PC/Mac Football Manager 2005

Daniel Bierofka (AM RL) - Tenho desde início da época, muito bom a jogar do lado esquerdo. Compra-se por 600K.
Vanden Borre, Anthony (SW/D/DM RC) Anderlecht- Jovem com 16 anos, promete.
Adu, Freddy (AM/F LC) DC United - Jovem com 15 anos, potencial elevado. (o tal craque que joga nos EUA)
Jaimito (AM/F C) Pampilhosa - Têm médias muito interessantes.
Naldo (DC) Juventude - Jovem brasileiro com excelentes médias.
 
Neste momento tou na primeira epoca com o Benfica a jogar a final da liga dos campeoes contra o real madrid e toua ganhar 1-0 ao intervalo eheh.

Players jovens:
Filipe costa (sporting)
freddy adu (dc united, acho)
fabio silva
fabio paim
anthony vanden borre (20 remtes de longe,18 tecnica,17 anos promete)
carlitos (benfica, tava a fazer uma grande epoca ate vir o daniel bierofka)
evandro roncatto

players graudos :007: :
daniel bierofka (granda player, balda tudo e todos e finaliza)
roger
quim (benfica, ha jogos que faz 10!!! nomeadamente na liga milionaria)

PS: VENCI. GANHEI A LIGA DOS CAMPEOES EM PENALTIES EHEHEH. vou festejar po markes de pombal :007:

Cumps
 
Pelo vosso feedback o jogo parece estar mt bom, como os CM´s anteriores :)
Já mandei vir :007: espero que não me cause horas de vicio (ou o rato a voar contra a parede)!!!! :lol:
 
Algo que apreciei bastante neste FM2005 é o facto de as recomendações dos jovens jogadores nem sempre serem passíveis de ser aproveitadas por outro jogador. Fiz o teste e iniciei duas épocas com o Benfica e fui procurar jogadores que num dos jogos eram grandes "bombas", e que se vieram a revelar maus jogadores no jogo que iniciei posteriormente. Isto é muito bom pois tira previsibilidade ao jogo e torna-o menos linear (isto é, não vão conseguir começar uma nova época a comprar os mesmos jogadores do outro jogo, pois correm o risco de serem muito maus).

É claro que têem sempre apostas seguras como o Freddy Adu ou Freddy Guarin, que pelo me foram dado a ver são sempre bons. :P
 
Conhecem este tipo ? :D

sesay9ny.jpg


Sim, é lento, mas basta ter a bola nos pes perto da baliza :P
 
Hoje começei a jogar Football Manager 2005 :D mas ainda estou mt no principio já que o tempo não é mt, só da nos meus diazitos de folga :p
Como estava sempre habituado aos menus do CM, andei um pouco á nora com as opções ao principio, mas agora é na boa :)
Tenho o Sporting, mas ainda não atinei com uma boa táctica para atacar :confused:
Mesmo assim a que tenho safado melhor é o 4-4-2 diamante attacking....

Alguém pode dar ai umas luzes? :001:
 
Quanto a tacticas não sou lá grande espingarda, já estou na 3ª epoca e ainda não encontrei a ideal, comecei com 4-4-2 normal e agora estou com 4-1-3-2, so agora é que comecei a prestar mais atenção as ordens tacticas individuais que podemos dar aos jogadores. Estou na meia final da liga dos campeoes com o benfica, vou apanhar o valencia :P
 
Eu acho que as tacticas teem de ter principalmente meio campo ou entao grandes jogadores no meio campo. Eu uso 5 centro-campistas e ate agora tenho estado bem.
 
Também dentro das tacticas existem muitas opções que para mim são novidade :007: mas talvez com o tempo de para afinar melhor a equipa :)
Sei que no ultimo CM que joguei (02-03) os treinos eram muito importantes para a evolução dos jogadores...e quanto aqui também são importantes?
 
LionGreen disse:
Hoje começei a jogar Football Manager 2005 :D mas ainda estou mt no principio já que o tempo não é mt, só da nos meus diazitos de folga :p
Como estava sempre habituado aos menus do CM, andei um pouco á nora com as opções ao principio, mas agora é na boa :)
Tenho o Sporting, mas ainda não atinei com uma boa táctica para atacar :confused:
Mesmo assim a que tenho safado melhor é o 4-4-2 diamante attacking....

Alguém pode dar ai umas luzes? :001:


Com o Sporting usa esta 4-2-3-1 defensive (nao mexer nas team tactics), apesar de parecer muito defensiva consegue-se massacrar os adversários na maior parte dos jogos, ganhei campeonato sem derrotas, taça e champions league com esta.
É especialmente util contra equipas mais fortes porque joga no contra ataque.
Quando tiver dificil marcar golos à que ter paciência e confiar no contra atque ou passar para o 4-2-3-1 attacking, se não tiveres confiança nos teus jogadores avançados (é aqui que entra o alex).

Requer 3 médios ofensivos (amc;amlc;amrc) e um avançado(fc;sc), que joguem pelo meio, bastante rápidos e com desmarcação. Dois médios defensivos (dmc) mais completos possivel mas convem que tenham bom jogo de cabeça porque vão ganhar maior parte dos pontapés de baliza do adversário e colocar a bola rapidamente nos avançados.

Vende os médios que só joguem pelas alas porque nesta táctica não servem para nada, vende também os jogadores com pouco natural fitness porque esta tactica cansa bastante alguns jogadores (os dmc e amc principalmente).
Quando comprares jogadores, que sejam rápidos e se desmarquem bem e que aguentem um jogo todo a alto ritmo.
Tenho por hábito sentar no banco ou vender, jogadores acima dos 31/32 anos que tenham pouca velocidade e/ou não cheguem ao fim de um jogo com pelo menos 70% de condição fisica.

Jogadores a comprar

Tim wiese - gk (muito muito bom)
alex -amlc (brasileiro) - grande máquina
mascherano - dmc - ele e o rochemback varrem o meio campo todo
adu amlcfc -
van den borren - optimo jogador para ter como 1ª reserva polivalente, mas vai se queixar se não jogar (van den whore)


aqui está o que esta tactica é capaz de fazerhttp://www.boomspeed.com/lucu/fm2005.JPG :002:
 
Última edição:
Tank´s ;)
Realmente já tinha exprementado essa tactica, mas em atacking....sei que os golos que marquei foi de recuperações de bolas a meio-campo e pimba :P
Tenho que me despachar, pois já só tenho + 2 jogos amigaveis e depois é a sério :lol:
 
Olhem só, tenho encontrado resmas de jogadores deste tipo 8o

ramos5dh.jpg


é pena a lentidão porque de resto estão fantásticos !

acabei de ganhar a liga dos campeões, final com o real madrid 3-3 ganhei nos penaltis :P , o meu cassano a custo zero foi o melhor marcador da prova.
 
Back
Topo