1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Fonts

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Toten, 14 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 884)

1. Toten

Toten Power Member

Boas,
    Não sei se aqui é local certo para estas dúvidas, mas como posso arranjar tipos de letra como o Digital Sans EF Bold que só encontro pago para download?

Espero que alguém possa ajudar.
    O site que costumo utlizar não tem essa font.

http://www.free-fonts.com/

2. Squillace

Squillace Power Member

Há uma font parecida com essa que é grátis. Encontrei-a na altura em www.dafont.com. Mas não me lembro do nome dela.
    De resto, a resposta é fácil. Fonts pagas só comprando-as, obviamente.

3. Freeza

Freeza Power Member

Essa fonte é bue parecida áquela da NASA, faz como o Luis diz, vai ao dafont.com que eles lá tem esse tipo de fontes aos pontapés

4. Toten

Toten Power Member

Obrigado Frezza e Luis. Vou ver isso

5. Toten

Toten Power Member

Estive a ver o site e deu-me um jeitão, mas não me safa mesmo aquela font digital sans porque não hácom as letras todas iguais e precisava mesmo disso. Sem ser parecido como posso arranjar essa fonte exacta?

6. Freeza

Freeza Power Member

Comprando... as fontes de autor têm direitos sabes. Ou compras ou alguem que comprou que ta dê, mas isso é ilegal. Alem disso pq precisas dessa fonte mesmo e não uma semelhante? é para um trabalho?

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Se for para um logo ou parte do lettering de um logo, tens sempre a opção de fazer o que eu tenho de fazer dia sim dia não, que é desenhar á patex... Sim, pq em PT o que mais tens é ppl a quem se desenhou os logos e não sabem nem cores, nem font nem nada sobre eles. 70% não o têm sequer em formato vectorial e levas com um jpeg e já tens sorte se tiver resolução para fazer selos...

8. Toten

Toten Power Member

Sim é para um trabalho em que essa fonte já foi usada e querem a mesma, era mais facil ter a fonte do que tar a desenhar.
    Mas obrigado na mesma.

9. Toten

Toten Power Member

Eu também dia sim dia não tenho coisa para desenhar mas ShadeX vbmenu_register("postmenu_1486606", true); sabendo o tipo de letra e tenho mesmo de a ter vectorizada para corte é chato perder tempo com isso.

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Pois, concordo que essa é uma situação mesmo de m***a. Esp. pq raramente o cliente vai querer pagar a font que tu tens de usar (e muito menos o tempo que perdes a fazêla á pata...). Infelizmente, nesse departamento, tens a via legal que é comprar e a outra que é ilegal...

Preso por ter cão e preso por não ter.

11. Toten

Toten Power Member

Vou mesmo pelo legal dificil, lol. Vou desenhar as letras que não estão parecidas com as fontes que arranjei.
    Obrigado pela ajuda na mesma.

12. K0mA

K0mA Power Member

Desculpem lá, como é que vão desenhar ? em que programa ? podiam ser mais precisos ?

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Corel Draw. Não tens melhor nesse aspecto. O Illustrator/Freehand servem bem para desenho, mas para coisas mais precisas não servem de muito.

Tbm tens soft mesmo para fazer fontes, mas acabam por ser apps de desenho com alguns extras especificos.

Partilhar esta Página