Fontes LC-Power Gold Series 80PLUS Gold

Existe fontes Lcpower pela CWT decentes, aliás a minha antiga Lcpower ainda rola com mais de 4anos :)

Agora estas fontes fico com um pé atrás, vamos ver o que isto dá.
 
Mais um topico para me RIR e muito.

Mal se vê LC-Power é logo a dizer mal, esta pior quase que no topico das NOX onde se viu um HATE extremo pela marca o que foi mesmo triste, consegui-se ver que muita gente ainda vivia no passado.

Tanho uma LC-POWER 600W 2.3V que esta a funcionar 5 estrelas no meu antigo PC já com pelo menos 3 anos e a bom caminho para os 4, esta é das marca com melhor racio de qualidade/custo no nosso mercado e continua a ser deitada abaixo a meu ver sem fundamento, ainda para mais com este tipo de lançamentos que são bons para a marca e para nos os consumidores, temos é de esperar um pouco pelas reviews que não devem tardar a chegar e acredito que vamos ver bons resultados e onde vão comprovar a qualiade das mesmas.

Custa-me a acreditar como é que uma fonte consegue ser gold a usar componentes da treta? E os testes de stress e etc que é feito aos produtos? Não existe controlo de qualidades? È só mandar o produto para o consumidor e eles testam ou é só para ligar o PC umas 30 vezes e aquilo explode depois? As fontes da Seasonic tambem se estragam as Enermax tambem e etc... porque o pragmatismo todo malta? As coisas mudam, volto a falar da ASRock que tem preços baixos e tem produtos de qualidade, a LC-Power pode estar a fazer exactamente o mesmo, utilizar a tactica do bom e barato para maximizar os lucros chamando o consumidor, neste tempo de crise é o melhor tipo de negocio, temos de vender muito e manter uma margem de lucro um pouco mais baixa que a concorrencia para conquistar cota de mercado não esquecendo a qualidade.

Se precisar de fazer mais algum PC, provavelmente vou utilizar uma destas fontes de 500W ou de 400W. Deixo já os meu parabéns a LC-Power.
 
Shidoshi o problema é que aqui há muitas pessoas para as quais só o que é de TOP é que interessa. Não pode haver meio-termo, ou é bom ou é pisa-papéis. E a quantidade de orçamentos de 600€ e 700€ que eu vejo arrasados na secção de configurações por causa da fonte que tem que ser top, é gritante.

A LC Power é uma marca de qualidade. Não tem a qualidade da Seasonic/Corsair/XFX, mas não é sinónimo do computador ir rebentar. Além disso isto tem 3 anos de garantia, se houver problemas é enviar para RMA.

Eu estou atento a estas PSU, a de 450w gold chamou-me à atenção pelo preço e eficiência. Resta saber se tem regulação de fan que faça com que não trabalhe como é normal neste tipo de fontes Gold. E sei perfeitamente que não estarei a comprar o mesmo que uma Seasonic X-400, mas também sei que não me vai rebentar a fonte só porque tem menos qualidade.
 
(...)

Mal se vê LC-Power é logo a dizer mal, esta pior quase que no topico das NOX onde se viu um HATE extremo pela marca o que foi mesmo triste, consegui-se ver que muita gente ainda vivia no passado.

E que boas que eram essas Nox... Fontes overrated por 200w é mesmo o que se quer.

Tanho uma LC-POWER 600W 2.3V que esta a funcionar 5 estrelas no meu antigo PC já com pelo menos 3 anos e a bom caminho para os 4, esta é das marca com melhor racio de qualidade/custo no nosso mercado e continua a ser deitada abaixo a meu ver sem fundamento, ainda para mais com este tipo de lançamentos que são bons para a marca e para nos os consumidores, temos é de esperar um pouco pelas reviews que não devem tardar a chegar e acredito que vamos ver bons resultados e onde vão comprovar a qualiade das mesmas.

Sim, sobretudo porque o que há mais são reviews (a sério) de fontes LC Power.

Custa-me a acreditar como é que uma fonte consegue ser gold a usar componentes da treta?

Pois, JunFu caps são realmente sinónimo de qualidade.

E os testes de stress e etc que é feito aos produtos? Não existe controlo de qualidades?

Testes feitos por quem? Controlo de qualidade de quem?

(...)

As coisas mudam, volto a falar da ASRock que tem preços baixos e tem produtos de qualidade, a LC-Power pode estar a fazer exactamente o mesmo, utilizar a tactica do bom e barato para maximizar os lucros chamando o consumidor, neste tempo de crise é o melhor tipo de negocio, temos de vender muito e manter uma margem de lucro um pouco mais baixa que a concorrencia para conquistar cota de mercado não esquecendo a qualidade.

Onde é que estas fontes são baratas? A versão de 400w, que nem se sabe se são reais, custa ~66€.




Shidoshi o problema é que aqui há muitas pessoas para as quais só o que é de TOP é que interessa. Não pode haver meio-termo, ou é bom ou é pisa-papéis. E a quantidade de orçamentos de 600€ e 700€ que eu vejo arrasados na secção de configurações por causa da fonte que tem que ser top, é gritante.

Era virtualmente impossível meter uma fonte de top com um orçamento de 600 ou 700€. Agora, ainda bem que se recomendam fontes decentes às pessoas que cá vêm pedir aconselhamento, mal seria se fosse de outra maneira.

A LC Power é uma marca de qualidade. Não tem a qualidade da Seasonic/Corsair/XFX, mas não é sinónimo do computador ir rebentar. Além disso isto tem 3 anos de garantia, se houver problemas é enviar para RMA.

Quem é que disse que era sinónimo "do computador ir rebentar"?

Eu estou atento a estas PSU, a de 450w gold chamou-me à atenção pelo preço e eficiência.

Não é de 450w, são 400w anunciados. Se são reais ou não, como já disse, ainda se está por descobrir.

Resta saber se tem regulação de fan que faça com que não trabalhe como é normal neste tipo de fontes Gold.

Isso é "normal" nas fontes 80 Plus Gold da Seasonic, não é uma feature das fontes que são 80 Plus Gold certified.

E sei perfeitamente que não estarei a comprar o mesmo que uma Seasonic X-400, mas também sei que não me vai rebentar a fonte só porque tem menos qualidade.

Pois, também convém é que saibas que estás a pagar mais por uma fonte de 400w (anunciados) do que pagarias, por exemplo, por uma XFX Pro 550w, que é bem mais potente, rated @ 50ºC, vem com 5 anos de garantia e é feita por um dos melhores OEM do mercado, ao contrário destas LC Power que têm a chancela (tão poucas vezes de qualidade) da Andyson.
 
Última edição:
Esperemos pacientemente por reviews de jeito.

Apesar de LC não ser conhecida como ter fontes de topo nem nada que se pareça, o que é certo é que a nível de preço costumam as tornar muito apetecíveis Eu comprei uma LC de 700W hyperion à uns 5 anos, tento já passado por 3 sistemas diferentes e até agora 0 problemas.

Se estas vierem a bom preço, sendo gold, até pondero em mudar.
 
Lá está, Hyperion e Arkangel, OEM CWT. E, já há 5 anos atrás eram bem caras, comparativamente com a gama de 600w ou menos da LC Power.
 
Sim lembro-me que paguei bem pela fonte. Mas as outras alternativas ainda eram mais caras. No entanto, apesar de ser uma boa fonte, isto em eficiencia deixa algo a desejar, dai ponderar trocar por estas novas, julgo que uma da 500W dava conta do meu sistema.
 
Elas (Hyperion e Arkangel) mais tarde foram certificadas pelo 80 Plus, não sei é se foram as versões originais das fontes ou revisões.
 
Para mim o 80Plus neste caso serve simplesmente para comparar fontes diferentes em condições iguais e assim sendo estas LC não se portaram anda mal.
Também concordo, o 80Plus serve só para medir a eficácia das fontes.

A qualidade das mesmas já só se sabe depois de uns aninhos a funceminar e com muita carga, e ver se estão boaszinhas, ou andam por exemplo a 10V ou a 14v na linha dos 12v... ou se fazem ploc e caput... ou se aguentam, e parecem estar como novas mas só se descartam por serem velhotas....
Isso sim indica aqualidade da fonte, não é só o tem lá um sinal de somar e um 80 ao lado...

BTW parecem ser jeitosas mas sao muito caras estas novas LC
 
Desde que há uns anos montei temporariamente um sistema sli com um q6600 duas 8800 gt numa evga 680i sli com o cpu a 3.8ghz e as gráficas com oc, bomba de água discos etc com uma fonte LC Super Silent Giant 550W e ela numa parte do benchtool do Crysis 1 desligava-se por protecção, que confio nas LC Power.

Pior era se ela não se tivesse desligado... Mas como ainda hoje funciona, não me importo nada de recomendar LC Power, desde que seja a melhor opção preço/qualidade.
 
Sinceramente ao preço a que estão anunciadas acho que há opções melhores e eu sou Fã da LC-POWER já tive uma durante muito tempo sem qualquer problema.

Mas a este preço com Caps de fraca qualidade hummm preferia ir para uma fonte com mais feedback mesmo que não fosse 80 plus gold, não que tivesse receio da fonte em si mas pelo preço preferia algo com qualidade comprovada.
 
Temos de ter em conta o Rate Gold, para ser Gold tem de ter certos componentes mais caros o que encarece o produto final e para as configuração normais e ate um pouco mais exigentes, a de fonte de 500W chega e sobra, e pelos 77~€ ate é aceitável, só espero é mesmo as reviews.
 
Lá estás tu a afirmar que ser Gold é sinónimo de qualidade ou que tem de levar componentes mais caros, o que não é verdade. Principalmente quando têm OEM duvidoso e caps fracos, por exemplo.
 
Acho que não estão a ler bem com certeza. Eu falei que o preço das fontes deve encarecer pelo factor de serem Gold ponto, mais nada, nem falei em qualidade nenhuma, dado que as fontes gold são normalmente mais caras alguma diferença tem de ter nos componentes se não as fontes eram todas iguais e eram todas gold tntnt.http://forum.zwame.pt/member.php?u=15386
 
XFX Pro 550w (80 Plus Bronze) - ~60€
Primary caps: Nippon Chemicon rated @ 105ºC
Secondary caps: Nippon Chemicon rated @ 105ºC

LC Power 500w (80 Plus Gold) - ~77€
Primary caps: Teapo rated @ 85ºC
Secondary caps: JunFu
 
Back
Topo