1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes: Nox Urano 600w ou Corsair HX-620w?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jose_vilarinho, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 37; Visualizações: 2810)

1. jose_vilarinho

jose_vilarinho Power Member

Gostaria de ter a vossa opinião.

2. reiszink

reiszink Power Member

É como comparar um Fiat Punto com um Mercedes Classe E. Mais claro que isto, acho que não o posso ser.

De qualquer maneira, hoje tens alternativas melhores e mais eficientes por preço semelhante à HX-620W.

A Corsair HX-620W é muito boa, mas já é uma fonte algo antiga. Será apenas boa compra se for um negócio irrecusável.

Última edição: 19 de Dezembro de 2012
  3. Luis Lynce

Luis Lynce Power Member

jose_vilarinho, bom dia,

Sem sombra de dúvidas, a Corsair HX-620. Essa é uma fonte de grande qualidade e a segunda melhor linha (a seguir à AX) dentro da gama Corsair. Não tem nada a ver com a NOX, em termos de qualidade e também em termos de preço. Eu nem pensava duas vezes.

Boas Festas,
    Luís.

4. Peter1986

Peter1986 Power Member

Corsair HX-620.

5. jose_vilarinho

Era só para ter a certeza. Realmente é um preço irrecusável. 30eur. Usada mas a funcionar bem.

6. reiszink

reiszink Power Member

Se realmente estiver a funcionar a 100%, é de aproveitar.

7. Como já disseram, é da água ao vinho...
    Acredito que, se fores um user normal, que faz apenas OC leves, não há como falhar com a Corsair.

Se bem que eu já tive uma TX650 que foi à vida ao fim de 3 anos... chegou a levantar fumaça... mas como estava na garantia de 5 anos, resolvi facilmente.

[]'s

8. jose_vilarinho

Vou fazer OC apenas na gráfica. Tenho um i7 860 e uma asus gtx 580.

9. ART_CORE

ART_CORE Power Member

É claro que a corsair é melhor que a nox mas dizerem para escolher a corsair sem saberem qual é o sistema é um pouco precipitado. O ano passado aqui neste forum todos diziam que minha nox urano de 600w não ia aguentar com o sistema que estava a montar e aconselharam-me uma corsair tx650, ao fim de um ano e pouco a tx650 deixou de aguentar com o meu sistema e teve de ir para rma e foi a nox urano que não aguentava com o meu sistema que me safou.

A nox urano é bem mais barata que a corsair e poderia ser mais que suficiente para o sistema do user e recomendam a corsair só porque sim...

10. reiszink

reiszink Power Member

Precipitado em quê? Recomendar Corsair só porque sim? Bem mais barata? Onde compras uma NOX Urano 600W por menos de 30€?

Achas mesmo que não é melhor comprar uma HX-620W por 30€, do que dar 40€~45€ por uma NOX, independentemente do sistema?

Nem é preciso saber o PC dele, porque mesmo que fosse para alimentar um Intel Atom ou um Pentium II, a Corsair continuaria a ser a melhor aposta entre as duas, tendo em conta o preço que lhe vai custar.

E então agora que se sabe o hardware que ele tem, muito menos sensato seria sequer equacionar a NOX.

11. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Quando recomendaste a corsair não sabias que a corsair era em segunda mão por 30€ e nem qual era o sistema. Eu preciso sempre de saber qual é o sistema para recomendar uma fonte, tenha lá ela o preço que tiver.

Depois de saber o preço da corsair e o sistema é claro que recomendo a corsair.

12. reiszink

reiszink Power Member

Onde é que eu recomendei a Corsair? Ora lê o meu post novamente...

Eu só lhe disse que, entre as duas, a Corsair era imensamente melhor, nada mais, até recorri à tal analogia dos automóveis. Não lhe disse para comprar uma ou outra.

Aliás, até disse que se ele estivesse interessado na HX-620W, que teria neste momento opções melhores. E ainda finalizei dizendo, que a Corsair só seria boa compra se fosse um negócio irrecusável, ou seja, de baixo valor.

13. RSC

RSC Power Member

Precipitado porquê? Mesmo tendo em conta que a Corsair é usada (e dando de barato 2 ou 3 anos de uso continuado e a perda de potência que daí advém) a Corsair continua a ser mais potente do que a Nox em questão, continua a ser muito mais eficiente, continua a ter melhores componentes, etc... Em que circunstâncias é que a Nox seria melhor solução?!

As fontes avariam por muitos motivos e as avarias ocorrem tanto na fonte mais rasca como na melhor fonte do mundo. Quanto ao resto, se a Corsair não aguentasse com o teu sistema, a Nox nem sequer serviria para o power up.

Isto foi dito logo na primeira resposta, "A Corsair HX-620W é muito boa, mas já é uma fonte algo antiga. Será apenas boa compra se for um negócio irrecusável.". BTW, ao preço a que a Nox Urano 600w está (nova), não é um bom negócio para ninguém.

14. vici

vici Power Member

HX-620w por 30€? pechincha...

É de aproveitar, claro que mete uma Nox Urano no bolso.

15. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Precipitado recomendar a corsair sem saber o sistema e o preço. Ao ler o primeiro post parto do principio que as duas fontes são novas. Só depois veio o post a dizer que a corsair era em segunda mão por 30€. Se a corsair é em segunda mão devo partir do principio que a nox urano tambem é em segunda mão e barata e se for para um sistema fraco a nox poderia ser melhor solução dependendo sempre do preço.

A minha TX650 v2 deixou de aguentar o meu sistema, a linha de 3.3v não conseguia dar os minimos para o meu sistema estar estável mas a fonte nunca deixou de funcionar, testada noutro sistema mais fraco aparentava não ter problema nenhum, já foi e já veio do rma. É claro que todas as marcas avariam e não é por ter tido azar com a minha TX que deixei de gostar da corsair, mas na altura que a comprei gastei 90€ nela a pensar que nox urano não ia aguentar com o sistema e agora sei que aguenta.

16. RSC

RSC Power Member

Em primeiro lugar, o user não pediu recomendação nenhuma, pediu uma opinião entre as fontes A e B. E as pessoas deram-lhe essa opinião que, sem surpresa, foi maioritariamente favorável à fonte melhor. Em segundo lugar, essa opinião não é dependente de se saber o sistema a que se poderiam destinar as ditas fontes nem o preço, até porque o user até poderia ter ambas em casa e apenas não saber qual das duas a melhor.

De novo, tudo o que foi pedido, e está lá escrito, foi uma opinião.

E isso é um erro teu, porque essa informação não foi dada no primeiro post.

E, mais uma vez, estás a pressupor coisas sem dados para tal. Em lado nenhum nesta thread o user diz que a Nox é usada. Quanto ao resto, se o user tem 30€ para dar por uma Corsair HX-620w (OEM Seasonic, rated @ 50ºC, 80 Plus e modular) a não ser que a Nox lhe custasse 1€ ou menos, dificilmente ele sairia a ganhar indo para a Nox.

Leia-se: avariou.

"Aguentar com o sistema A" e ser "recomendável para o sistema A", são dois conceitos muito diferentes.

17. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Sim não pediu nenhuma recomendação, pediu uma opinião mas para mim vai dar ao mesmo, depende do sistema, já argumentei o porque.

Não é erro meu partir do principio que as fontes são novas pois caso contrario deveria ser anunciado.

Leia-se avariou?! Perdeu potencia e deixou de aguentar o sistema e foi enviada para rma, mas o que é não percebeste?!!? Eu sei que avariou por isso a enviei para rma!!!

Aguentar e recomendável são mesmo dois conceitos diferentes. É facil entender o que escrevi.

18. iwolf

iwolf Power Member

O problema não está em uma fonte aguentar ou deixar de aguentar...

uma NOX Urano 600W aguenta tanto quanto uma Corsair, Seasonic, Antec, etc....

O problema é quase aparecem problemas nas fontes... neste caso a que te deu problema foi a Corsair e foi SÓ a fonte para RMA, com a NOX podia-te ter ido Gráfica, Board, Discos... é raro de acontecer mas acontece...

O problema das fontes mais baratas é a falta de qualidade e muitas vezes as faltas de proteções, deixando passar para os restantes componentes cargas de energia suficientes para queimar o restante hardware devido a sobrecarga...

19. l@rama

[email protected] I folded Myself

NOX safa uma ou outra mas por norma é lixo, já tive a Corsair que aqui se fala e é uma senhora fonte!

20. Eu sigo a regra:

Corsair com 350W para sistemas simples, com graficas como a HD6450, 450W para gráficas low entry, como HD 6570, 6670, 550W para gráficas mid level, como HD7770, HD6850, HD7850, 650W para as Tops como HD6870, HD7870 , 850W para sistemas com 2/3 GPUs e 950W acima para sistemas com 4 ou mais GPUs... não tem como errar.

E desde que esteja dentro da garantia, não há com o que se preocupar.

[]'s

Última edição: 20 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página