Football Manager 2013 - Wishlist

Status
Fechado a novas mensagens.

chrispy

Power Member
Agora que terminou a época, que coisas querem ver implementadas no FM 2013?

Pessoalmente quero:

Uma versão iPad minimamente ao nível da versão PC para que possa haver interacção entre os dois (levar o save do PC para o iPad)

Poder lançar apelos aos adeptos (irem ao estádio, etc) e que isso influenciasse a nossa relação.

Maior interacção com jogadores e direcção, podendo propor clubes satellite etc.

Liga Portuguesa de novo licenciada.

Uma apreciação maior das escolas dos clubes (são sempre os maiores cepos, ate surgirem regens)
 
Gostava que desse para costumizar jogadas de transição, de movimentos ofensivos, etc. acho que deviam inovar nisto.

Revamp dos treinos, adorava poder fazer planeamentos diários, semanais.
 
Gostava também de definir a tactica quando estão a defender e outra quando estão a atacar (defender em 4-4-2 e atacar em 4-2-3-1)
 
olha que arranjassem 1 servidor ou varios e fizessem 1 FMlive brutal que eu pagava na boa o guito do jogo...

Acho que agora tudo o q puserem a + do q no 2012 (sem ser transferencias e correcção de ligas e novos jogadores) é pa estragar...

Acho que com estas novas edições do FM, menos é mais...
 
Ja disse algumas cenas no FM Base e tive varios likes, por isso devem concordar comigo...

Podermos organizar a equipa em 4-5-1 a atacar e 4-4-2 a defender era bom, e melhores reportagens sobre as outras equipas para explorar mos melhor os erros deles sao as que me lembro
 
tambem acho que a nivel tactico ainda há coisas por explorar, ao longo destes anos não se tem visto muitooooooo de inovaçao nesta area, tem sido pequenos detalhes no motor de jogo, nas conferencias e nas transferencias, e gostava de voltar a ter aquele tipo de treino que se tinha nas primeiras versoes do fm
 
Ja disse algumas cenas no FM Base e tive varios likes, por isso devem concordar comigo...

Podermos organizar a equipa em 4-5-1 a atacar e 4-4-2 a defender era bom, e melhores reportagens sobre as outras equipas para explorar mos melhor os erros deles sao as que me lembro

Era excelente adicionar esta vertente a um novo FM
 
Gostava que desse para costumizar jogadas de transição, de movimentos ofensivos, etc. acho que deviam inovar nisto.

Revamp dos treinos, adorava poder fazer planeamentos diários, semanais.

Planeamento de treinos sem duvida! Alem disso, uma maior cobertura tactica... esta um pouco sub desenvolvido nesse capitulo. Faltam mais opcoes para mudar durante o jogo, (sim concordo com os sistemas de jogo a atacar e defender, mas isso e manejavel com o que ja ha, apesar de nao estar simplificado. As instrucoes do apoiar, defender, pressionar este, marcar aquele, da para manejar a equipa e quase que tornar um novo sistema de jogo a defender. Eu posso dizer que defendo em 4-5-1 e ataco em 4-3-3 (na pratica)) mas voltando as instrucoes durante o jogo, opcoes como fazer faltas no meio campo, para aqueles jogos que tamos a perder e alteramos para atacar com tudo, sofrer golos de contra ataque quando os ultimos podem simplesmente fazer falta onde o contra ataque comeca... sobe o numero de amarelos sim mas para isso existem os castigos e acho que e real e muito utilizado na realidade. Coisas como manter a posse de bola no meio campo adversario, especificar de que maneira os jogadores querem perder tempo (cantos curtos, demorar muito tempo a bater faltas, arriscar o amarelo... nunca recebi um amarelo por demorar tempo).

Novo novo era adicionar opcao para opinar sobre arbitragens, de maneira a pressionar as arbitragens e as suas nomeacoes, ou seja como acontece nos dias de hoje. Se e' para ser realista, que seja em tudo! ate' mesmo durante o jogo a opcao para criticar o arbitro para o pressionar, ate mesmo levar vermelho por reclamar...

E por ultimo, hipodse para tentar negociar com clubes para adiar os jogos do campeonato... Quantos de voces ja tiveram uma agenda preenchida com jogos importantes para champions, tacas e tudo com 3 dias (3o dia e o dia de jogo) de diferenca? Desta maneira, e dependendo da relacao entre treinadores, daria para poder marcar para um outro dia.

que tal vos parece?
 
Última edição:
Planeamento de treinos sem duvida! Alem disso, uma maior cobertura tactica... esta um pouco sub desenvolvido nesse capitulo. Faltam mais opcoes para mudar durante o jogo, (sim concordo com os sistemas de jogo a atacar e defender, mas isso e manejavel com o que ja ha, apesar de nao estar simplificado. As instrucoes do apoiar, defender, pressionar este, marcar aquele, da para manejar a equipa e quase que tornar um novo sistema de jogo a defender. Eu posso dizer que defendo em 4-5-1 e ataco em 4-3-3 (na pratica)) mas voltando as instrucoes durante o jogo, opcoes como fazer faltas no meio campo, para aqueles jogos que tamos a perder e alteramos para atacar com tudo, sofrer golos de contra ataque quando os ultimos podem simplesmente fazer falta onde o contra ataque comeca... sobe o numero de amarelos sim mas para isso existem os castigos e acho que e real e muito utilizado na realidade. Coisas como manter a posse de bola no meio campo adversario, especificar de que maneira os jogadores querem perder tempo (cantos curtos, demorar muito tempo a bater faltas, arriscar o amarelo... nunca recebi um amarelo por demorar tempo).

Novo novo era adicionar opcao para opinar sobre arbitragens, de maneira a pressionar as arbitragens e as suas nomeacoes, ou seja como acontece nos dias de hoje. Se e' para ser realista, que seja em tudo! ate' mesmo durante o jogo a opcao para criticar o arbitro para o pressionar, ate mesmo levar vermelho por reclamar...

E por ultimo, hipodse para tentar negociar com clubes para adiar os jogos do campeonato... Quantos de voces ja tiveram uma agenda preenchida com jogos importantes para champions, tacas e tudo com 3 dias (3o dia e o dia de jogo) de diferenca? Desta maneira, e dependendo da relacao entre treinadores, daria para poder marcar para um outro dia.

que tal vos parece?

Yes!
 
Claro que para a parte dos arbitros, tinha que se criar um perfil 'nao-jogador' parecido com o dos empresarios onde estariam estatisticas como nervosismo, se e facilmente influenciado ou nao, e segundo esse criterio haveriam ou nao erros da arbitragem. claro que isto deve ser mais facil dito do que feito, mas acho que era engracado os mind games na arbitragem
 
A parte dos árbitros não me interessa minimamente, não quero ter de os andar a pressionar ou de ver os outros a fazê-lo, já me basta o circo dispensável da vida real.
Quanto a adiarem os jogos é algo que sinto imensa falta desde o antigo CM que dava para pedir isso.

Não sei como funciona mesmo a parte dos agentes mas irrita-me ter de rejeitar contractos só porque o sr. agente não está satisfeito com o que lhe vou pagar.

Gostava de ver as transferências mais movimentadas, não me parece bom ter dificuldade em vender certos jogadores mesmo que seja por um preço irrisório. Vá lá que neste FM melhorou em relação aos anteriores, em que agora já dizem que há interessados mas o ordenado do jogador impossibilita a transferência.
 
Por mim o que há a melhorar é:

Melhor prospecção real das camadas jovens dos clubes nacionais (há jogadores com futuro na realidade que no jogo são autênticos cepos a vida inteira);

Possibilidade de treinar a equipa de juniores apenas (sem treinar as equipas principais do clube);

Adição de mais camadas jovens, juvenis, iniciados, etc, para não se usar tantos regens (jogadores ficticios) e sim jogadores reais ao longo das épocas;

Melhorar o sistema de conferências de imprensa (as perguntas são sempre as mesmas, praticamente);

Rever o sistema de pré-época que se arrasta há anos com as mesmas coisas. Falta as digressões a troco de bom dinheiro (como o Real faz pela Ásia, por exemplo), ou mesmo mais opções para quando criamos torneios bem como sermos convidados a participar em torneios de outras equipas, que é coisa rara de acontecer;

Voltando aos juniores e afins, mais torneios jovens de clubes e selecções, por exemplo, actualmente está a decorrer o campeonato Europeu de sub 17 na Eslovénia, seria sempre uma competição útil para observar jogadores etc ou mesmo participar como treinador duma destas selecções jovens, aumentando assim, tal como acontece na realidade, em que os trabalhos na Federação do país não se resumem à selecção principal, sub 21 e sub 19 e de 4 em 4 anos a selecção olímpica.

Por agora é só, se me lembrar de mais, posto aqui.
 
Gostava que se deixassem de tretas e tornassem o jogo novamente divertido.

Ou seja, ao contrário do que muitos aqui pedem, não gostava que aproximassem a versão IPAD/ANDROID da versão PC... queria que aproximassem a versão PC da versão IPAD/ANDROID!

Sendo que isto não vai acontecer, espero que não estraguem a versão IPAD/ANDROID...
 
Só espero uma boa versão tablet (iPad, andróide, Windows tablet)Para mim será a plataforma de excelência para este jogo e seria bom que os seus criadores não subestimem o seu potencial.
 
lol rseven a piada é eles envelhecerem LOOL
Depende do ponto de vista.
Por um lado, até torna o jogo mais complicado, pois aparecem jogadores desconhecidos.
Por outro seria interessante percorrer vários clubs e tudo continuar "actual".


lol, isso é fantasia. Então os jogadores nunca evoluiriam e teriam sempre a mesma idade?

Até podiam evoluir, mas ficariam sempre a mesma idade.


O que sugeri, não é algo que me importasse de ver no jogo, mas também mesmo que não fosse incorporado não me faria muita diferença.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo