Fontes LC-Power Gold Series 80PLUS Gold

Com aquele preço e caps de fraca qualidade vão longe...

TAEPO é fraca qualidade? :confused: JunFu sim, deve ser de fraca qualidade mas a maioria são Taepo, assim como o condensador primário, mto embora seja rotulado a 85º.

E sim, têm 3 anos de garantia. Nem acho que sejam assim tão caras. Afinal, onde estão as fontes GOLD baratas? Caras são as X-Type e não valem nada.

Não se pode comparar com fontes de renome como Antec, Seasonic, ou Corsair 80+ Gold, mas já é uma melhoria vermos fontes LC-Power com certificação Gold.


BTW, não percebo como é que se continua a duvidar se são watts reais quando temos os resultados da ecos consulting estampados...

http://www.plugloadsolutions.com/ps...0 V2.3 GOLD SERIES_ECOS 3205 _400W_Report.pdf

AC = 460W / DC = 406W (100%)...
 
Última edição:
Não são assim tão caras? A Fortron (FSP) Aurum 600w já se consegue por cá por menos de 90€ e, guess what, tem caps. Nippon Chemicon (primários) e Capxon (secundários) rated @ 105ºC e tem garantia de 5 anos.


Adenda: Vai ver a que temp. ocorrem os testes do 80 Plus, se calhar depois já percebes porque é que não se sabe se são watts reais ou não.
 
Última edição:
Entrega ou não os 400W?

A FSP AURUM com esses componentes e garantia de 5 anos, é uma fonte realmente reconhecida pela sua excepcional performance eléctrica... Enganei-me, é eficiência o seu ponto forte.

Esta LC-Power, apesar de ser 80+ Gold é mais eficiente do que uma fonte Platinum que referiste como melhor opção uns posts atrás. E tbm tem caps da "treta" rated 85º e 3 anos de garantia apenas.

http://www.tech-review.de/include.php?path=content/articles.php&contentid=15742&page=5

Então se tem maus componentes, tbm so tem 3 anos de garantia como a LC-Power e ainda pra mais é mais cara e menos eficiente (apesar de ser Platinum)... porque é q é melhor opção? Por ser da marca q é?
 
Entrega ou não os 400W?

A ~23ºC, nos testes do 80 Plus, entregou.

A FSP AURUM com esses componentes e garantia de 5 anos, é uma fonte realmente reconhecida pela sua excepcional performance eléctrica... Enganei-me, é eficiência o seu ponto forte.

Pode ser reconhecida pelo que tu quiseres, o "problema" é que das FSP Aurum há reviews e olha que os scores finais costumam ser bons. A versão de 700w levou Golden Award no Hardwaresecrets. E continua a ter melhores caps que as LC em questão e a dar mais 2 anos de garantia, tendo um preço similar.

Esta LC-Power, apesar de ser 80+ Gold é mais eficiente do que uma fonte Platinum que referiste como melhor opção uns posts atrás. E tbm tem caps da "treta" rated 85º e 3 anos de garantia apenas.

Falso. Tens de aprender a ler... Eu nunca disse que era melhor ou pior opção, o que eu disse foi: "A versão de 600w está mais cara que uma Antec Earthwatts 80 Plus Platinum 650w."

http://www.tech-review.de/include.php?path=content/articles.php&contentid=15742&page=5

Então se tem maus componentes, tbm so tem 3 anos de garantia como a LC-Power e ainda pra mais é mais cara e menos eficiente (apesar de ser Platinum)... porque é q é melhor opção? Por ser da marca q é?

Take 2: eu nunca disse que era melhor opção. (BTW, então agora os testes do 80 Plus já nem riscam nada no que à eficiência diz respeito? Se uma review semi caseira diz que a LC é mais eficiente que a Antec, os testes do 80 Plus já não são de fiar. Viva a coerência.)



Adenda: Só o cap. primário da EA 650w Plat. é que é rated @ 85ºC, os secundários são rated @ 105ºC.
 
Última edição:
Tudo dito.

Tendo em conta o nivel de testes feitos para obter a certificacao 80 Plus nao admira que se veja material relativamente fraco a ostentar orgulhosamente o conhecido logotipo nas respectivas embalagens.

Eu gosto de testar o material por mim antes de tirar conclusoes mas admito que estes LC sao potencialmente mais fracas que as alternativas que se tem falado neste topico.

Por outro lado, as fontes FSP sao de bastante boa qualidade e andam no mercado nacional a excelentes precos....bem mais baixos que estas lc power e andam la perto em eficiencia.
 
Potencialmente mais fracas e mais caras, se a LC Power vier a adaptar os preços ainda podem ser bastante competitivas nem tudo parece ser mau nestas fontes.
 
E para quem preferir Eficiência em detrimento de Caps de maior qualidade? Já todos sabemos que a LC Power, e com este preço, nunca poderia ser tão forte como outras marcas. A questão é que isto não são Halfman nem bombas relógio, nem é garantido que por ter caps mais fracos vai arruinar com o nosso hardware. É uma opção económica, nem toda a gente pode ou quer dar mais de 100€ por uma fonte com eficiência Gold.
 
Então eu acabei de dizer, mais acima, que a FSP Aurum 600w já se consegue por cá a um preço mais baixo que a LC 600w Gold e que tem caps. rated @ 105ºC e 5 anos de garantia... Claro que não é uma Sesonic X, ou o equivalente Corsair, mas tem componentes melhores, a qualidade de construção (a julgar pela única review da LC) parece ser superior e das Aurum há bastantes reviews por essa net fora.
 
Um esclarecimento:

A LC GOLD de 600w tem um preço de 75€ na terra de origem, Alemanha.

Se debitam a potência anunciada?debitam mais.

Se são boas escolhas?Conseguem manter qualidade produzindo alta eficiência a um preço competitivo, são óptimas escolhas como tantas outras na mesma gama.

Naturalmente, não esperem reviews dos sites mais conceituados, é importante perceber que a empresa centra-se praticamente em exclusivo no mercado Germânico.

Review para os mais atentos analisarem os componentes internos:

http://www.pcaxe.com/hardver/napajanja/lc-power-lc9650-v23

Coloquem em Inglês na bandeira presente no canto superior direito.

Não faz sentido reprimir um produto sem conhecimento de causa.

A LCpower é reconhecida por qualquer vendedor como uma marca que aposta fortemente no balanço qualidade/preço, apresentado taxas de RMA muito baixas.

Melhores Cumprimentos
 
Um esclarecimento:

A LC GOLD de 600w tem um preço de 75€ na terra de origem, Alemanha.

Pois, e acredito que na Alemanha isso seja um ponto a ter em conta. O problema é que em Portugal elas não custam isso, mas sim algo entre ~87 e ~95€.

Se debitam a potência anunciada?debitam mais.

Sim? Em que condições? E isso foi verificado por quem?

Se são boas escolhas?Conseguem manter qualidade produzindo alta eficiência a um preço competitivo, são óptimas escolhas como tantas outras na mesma gama.

"Qualidade", "eficiência", "preço competitivo"... Anyone else got the "sales pitch" feeling?

Naturalmente, não esperem reviews dos sites mais conceituados, é importante perceber que a empresa centra-se praticamente em exclusivo no mercado Germânico.

Isso é estranho, porque fazendo uma pesquisa rápida encontram-se fontes LC Power à venda na Polónia, na Áustria, na Holanda, na Irlanda, na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na França e, claro, em Portugal.

Review para os mais atentos analisarem os componentes internos:

http://www.pcaxe.com/hardver/napajanja/lc-power-lc9650-v23

Já tinha sido colocada uma review do mesmo género na primeira página desta thread.

Não faz sentido reprimir um produto sem conhecimento de causa.

Ter reservas sobre algo que não foi testado convenientemente, que vem de um OEM fraco e que tem componentes que deixam um bocado a desejar, não é "reprimir" um produto, é agir em conformidade com os factos.

A LCpower é reconhecida por qualquer vendedor como uma marca que aposta fortemente no balanço qualidade/preço, apresentado taxas de RMA muito baixas.

Haveria tanta coisa a dizer sobre taxas de RMA...
 
Última edição:
O caro RSC, se tivesse visto a review com atenção escusava de realizar grande parte das suas "perguntas".

Em boa verdade, as fontes serem vendidas fora da Alemanha, nada comprova em relação à política da empresa.

Terminando, são óptimas fontes como tantas outras na mesma gama.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
O caro RSC, se tivesse visto a review com atenção escusava de realizar grande parte das suas "perguntas".

Eu vi a review com atenção, tal como vi a primeira que surgiu nesta thread, apesar de em ambos os casos não ter bem a certeza do que estou a ler visto que as traduções do google, muitas vezes, são para lá de macarrónicas. Infelizmente, não vi testes de ripple e noise em nenhuma delas. Infelizmente também, vi JunFu caps. e uma nota para a má qualidade ao nível da soldagem em ambas as reviews.

Em boa verdade, as fontes serem vendidas fora da Alemanha, nada comprova em relação à política da empresa.

Quanto à política da empresa, uma companhia que se centra "praticamente em exclusivo no mercado Germânico" e vende praticamente na Europa toda, das duas uma: ou acha que "Germânico" e "Europeu" são sinónimos, ou não sabe o significado do conceito de exclusividade.

Terminando, são óptimas fontes como tantas outras na mesma gama.

Pode dizer isso 1000 vezes, que não é por isso que se vai tornar realidade.
 
Respondendo:

O produto vende apenas por lhe ser reconhecido valor na relação preço/qualidade, não existe qualquer pressão do marketing/política expansionista da empresa, daí a considerar uma organização centrada no mercado nacional.

Sobre as reviews, é impensável esperar uma base de topo pelo preço, mas um produto com qualidade dentro da média, certamente que sim.

Não são propriamente NOX´s e afins.

Pessoalmente, não teria qualquer problema em incluir uma destas fontes num bom sistema.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
O produto vende apenas por lhe ser reconhecido valor na relação preço/qualidade, não existe qualquer pressão do marketing/política expansionista da empresa, daí a considerar uma organização centrada no mercado nacional.
Sobre as reviews, é impensável esperar uma base de topo pelo preço, mas um produto com qualidade dentro da média, certamente que sim.

Basicamente, isso é o que se diz de todos os produtos que não são reconhecidos nem recomendados pela sua qualidade.

Pessoalmente, não teria qualquer problema em incluir uma destas fontes em sistemas de topo.

No entanto, quase que aposto que não tem uma LC no seu sistema.
 
Respondendo:

O produto vende apenas por lhe ser reconhecido valor na relação preço/qualidade, não existe qualquer pressão do marketing/política expansionista da empresa, daí a considerar uma organização centrada no mercado nacional.

Vendem porque são baratas. É a mesmíssima lógica por detrás das Nox e, num patamar ainda mais abaixo, das Halfmman. Há sempre procura para produtos baratos.

Sobre as reviews, é impensável esperar uma base de topo pelo preço, mas um produto com qualidade dentro da média, certamente que sim.

Por partes:

1- Porque é que é impensável esperar melhor pelo mesmo preço? As FSP que eu mencionei acima conseguem-no (ao nível de componentes utilizados e qualidade de construção) e ainda oferecem mais 2 anos de garantia.

2- Como é que se pode falar em "qualidade" se:

- Ainda nem se viu um único teste de ripple e noise destas fontes.
- Ainda não se viu como elas se portam a temperaturas acima dos ~23ºC.
- Ainda ninguém testou as protecções para ver se existem realmente e se estão bem reguladas.

Não são propriamente NOX´s e afins.

Pois, mas os argumentos que usou para defender estas LC Power são os mesmos que os defensores das Nox utilizam para as defender.

Pessoalmente, não teria qualquer problema em incluir uma destas fontes em sistemas de topo.

Cada um sabe de si.
 
Porque nao haveria de ter uma LC no sistema dele?
Durante 2 anos tive um E6550 3,2ghz oc'd com uma NV 8800GTX que toda a gente sabe muito bem o montro que era em consumos. Isto tudo numa LC6550, ou seja, 550w das primeiras versões, que verdade seja dita valiam pouco.

Isto só para dizer que pode muito bem ter uma lc no sistema dele, nao quero com isto dizer que por esta fonte nao ter rebentado, que nenhuma rebente.
 
Porque nao haveria de ter uma LC no sistema dele?
Durante 2 anos tive um E6550 3,2ghz oc'd com uma NV 8800GTX que toda a gente sabe muito bem o montro que era em consumos. Isto tudo numa LC6550, ou seja, 550w das primeiras versões, que verdade seja dita valiam pouco.

Isto só para dizer que pode muito bem ter uma lc no sistema dele, nao quero com isto dizer que por esta fonte nao ter rebentado, que nenhuma rebente.

Essa teoria do "não rebentou, é porque não é mau" é a maior falácia de sempre. Eu convido quem tiver algum tempo a ler a thread das Halfmman cá do fórum. É engraçado constatar como, nessa thread, a maioria dos users que dizia ter fontes Halfmman se mostrava bastante contente com o desempenho das mesmas.


Isso era outro tipo de fonte, CWT...

As primeiras não são como estas.

Huh? As únicas LC Power feitas pela CWT foram a Hyperion, a Arkangel e a Monolith X. Nunca houve nenhuma LC6550 feita pela CWT.
 
Última edição:
Era escusado a tua nota sobre a minha teoria, porque nao tenho nenhuma. E a ultima frase diz isso, por ela nao ter rebentado, nao quer dizer que nenhuma rebente. Antes pelo contrário, foi arriscado mas aguentou.
E não uso mais fontes rascas, prefiro algo que em teoria, me dê mais garantias, o caso da XFX e da Be Quiet que uso, creio eu.
 
Back
Topo