PC/Mac Football Manager 2005

sim, tb estou a curtir, alias so o joguei ontem pk n conseguia registar o hl 2 hehe, pois deve ter so alguns jogadores, tenho ke ver com mais atençao, curti as entrevistas antes dos jogos, tem mais opçoes de resposta, da pra saber como se portou um jogador nosso na selecçao, outras opçoes de treino etc etc ta bastante bacano. :x2:
 
Já agora aproveito a thread para fazer uma pergunta acerca do jogo.

Existe alguma opção para meter a parte do Training automática? Ou seja delegar essas funções no Assistant Manager.

Sei que no CM antigo dava para fazer isso mas neste não consigo descobrir essa opção.
 
Dá para meter o adjunto a treinar os jogadores sim :P Acho que é naqueles menus de cima, em "opções" deve estar lá isso.

Tenho tado a jogar e a gostar muito embora tenha reparado em algumas coisas um bocado fora do normal, tipo, os relvados estarem sempre em perfeitas condições ou nunca nos ser indicado o estado dos mesmos. Lembro-me de jogar na demo na liga inglesa e os relvados as vezes apareciam mais desgastados, deteriorados, mas nesta versão não. :(

Saquei um pack de bolas novas para o jogo ;P jogo com a roteiro e fica mesmo muito bem :) link -> http://zaglebie.biz/~dafus/cmrevmb.zip

cmrevmb2.jpg


É pena não dar para as seleccionar dentro do jogo, temos que as meter numa certa pasta dentro da directoria. Mas fica bastante bem :)
 
Pelo que eu já vi, as fotos estão nas ligas inglesas, espanholas (esta então, tá cheio delas). Mas o mais engraçado é que no Benfica não há nenhuma foto, como aliás em quase todas as equipas da Superliga, mas os preparadores físicos têm! E esta heim?

Ah, e tenho que retirar a minha primeira impressão que postei numa thread similar. Nela disse basicamente que era mais do mesmo, mas com umas "mariquices" bonitas.
É mais do mesmo jogo extremamente viciante.

Azta
 
Digam lá como é que começaram o jogo, partilhem as vossas experiências:

- Com que clube;
- Em que divisão;
- Em que campeonato;
- Quantas ligas activas;
- Contratações;
- Quais as equipas mais fortes nas respectivas divisões;
- Que tipo de treinador são;
- Atitude perante os média;
- ...
- Etc etc...
 
Sim há que começar a partilhar os melhores e mais baratos jogadores. Dá sempre jeito.
Comecei no Sporting e inicialmente só comprei o Sunday Oliseh, Pardo (chileno mt bom e barato), dois jovens do Benfica e um jovem inglês... tb pedi emprestado o Stefano Romano (acho q é assim) e apesar dos olheiros n curtirem o gajo ele porta-se bem. Mesmo assim não o vou comprar é só para esta época.

O Sporting por acaso está bastante bem servido excepto talvez de laterais e extremos esquerdos. De resto grande team mm até o Pinilla se farta de marcar golos :D

Ganhei agora 0-1 ao Benfica e depois no sorteio da 4ª eliminatória da Taça... calhou-me o Benfica outra vez e fora!!! Tb o Benfas tá no 12º lugar e acho o Trapalhoni vai cus porcos :D

Depois meto aqui mais jogadores qd tiver em casa... é um vício mm andar a procurar players bons e baratos :P

Por agora não compro mais nada até ao fim da época pq ainda espero apanhar uns em final de contrato :D
 
Eu comecei com o Benfica :P e com as ligas da Italia, Inglaterra e Espanha activas, mas só até à segunda divisão.

Estou na segunda epoca, na primeira não ganhei nada porque tinha o plantel quase todo lesionado e não tinha $ para comprar jogadores (go figure :rolleyes: ). A segunda época parece que está a correr melhor, ainda estou nas competições todas e até passei o grupo da liga dos campeões :P

Contratações:

(Plantel Principal)
-Edson (DE do U.Leiria, entretanto já tinha ido para o Palmeiras, excelente :) )
-Diego Gavilán (DD, tava livre e aproveitei, ainda não joguei mt com ele)
-Milovan Mirosevic (MAtac. Drt.Esq. , excelente ! media de 8 :) )
-Mirko Hrgovic (MAtac Esq. , ainda não testei mt)

(Jovens)
-Gonçalo Brandão (DE do Belenenses)
-Vasco Tavares (DE do Penafiel (20 cabeceamento e marcação,17 d desarme 19 nas decisões e um bom passe! pena é ser lento, mas ainda é jovem)
-Robin Wikman (MC Sueco que me pareceu bastante razoavel para a idade)
-Fábio Paim (MAtac. Dir. do Sporting, se for tão bom como no cm4 é estrela garantida :) )
-Helder Barbosa (MAtac Esq. , veio do Porto)
-Evandro Roncatto (MAtac Esq.Dir. do Guarani, este deve ser dos melhores do jogo, vejam só as stats que ele tem no jogo :o )
-Julius Aghahowa (no cm3 era a bomba, no 4 razoavel e agora já so tem a rapidez, ainda não utilizei muito)

Eu tenho reparado ao longo dos jogos que os jogadores são mais afectados pelos cansaço depois de um jogo, demoram mais tempo a recuperar. Agora sou obrigado a rodar os jogadores mais vezes. Nos outros managers os jogadores estavam smp +- nos 96% na pior das hipoteses antes dos jogos, agora andam nos 90%. Dá um toque mais realista :P É claro que também pode ser derivado aos treinos, mas como não lhes toco não tenho a certeza.
 
Começei no SLB, na 1ª época comprei 2 jovens africanos (lol) um Papi ***** coisa e um Mnzbaiugiuasqqcoisa ( MAC E MA D respectivamente) o papi n tenho usado mt, visto o roger e o zahovic renderem nas horas (kem diria :joker: )
conquistei a superliga e na uefa fui até as meias-finais.

Para a 2ª época comprei uma jovem bomba(!!) lateral eskerdo que poe o fyssas e o dos santos a um canto, HUGO CAETANO, 20 anos, 20 de finta, 17 de cruzamento, 14 marcaçao, etc...um rapaz impecavel. Tambem comprei um argentino kkcoisa Delgado e está a sair razoavel, a outra contrataçao foi um medio brasileiro Gerson kkcoisa (nunca sei os nomes completos lool) do psv,que teve alguns jogos a fazer media de 3..mas agora está a ir por melhores caminhos, chegando ja a ser Melhor em Campo.isto porque o simao andava com media de 5.8 na 1ª epoca a jogar a extremol esquerdo :'(

E pronto..a ver vamos, a 2º época nao está a corre tao bem, estou em 4º a 7 pontos do 1º (Academica :003: ) e epassei a 2ª fase de grupos da CL mm à rasca ( a vitoria por 3-0 a roma na luz foi decisiva :009: )
 
Comecei com o Benfica claro! :)

Vou na terceira época! Shame on me! :D

Primeira época fiquei em segundo a 10 pts do Porto! :S Ganhei a taça de Portugal e fui até aos oitavos de final da uefa, aí fui cilindrado pela Roma! lol

Segunda época, ganhei o campeonato, ganhei a todos os "grandes", o Porto levou 4-0 na ultima jornada! :D

Agora, tou na frente do campeonato na terceira época! :)
 
Eu estou em Dezembro da 1ª época e estou em 1º com o Porto a 2 pontos... os gajos estão a acompanhar-me bem. O Belenenses tá em 3º seguido do Vitória acho.

Pessoal podem por os nomes dos jogadores completos basta virem ao desktop durante o jogo. O FM2005 felizmente está feito a pensar nessas transições por isso corre tudo bem. :P
 
keria saber que novas opções tem o jogo... alguem que diga :)

já agora um jogador que joga muito é o everson do benfica é uma maquina exprimentem...
 
Comecei no Benfica (rula!!!!), 1ª época, já experimentei várias tácticas e optei por uma similar à do 4-3-2-1 com o MC a recuar para ficar um MDC, com dois MAC's a puxarem para extremos, bons scores com os "mija-na-escada" (porto e sporting inclusivé, kding), mas com os tubarões da europa jogo com 4-4-2 atacante. Comprei com o muito (pouco) dinheiro que tenho - Thomas Kahlenberg (Brondby), Nélio, grande player MA DEC (Flamengo), Pieter Collen é o gajo mais velho (24) que contratei (NAC Breda). De resto, já reparei que o Simão só rende mesmo na posição de extremo. Quando o coloco a MC ou MAC com a seta para extremo só dá (espanto) 3/4!!!!
Entretanto, já ganhei ao Leverkusen para a qualificação para a Champions e agora tou a apanhar na pá do Arsenal e do Real Madrid no meu grupo (porra que sorteio da treta).

Ah, e li na BGamer que já aparecem os empresários a amostrar os jogadores, eu ainda não vi nada e vcs?

azta e bons jogos...
 
migas_boy disse:
já agora um jogador que joga muito é o everson do benfica é uma maquina exprimentem...

Tens razão, realmente fiquei espantado, no meu jogo tá com media de + de 8, outro do benfas que está um bocado overrated é o Paulo Almeida e ao contrário é o miguel (mt lento) :(
 
Por acaso o Douala sofre desse mesmo problema q o Simão. Ele é MA Dir mas não rende nem aí nem no meio só quando ponho junto da área mesmo. Weird.

Já vou testar os jogadores de q falaram... continuem a postar as pérolas q são bem úteis.
 
:D aqui ficam mais alguns então :

- Daniel Bierofka (AM LC)
- Evandro Roncatto
- Carlos Diogo (AM RC)
- Cesar Delgado
- Isaac Okoronkwo
- Ricardo Montolivo (AM LC) loan
- Freddy Grisales AM RC
- Freddy Guarin DM RC
- Pedro Santos D R


Estes tirei de um fórum sobre CM/FM que costumo frequentar, ainda não testei pessoalmente pq não tenho o jogo ...por enquanto. Experimentem pode ser que saia daí alguma pérola.

Desta lista quer o Roncatto quer o Montolivo eram excelentes no CM03/04 .
O Roncatto era mesmo um dos melhores jovens jogadores disponíveis juntamente com o Ederson (Este viria mm a tornar-se na minha principal estrela no SCP :D )

Tou ansioso para começar a jogar a isto :003:
 
Back
Topo