PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Eu foi a primeira vez que fiz isto para ser sincero, e de facto é o que dá mais gozo! Esta equipa joga que se farta. Tentei resgatar o Bernardo Silva, mas a certa altura desisti, pode ser que tenhas mais sorte!
 
Vou tentar e depois digo-te.
O Renato Sanches também era bem vindo. Há muito tempo que não gostava tanto dum jogador como dele, grande entrega que o puto tem.
 
Quem estiver no Porto que aproveite os jovens do clube,Rui Pires,Afonso Sousa,Diogo Costa,Dalot,Rui Pedro etc...

Boas comecei um save no FC Porto em que o que pretendo e recuperar o clube finceiramente apostar na prata da casa dispensar jogadores como Casillas, maxi, Herrera, depoitre, Varela adrian Lopez devido aos altos salários dispensar todos os que pertencem aos quadros então tem potencial comprar só jovens se o clube não tiver melhor. Mas pretendo ter sucesso desportivo no imediato e quero apostar nos jogadores que dizes mas eles não têm estaleca para a primeira equipa por isso qual a melhor maneira dos fazer evoluir ?? E chamar ao plantel principal para treinarem com os melhores e por eles disponíveis 90min para a equipa B ou deixo estar e espero pela 3 época por exemplo ? Para quem tem experiência o verdascas é melhor que o chidowzi ? Francisco ramos e José sa tem potencial para serem titulares ?
 
Boas comecei um save no FC Porto em que o que pretendo e recuperar o clube finceiramente apostar na prata da casa dispensar jogadores como Casillas, maxi, Herrera, depoitre, Varela adrian Lopez devido aos altos salários dispensar todos os que pertencem aos quadros então tem potencial comprar só jovens se o clube não tiver melhor. Mas pretendo ter sucesso desportivo no imediato e quero apostar nos jogadores que dizes mas eles não têm estaleca para a primeira equipa por isso qual a melhor maneira dos fazer evoluir ?? E chamar ao plantel principal para treinarem com os melhores e por eles disponíveis 90min para a equipa B ou deixo estar e espero pela 3 época por exemplo ? Para quem tem experiência o verdascas é melhor que o chidowzi ? Francisco ramos e José sa tem potencial para serem titulares ?

Verdasca e José Sá são meus titulares indiscutíveis na segunda época.
 
MC para o futuro, tens lá um muitíssimo bom! Gedson Fernandes. Para o presente, Danilo e Horta são muito bons! Tenho um argentino também bastante bom, Ascacibar! Centrais eu também não senti necessidade de comprar, mas por vezes o Kimpembe do PSG fica disponível para compra e fica um excelente central. Mas para DC também há o Ruben Dias à espreita.
A minha equipa actual seria o sonho do Luis Filipe Vieira. Nelson Semedo, Ruben Dias, Pedro Álvaro, João Cancelo, Pedro Rodrigues, Gedson Fernandes, João Carvalho, João Filipe, João Félix, Gonçalo Guedes, José Gomes. Todos estes jogadores vieram das camadas jovens (excepto cancelo, resgatado) e já ganhei uma liga dos campeões a jogar com a equipa assim!
Estou com intenção de fazer algo assim, alias no primeiro "intake" de jovens apanhei um DC com um grande potencial.
 
Boas comecei um save no FC Porto em que o que pretendo e recuperar o clube finceiramente apostar na prata da casa dispensar jogadores como Casillas, maxi, Herrera, depoitre, Varela adrian Lopez devido aos altos salários dispensar todos os que pertencem aos quadros então tem potencial comprar só jovens se o clube não tiver melhor. Mas pretendo ter sucesso desportivo no imediato e quero apostar nos jogadores que dizes mas eles não têm estaleca para a primeira equipa por isso qual a melhor maneira dos fazer evoluir ?? E chamar ao plantel principal para treinarem com os melhores e por eles disponíveis 90min para a equipa B ou deixo estar e espero pela 3 época por exemplo ? Para quem tem experiência o verdascas é melhor que o chidowzi ? Francisco ramos e José sa tem potencial para serem titulares ?

Alguns nao estando prontos para serem titulares ( como é obvio ) ja desenrascam como suplentes.
Os outros é melhor serem emprestados para evoluir.

Desses jovens os que tem mais potencial para ser jogadores de classe mundial sao o Rui pires e o Afonso Sousa,nao os deixes fugir.
 
Verdasca e José Sá são meus titulares indiscutíveis na segunda época.

E mesmo para a liga dos campeões são eficazes ? Contava promover na 2 época o rafa, verdasca o GR da B, Francisco ramos (no fm passado usei ele no Guimarães e evoluiu muito) Rui Pedro. E os outros que falaram Afonso Sousa, rui Pires para a B

Alguns nao estando prontos para serem titulares ( como é obvio ) ja desenrascam como suplentes.
Os outros é melhor serem emprestados para evoluir.

Desses jovens os que tem mais potencial para ser jogadores de classe mundial sao o Rui pires e o Afonso Sousa,nao os deixes fugir.

Mas a minha dúvida é eles evoluem melhor é treinarem com os da equipa A e jogarem na B ou ficar na B ou emprestar sobre o risco de não jogar

Edit: vale a pena insistir no Sergio Oliveira e André André ? Ou já estão no melhor da carreira ?

Estou desiludido com Oliver e Octávio não me fazem assistências nem golos a 10 jogam sempre a 6/7
 
Última edição:
Sim @Sergio Branco

Eu escrevi isso e ainda ia a meio da segunda época. Acabei agora mesmo de terminar a época.

Rui Pedro, José Sá/João Costa, Diogo Verdasca, David Bruno/Fernando Fonseca e Tomás Podstawski foram autênticas máquinas e jogadores decisivos. Verdasca, na Champions onde perdi nos 8s frente ao Arsenal, foi uma autêntica máquina.

Conclusão: 1ª época - Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga; 2ª época - Campeonato, Supertaça e Taça da Liga

Em ambas as épocas, perdi na Champions nos oitavos. Na primeira, frente aos Spurs e na Segunda frente ao Arsenal. Faço sempre uma grande primeira mão e na segunda, aguento sempre até aos 70/80" e a equipa deixa de render...
 
O Tomás Podstawski no meu save não evoluiu grande coisa, talvez também muito por falta de aposta nele da minha parte.
O José Sá livrei-me dele, fui buscar o Moya, ex-atlético madrid, a custo zero com gudino e joao costa como 2º linhas.

De resto estou a contar principalmente com o Rui Pedro, Verdasca e o Afonso Sousa para se assumirem a títularissimos na 3º época.


E mesmo para a liga dos campeões são eficazes ? Contava promover na 2 época o rafa, verdasca o GR da B, Francisco ramos (no fm passado usei ele no Guimarães e evoluiu muito) Rui Pedro. E os outros que falaram Afonso Sousa, rui Pires para a B



Mas a minha dúvida é eles evoluem melhor é treinarem com os da equipa A e jogarem na B ou ficar na B ou emprestar sobre o risco de não jogar

Edit: vale a pena insistir no Sergio Oliveira e André André ? Ou já estão no melhor da carreira ?

Estou desiludido com Oliver e Octávio não me fazem assistências nem golos a 10 jogam sempre a 6/7

O Otávio está uma autêntica máquina no meu save, uso-o a 10 como Construtor de Jogo Avançado (Apoiar). Evoluiu imenso e faz excelentes exibições.

Enquanto são mais novinhos (caso Rui Pedro, Afonso sousa etc) eu costumo deixá-los na B ou Sub19, porque sei que eles jogam frequentemente e tenho excelentes condições treino, e vou dando minutos na equipa sénior nas taças.
Quando já atingirem maturidade para assumir lugar se eu vir que conseguem ser titulares subo-os, se não prefiro emprestar por uma época, normalmente ao Vitória Guimarães, que também tem muito boas condições e é meu clube parceiro, além de ganharem experiência de primeira liga, para depois voltarem já para assumir lugares.

Não gosto daquele meio termo de estarem no plantel sénior mas só a treinar e só entrarem para as taças. Um jovem precisa acima de tudo de jogar muito para evoluir.

Ja agora: alguém ja apostou no Rafa Soares? Gostava de contar com ele mas não me parece que irá atingir um grande nível.
 
Última edição:
Uma questão quando estão na B também partilham as instalações de treino da equipa principal?

Isto porque tenho a duvida se é melhor deixar os miúdos na equipa B onde tenho mais controlo sobre se jogam ou não e o treino ou emprestá-los a equipas da primeira liga.
 
MC para o futuro, tens lá um muitíssimo bom! Gedson Fernandes. Para o presente, Danilo e Horta são muito bons! Tenho um argentino também bastante bom, Ascacibar! Centrais eu também não senti necessidade de comprar, mas por vezes o Kimpembe do PSG fica disponível para compra e fica um excelente central. Mas para DC também há o Ruben Dias à espreita.
A minha equipa actual seria o sonho do Luis Filipe Vieira. Nelson Semedo, Ruben Dias, Pedro Álvaro, João Cancelo, Pedro Rodrigues, Gedson Fernandes, João Carvalho, João Filipe, João Félix, Gonçalo Guedes, José Gomes. Todos estes jogadores vieram das camadas jovens (excepto cancelo, resgatado) e já ganhei uma liga dos campeões a jogar com a equipa assim!

Isto deu-me vontade de voltar a jogar. Mantiveste o ederson? Onde anda também o Florentino Luís?
 
Acho que tenho de começar uma época nova no FM não tarda. Inicio da 3ª epoca com o Sporting e não podia estar a começar pior. 3 jogos 2 derrotas, 1 empate e mais 1 derrota na champions contra a equipa mais fraca do grupo. Não percebo o que se passa com a equipa, até porque as derrotas foi tudo com equipas fracas.
 
Acho que tenho de começar uma época nova no FM não tarda. Inicio da 3ª epoca com o Sporting e não podia estar a começar pior. 3 jogos 2 derrotas, 1 empate e mais 1 derrota na champions contra a equipa mais fraca do grupo. Não percebo o que se passa com a equipa, até porque as derrotas foi tudo com equipas fracas.

Também me aconteceu isso com no ínicio da 2º época do Porto.
Exatamente mesma tática, melhores jogadores e posso-te dizer que estive 5 jogos seguidos do campeonato sem conseguir ganhar e ainda fui eliminado da taça Portugal.

Não percebi o que aconteceu, uma época não dava tempo suficiente para a AI do jogo se adaptar à minha tática, e mesmo que desse não conseguia compensar a qualidade da minha equipa para um Tondela ou feirense.
Estava a ser completamente dominado por todos no início da época, mas lá a equipa endireitou e retomei uma série incrível de resultados positivos, só vitórias praticamente. Penso que talvez tenha sido de ter vários jogadores novos no XI inicial, a equipa demorou a arrancar, mas mesmo assim eu era o saco boxe de Portugal.

O problema é que esse ínicio prejudicou-me bastante a época. Vou na 2º volta e o Benfica está completamente brutal, só 3 empates e tudo resto vitórias, e portanto agora ando sempre atrás deles. Neste momento estou em fim Janeiro e estou a 9 pontos deles, eu só ganho mas eles também…
 
Isto deu-me vontade de voltar a jogar. Mantiveste o ederson? Onde anda também o Florentino Luís?

O Ederson vendi, assim como Horta e Lindelof! É dificil manter todos.. Para o lugar do Ederson contratei o Rajkovic. O Florentino Luís está também já a espreita de um lugar, mas o Pedro Rodrigues chegou primeiro :)
 
Uma questão quando estão na B também partilham as instalações de treino da equipa principal?

Isto porque tenho a duvida se é melhor deixar os miúdos na equipa B onde tenho mais controlo sobre se jogam ou não e o treino ou emprestá-los a equipas da primeira liga.

Eu deixo na principal porque o Staff é muito melhor, não penso tanto nas instalações, mas eu na principal tenho do melhor staff que pode haver em cada aspecto do treino, por isso deixo os que têm mais potencial na principal mas coloco-os elegíveis para jogar pela B ou pelos Juniores.
 
@Skoxz o mesmo por aqui com o Porto na 2ª época ... Ainda assim, venci tudo à excepção da TP e Champions. Estive toda a época a girar entre o 5º e 3º lugar. Só nas últimas 3 jornadas é que consegui subir pois enfrentei Sporting e Benfica seguidos e lá tive uma ajudazinha dos clubes adversários.

Screenshot_2.png
 
Back
Topo