Fontes: Q-tec/Revoltec

Watts Ou Amperes ?

  • Watts

    Votes: 0 0,0%
  • Amperes

    Votes: 21 100,0%

  • Total voters
    21

God_Lx

Folding Member
Ora bem, eu e um amigo meu (carpe_diem) andavamos aki a falar sobre fontes e tal... E um de nós reparou numa Q-tec de 550W com 12A na linha dos 12v... Isso e' seker possivel ? E caso seja sera' k um pc "normal" funciona so' com os 12A ? A mim parece-me relativamente pouco...

E agora uma pergunta so' por "teimosia" vale mais ter muitos Watts ou menos watts e mais amperes em cada linha ?

Ora a questão prende-se entre uma fonte com 550Watts Q-tec com 12A nos +12 (caso existam coisa k ainda duvido) ou uma outra fonte nem k seja OEM com pelo menos 17/18A nos +12 ?
 
Última edição:
N comvem ter uma fonte de 500watts kuando dpx os amperes são uma treta, os 500watts é pra atrair o cliente :joker:

Olha k essas Q-tec são uma bela TRETA, se for pra um pc frakito ainda vá k n vá mas n aconselho mto.
As revoltec até são mto boas, e tenciono comprar a Revoltec Chromus II mto fixe :001:
 
Bom... essa Q-Tec de 550W é uma valente porcaria. Tenho uma de 450W no Celeron 500 e tem 16A (tambem Q-Tec), alias o unico problema dela é ser barulhenta...

Votei amperes... sem duvida :)
 
Amperes obviamente!

Por exemplo agarras numa fonte enermax de 375W com 26A na linha dos 12 e aguenta com elevados overclocks onde a amperagem é necessária para garantir a estabilidade e aguenta tb com uma grafica tipo 6800GT mais bomba de watercooling e mais uns 2discos e drives etc.!
Com a q-tec eras capaz de conseguir chegar ao windows agora para oc eskece! nem a bomba de água trabalhava!(exagero) mas é para dar ideia.
 
God_Lx disse:
Ora bem, eu e um amigo meu (carpe_diem) andavamos aki a falar sobre fontes e tal... E um de nós reparou numa Q-tec de 550W com 12A na linha dos 12v... Isso e' seker possivel ? E caso seja sera' k um pc "normal" funciona so' com os 12A ? A mim parece-me relativamente pouco...

E agora uma pergunta so' por "teimosia" vale mais ter muitos Watts ou menos watts e mais amperes em cada linha ?

Ora a questão prende-se entre uma fonte com 550Watts Q-tec com 12A nos +12 (caso existam coisa k ainda duvido) ou uma outra fonte nem k seja OEM com pelo menos 17/18A nos +12 ?

Não percebo muito de fontes mas sei que de uma forma simplista podemos dizer que:

P=UxI

ou seja a potência (P) é directamente proporcional à Corrente(I) (e não "amperagem" como vejo tantas vezes escrever) ou seja quanto maior for a potência da fonte mais corrente terás na soma das várias linhas, visto que a tensão (U) é constante 230V. O que é desconhecido para mim é como é que essa distribuição é feita pelas linhas e quais são as perdas de cada fonte, o que depende claro da qualidade de construção da mesma.

Isto talvez não te dê a resposta, mas julgo que isto devia ser esclarecido.

Quanto as duas fontes, pelo que tenho lido, tenho ouvido falar bem da revoltec e menos bem das Q-TEC
 
vEgA disse:
Não percebo muito de fontes mas sei que de uma forma simplista podemos dizer que:

P=UxI

ou seja a potência (P) é directamente proporcional à Corrente(I) (e não "amperagem" como vejo tantas vezes escrever) ou seja quanto maior for a potência da fonte mais corrente terás na soma das várias linhas, visto que a tensão (U) é constante 230V. O que é desconhecido para mim é como é que essa distribuição é feita pelas linhas e quais são as perdas de cada fonte, o que depende claro da qualidade de construção da mesma.

Isto talvez não te dê a resposta, mas julgo que isto devia ser esclarecido.

Quanto as duas fontes, pelo que tenho lido, tenho ouvido falar bem da revoltec e menos bem das Q-TEC

Exacto, mas essa potencia de que falas, nao e a potencia que vem declarada nas fontes. Podem atingir os tais 550W de pico de potencia mas na realidade andam muito abaixo disso, daí a intensidade da corrente de cada linha ser fraca. Por outras palavras essa formula da potencia nao será assim tao directa num caso destes.
 
Back
Topo