunta quando ligas a fonte a frio a ventoinha tambem roda durante os 3 segundos?

Eu parece-me mais avaria porque sinceramente as Arkangels não tem esse tipo de sistema, a corsair introduziu esse tipo de sistemas nas Corsair HX a relativamente pouco tempo a Arkangel já tem uns largos anos.
 
Estive a ampliar as imagens e realmente parecem editatas. Porquê? Quanto às temperaturas, se estiveres numa sala com ar condicionado, obviamente que as temperaturas no exterior serão mais altas. Em condições normais, não, porque além da temperatura ambiente ainda vais ter o calor adicional que é libertado pelos componentes dentro da caixa.

E testes do 80 Plus só representam mesmo testes de eficiência a ~23ºC, nada mais que isso:

Why 80 PLUS® is Irrelevant to You When Buying a PSU @ [H]ard|OCP

Can We Trust the 80 Plus Certification? @ Hardwaresecrets


Bem não vou voltar a falar de temperaturas, se essa é a tua opinião respeito. No entanto penso ser de cultura geral saber que as casas tendem a ser mais amenas do que o ambientes exterior, ergo mas frias no verão e mais quentes no inverno.

Quanto aos 80Plus como qualquer outra análise tem que ser vista com o espírito crítico adequado. Têm equipamento muito acima da média um método de testes simples e explicito.

No que respeito o [H]ard|OCP esbocei um sorriso porque descredibilizaste o site há bem pouco tempo, mas agora que já segue a tua linha de pensamento já é relevante.

Falando das noticias em si penso que ambos os sites estão simplesmente a ser advogados do diabo, cada um atribui ao 80Plus a importância que quer, no entanto não deixo de sorrir ao ver a ironia patente na descredibilização deles quando muitas vezes te vejo, a ti e a outros, a usarem 80Plus X como sinónimo de qualidade.

Para mim o 80Plus neste caso serve simplesmente para comparar fontes diferentes em condições iguais e assim sendo estas LC não se portaram anda mal.


Já, e há uns tempo gastar 100€ numa fonte destas é um erro.

Desculpa fizeste quote ao meu post e não fazes qualquer sentido.

Já foram testadas por quem ? Mostra aí os testes de alguem reputado e o que é que neles te faz sentir falta de qualidade.

Os únicos testes credíveis e com equipamento de jeito que eu vi foi os da 80Plus e revelaram-se, no mínimo, acima da média.
 
(...)

No que respeito o [H]ard|OCP esbocei um sorriso porque descredibilizaste o site há bem pouco tempo, mas agora que já segue a tua linha de pensamento já é relevante.

Nunca me viste falar mal das reviews de fontes do [H]ard|OCP, muito pelo contrário. O que não invalida que as reviews deles de gráficas sejam altamente parciais (e isto não sou só eu que acho).

Falando das noticias em si penso que ambos os sites estão simplesmente a ser advogados do diabo, cada um atribui ao 80Plus a importância que quer, no entanto não deixo de sorrir ao ver a ironia patente na descredibilização deles quando muitas vezes te vejo, a ti e a outros, a usarem 80Plus X como sinónimo de qualidade.

De novo, not true. 80 Plus é sinónimo de eficiência, não de qualidade.



E fabricadas pela Seasonic, no caso da XfX.

O OEM da TP New 650w também é a Seasonic.



Se não são Seasonic, não prestam!


Teoricamente parecem ser fontes interessantes, resta ver na prática...

Há muita coisa que "presta" e não é Seasonic. Leia-se: Delta, Enermax, CWT, etc... Não há é muita coisa feita pela Andyson que "preste".
 
Última edição:
Back
Topo