PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Há forma de meter os nomes dos clubes e emblemas reais na versão Touch para Android?

No PC é bem provável, deve funcionar da mesma forma que o FM normal. Nos tablets não sei.

Update do Welling: subi com 14 pontos de diferença, ganhei o FA Trophy e perdi com o Man Utd na 4ª Eliminatória da FA Cup. Despachei mais de metade da equipa (tinha 11 jogadores que transitaram) e fui buscar 4 por empréstimo e mais uns quantos em transferência livre e comprei um GR, apesar de ser a posição onde estava melhor - queria um gajo que desse até à League One. Normalmente a 1ª época na 5ª ou na 4ª divisões são as mais difíceis para mim, ainda não tenho reputação nem dinheiro para comprar bons jovens, mas estou com alguma expectativa porque consegui gajos que preferiram ir para mim. O meu balanço desceu para 800k porque pedi à direção várias melhorias, espero voltar a apanhar um grande fora para continuar com umas finanças saudáveis.
 
Mais um update. Até agora, 32 jornadas disputadas (faltam 14), 3 pontos à frente na liderança, melhor ataque e melhor marcador. O que me lixa são os jogos em que sou fm'ed, estou a perder um jogo estupidamente e tudo corre mal, 30 e tal remates (com 15+ à baliza), dois jogadores lesionados, um expulso, etc... Mas enfim, o que me interessa é subir, ganhar o estatuto de profissional e começar a contratar regens para tentar subir 5 divisões em 5 épocas (o melhor que fiz foi em 6). Desta vez fui eliminado pelo Hull na taça e como já tinha ganho o FA Trophy, nem me preocupei com ele. Estou na dúvida entre dar tudo para passar directo ou ir forçar-me a ir aos playoffs porque dá mais dinheiro...
 
Tem so cuidado com a moral.. ao forçares a ir para os playoffs.. e depois tens o azar de acontecer daqueles jogo à lá fm.. e ja foste..
 
Tem so cuidado com a moral.. ao forçares a ir para os playoffs.. e depois tens o azar de acontecer daqueles jogo à lá fm.. e ja foste..

Acabei por dar tudo por tudo e estou a 1 ponto de conseguir, a faltarem 3 jornadas. Consegui uns quantos regens para o final de época (andei a pesquisar seleções e a ver os que estavam livres) e alguns deles vão ser craques, depois ponho as SS (um deles até diz decente para a Premier League!!).

Estou a ver que já ninguém joga isto, eu nas ressacas dos títulos volto a ganhar pica :banjump:(o que significa que o FM13 foi o que menos joguei lol)
 
acho que o pessoal joga ... mas normalmente começam com grandes clubes o que torna o jogo demasiado facil e depois chato :)
o que tu fizeste é que eu acho graça ... é um bom desafio !
Atençao que eu nao jogo nem tenho intencoes de jogar ... mas gosto de vir aqui ver as noticias vossas e o percurso desses desafios.
(eu é que acho estes FM's muito complexos para um jogo que era tao divertido ... o ultimo que joguei foi prai o CM aquele com o maxim tsigalko)
 
Devido a este tópico fez-me despertar o bichinho pelo FM , já não jogava desde o 15, e à coisa de uma semana comprei o FM17, para já ainda só tive/tenho um save que foi no Benfica.

Principais diferenças que encontrei :

- Neste FM os jogadores falham ocasiões flagrantes que noutros FM's não falhavam , um jogador como o Mitroglou que tem stats excelentes de finalização e cabeceamento falha golos atras de golos.
- Outra coisa que notei é que nas transferências muitas das vezes os clubes querem ficar sempre com altas percentagens de venda futura, e se à coisa que gosto de fazer em todos os FM's é multiplicar dinheiro, potencializar e vender.
- Também deu para reparar que o jogo está realista, já levo uma mini van de lesionados no Benfica :Sad_anim:
- Gostei também do facto de conseguir gerir os treinos da Equipa B para jogadores especificos , antes isso nao existia.

Quanto ao Benfica, tem jogadores com stats excelentes e evoluções brutais, no vosso save nao sei se assim é mas eu tenho aqui jogadores que a continuar assim não ficam cá muito tempo, entre eles , Nelson Semedo, Grimaldo e Cervi ( que monstro).
O Lisandro está fora de série se fosse assim tão bom na realidade era Lisandro + 10 :D
O Lindelof está uns furos abaixo do que esperava, o Horta começa já com uns atributos muito bons e muito potencial.
Dificuldade em rodar todos os extremos , visto que maior parte são todos destros e no FM não gosto de jogar com extremos com o pé trocado, vendi o Sálvio e o Carrilo, e fui buscar o Pavon c/ opção compra no final epoca 11M.
No meio campo, perdi logo o Samaris e o Fejsa, não os consegui segurar, comprei o Nuri Sahin a um preço abaixo do seu valor e assinei com o Lass Diarra a custo zero, comprei tbm o prodigio Thiago Maia que só chega em Janeiro.
Quanto aos jovens ja reparei que têm grande qualidade e potencial , Pedro Rodrigues, João Felix , Ruben Dias e zé Gomes entre os que mais tenho acompanhado.
 
Última edição:
Devido a este tópico fez-me despertar o bichinho pelo FM , já não jogava desde o 15, e à coisa de uma semana comprei o FM17, para já ainda só tive um save que foi no Benfica.

Principais diferenças que encontrei :

- Neste FM os jogadores falham ocasiões flagrantes que noutros FM's não falhavam , um jogador como o Mitroglou que tem stats excelentes de finalização e cabeceamento falha golos atras de golos.
- Outra coisa que notei é que nas transferências muitas das vezes os clubes querem ficar sempre com altas percentagens de venda futura, e se à coisa que gosto de fazer em todos os FM's é multiplicar dinheiro, potencializar e vender.
- Também deu para reparar que o jogo está realista, já levo uma mini van de lesionados no Benfica :Sad_anim:
- Gostei também do facto de conseguir gerir os treinos da Equipa B para jogadores especificos , antes isso nao existia.

Quanto ao Benfica, tem jogadores com stats excelentes e evoluções brutais, no vosso save nao sei se assim é mas eu tenho aqui jogadores que a continuar assim não ficam cá muito tempo, entre eles , Nelson Semedo, Grimaldo e Cervi ( que monstro).
O Lisandro está fora de série se fosse assim tão bom na realidade era Lisandro + 10 :D
O Lindelof está uns furos abaixo do que esperava, o Horta começa já com uns atributos muito bons e muito potencial.
Dificuldade em rodar todos os extremos , visto que maior parte são todos destros e no FM não gosto de jogar com extremos com o pé trocado, vendi o Sálvio e o Carrilo, e fui buscar o Pavon c/ opção compra no final epoca 11M.
No meio campo, perdi logo o Samaris e o Fejsa, não os consegui segurar, comprei o Nuri Sahin a um preço abaixo do seu valor e assinei com o Lass Diarra a custo zero, comprei tbm o prodigio Thiago Maia que só chega em Janeiro.
Quanto aos jovens ja reparei que têm grande qualidade e potencial , Pedro Rodrigues, João Felix , Ruben Dias e zé Gomes entre os que mais tenho acompanhado.

O Benfica é quase batota. Fiz um save em que fui campeão europeu na 3ª época e a partir daí só joguei com jogadores da casa - continuei campeão europeu. Vê o Rodrigo Conceição (filho do Sérgio Conceição), Gedson, Pedro Álvaro e até Jovic. O maior problema do Benfica é, parece-me, a defesa a nível de formação.

Em relação à percentagem de venda futura, procura na net, há maneiras de enganares o sistema (não considero batota porque basicamente tentas ver quanto é que eles querem e depois ofereces acima e acho que tal como está, é um erro do jogo, não há um complô mundial para toda a gente querer 40% de transferência futura...)
 
Como sei que tal como eu vocês gostam de ler as outras experiências vou começar com a minha,

Comecei no Benfica , deu logo para perceber que o plantel é longo, perdi dois jogadores do meio campo logo a começar o SAVE, Samaris e Fejsa os dois para o City, no caso do Fejsa pagaram o valor da clausula, o do Samaris foi uma proposta boa tendo em conta os atributos. Vendi ainda Sálvio e Carrilho (muitos extremos).

Primeiras entradas :
- Lass Diarra (custo zero) - gosto de ter jogadores experientes que possam entrar logo na equipa, não o tenciono ter aqui muito tempo é só uma espécie de desenrasque inicial.
- Nuri Sahin - consegui por 5,5M nao estava contente no dortmound, parece-me ser uma boa alternativa , tem 27 anos e tem muito boas stats de passe, técnica e primeiro toque, o que para um médio é muito bom , handicap é a sua velocidade.
- Pavon - por empréstimo com clausula de compra de 11M , parece-me ser um bom suplente para já e com perspectiva de potencializar para ser titular e mais tarde vender.
- Thiago Maia - parece ser o menino prodigio tendo em conta as suas stats iniciais, tem tudo para crescer na minha equipa quando chegar em Janeiro.

11 base:

Ederson
Semedo,Lisandro,Jardel,Grimaldo
Lass diarra
Pizzi ,Horta
Rafa Cervi
Mitro

Meio campo a 3 com o Lass Diarra a médio mais recuado, para além destes 11 tenho dado muitos minutos ao Lindelof, Zivkovic e Nuri Sahin.
 
Jogar numa liga inglesa é sempre engraçado.. mesmo quando pegas numa equipa grande parece que é luta ate ao fim.. Tive essa sensação quando fiz um save com o arsenal..
Numa liga portuguesa tens os 3 grande e pouco mais dá luta e quando da, no inicio de época, ficam logo sem jogadores e na segunda volta volta ao seu lugar.. (um pouco como a realidade diga-se..)
 
Jogar numa liga inglesa é sempre engraçado.. mesmo quando pegas numa equipa grande parece que é luta ate ao fim.. Tive essa sensação quando fiz um save com o arsenal..
Numa liga portuguesa tens os 3 grande e pouco mais dá luta e quando da, no inicio de época, ficam logo sem jogadores e na segunda volta volta ao seu lugar.. (um pouco como a realidade diga-se..)


Tenciono experimentar o Tottenham ou Liverpool quando me fartar do Benfica, só ainda não decidi qual das duas , adoro os planteis de ambas, mas talvez seja mesmo o Tottenham que escolha, sou grande fan de jogadores com Dele Ali, Wanyama, Eriksen , Kane entre outros :)
 
Vende o Rafa e o Cervi quando puderes, o Guedes é muito melhor que ambos (basta veres que quase toda a gente o vende por 100M+). Parece que tem stats piores mas mentalmente tem uma vantagem absurda o que lhe dá mais assistências e golos.
 
Tenciono experimentar o Tottenham ou Liverpool quando me fartar do Benfica, só ainda não decidi qual das duas , adoro os planteis de ambas, mas talvez seja mesmo o Tottenham que escolha, sou grande fan de jogadores com Dele Ali, Wanyama, Eriksen , Kane entre outros :)

Fazer um esquema tático para a equipa jogar a favor do Harry Kane, deve-se bater facil todos os recordes de golos, é que o gajo é uma maquina autentica..
 
Entretanto subi, recorde de pontos do clube (94), melhor classificação de sempre e melhor marcador de sempre (Jamie Gray, 27), mas novamente metade da equipa vai-se embora. A parte boa é que os que vão são os piores e já contratei uns quantos regen, mas para repetir este feito preciso de me reforçar a sério. Estou é a ver que vou ficar sem budget, a direção decidiu expandir o estádio sem eu pedir, já se estão a endividar sem necessidade (nunca tive o estádio cheio...)
 
Não é uma obrigação? Pelo menos em algumas ligas tem um min de requisitos.. (ou estou a fazer confusão..)

É mas o mínimo são 4000 lugares, eu tinha 5000

EDIT: Já percebi, não foi expansão do estádio em si, foi dos lugares sentados, que tem de ser um mínimo de 2000.
 
Última edição:
Bem isto tem sido rápido. Subi à League One, com record de pontos do clube e da L2, maior número de vitórias, record de melhor marcador (53) que era de 60/61, record de assistências da liga e do clube. Foi uma época muito mais fácil do que estava à espera mas os regens começaram a carburar (a ver se ponho umas SS) e os "grandes" que estavam previstos subir começaram a enterrar (fiz mais pontos que na divisão abaixo). Também trouxe muitos emprestados que foram a salvação e decidi mudar a táctica para um 3-5-1-1, que destruiu as defesas adversárias (fiz mais de 100 golos). Já tenho uns 5 jogadores que vão ser nível de Premier League, por isso conseguir subir todos os anos já me parece uma possibilidade, normalmente a L2 é a mais difícil. Voltei a levar com o United na Taça e foi bem diferente, empatei 0-0 fora e depois perdi 1-2 em casa, com um penalty falhado :facepalm:
 
Por cá fim da primeira epoca com o Benfica . fiquei em 2º , não consegui segurar o Grimaldo o Pizzi e o Lindelof, os jogadores pressionam muito com salários mal aparece alguem com interesse neles, sairam todos por valores a rondar os 45M cada, consegui contratar o Mbemba por 15M para central , para defesa esquerdo fui buscar o Fabio Coentrao 7M apesar de ele ser de porcelana, e para o meio campo para já fui buscar o Ganso por 6M.
Por precaução fui buscar um GR promissor antes que fique sem o Ederson, comprei por apenas 9M o Rajkovic
que penso ser uma das grandes promessas a nível de GR e já com atributos muito bons.

Reforcei também o ataque com o jovem Dembelé do Celtic por 8M, um jogador que bem trabalhado pode ser uma boa alternativa.

Penso que com estas trocas a única posição onde fiquei mesmo a perder foi a do defesa esquerdo, de resto foram bem substituídos por jogadores que podem dar rendimento igual e um retorno financeiro no futuro :D , o Mbemba penso que até já seja superior ao Lindelof.

Esta época espero valorizar ainda mais o Semedo, e como tal já tenho o Pedro Pereira na equipa A para o evoluir e dar minutos, para antecipar uma possível saída.
 
Plantel para época 17/18:

GR: Ederson / Rajkovic
DE: Coentrão/ Marçal
DC: Jardel/Lisandro/Mbemba
DD: Semedo/ Pedro Pereira
MD: Thiago Maia / PêPê (Pedro Rodrigues)
MC: Nuri Sahin , André Horta , Ganso , João Félix (rodar ocasionalmente)
EE: Cervi / Pavon
ED: Rafa / Zivkovic
AV: Jonas / Dembelé / Zé Gomes (rodar ocasionalmente)


O meu esquema é em 4-3-3 ou um 4-3-2-1 , onde utilizo um médio mais defensivo à frente da defesa e mais 2 médios centro com grande capacidade de passe e depois dois extremos bem abertos para servir o avançado, com este esquema de 3 médios os meus laterais são muito importantes e fazem o corredor todo.
 
Back
Topo