PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Ya já cheguei a janeiro, época carregada de lesões e depois de um início prometedor a equipa caiu MT. Tentei rejuvenescer a equipa para preparar o futuro. Em janeiro apareceram as propostas e Vendi feghouli , Carol , reid , Antônio , nordveit e koyate . Fiz uns 100M. Comprei :
Arzura Mc , Balanta Dc , Willian arão MD , Grifo EE , Sandro Pl , Bruma e Helder Costa ED , Holgate Dc . Vamos ver se tiro o west Ham deste 10lugar lol
 
eu costumo fazer 3 amigáveis por semana durante a pré época e no treino meto aptidão/Alta até 1 semana antes do primeiro jogo da liga. Com os 3 amigáveis por semana dá para contornar o treino de táctica. Este treino de aptidão costumo rodar nas semanas em que não tenho nenhum jogo e na altura em que os jogadores estão para as selecções. Isto evita que tenha muitas lesões na equipa.
 
Primeira época na PL, acabei em 5º (atrás de united, city, chelsea e liverpool), melhor marcador que bateu o record do Andy Cole e venci a FA Cup. Não foi mau, acho que podia ter ido à champions (fiquei a 5 pontos e perdi ambos os jogos com o Liverpool). Por outro lado tenho a hipótese de ganhar a Liga Europa, que era uma coisa que queria antes da champions.

Também acabei a minha primeira época na Premier League, o Tottenham foi campeão com 8 pontos de vantagem sobre o City. Como o início estava a correr mal gastei 20 milhões no inverno, para além de ter arranjado mais um ou dois jogadores de empréstimo. Sem contar com jovens que não existem IRL, o meu 11 habitual é qualquer coisa assim:

GR – Ben Garratt (tirou o lugar ao Gollini)
DE – Sílvio
DC – Kortney Hause
DC – Stuart Findlay / Curtis Davies / Lloyd Jones (contra equipas muito mais fortes costumo tirar um avançado e meter mais um central)
DD – Pablo Zabaleta (começou a piorar tanto que acabou por ser substituído por um jovem de 17 anos)
MC – Josip Radosevic (habitualmente a médio defensivo)
MC – Charlie Adam
ME/EE – James Milner (mesmo com 35 anos foi dos meus melhores jogadores, jogando em qualquer posição do meio campo)
MD/ED – Eusébio Bancessi (capitão desde a primeira temporada, na National League North. Era de longe o melhor da equipa nessas épocas e mesmo agora acabou a temporada com uma média de 6.85. Além disso, parece incansável e nunca teve mais do que uma pequena lesão por época)
AC – Cenk Tosun
AC – Kostas Mitroglou / Michy Batshuayi

Estava em 16º a meio da temporada e consegui acabar em 11º, mas a 27 pontos do acesso à Liga Europa, que vai ser o objectivo da próxima época, substituindo os trintões da equipa. Só estou a gastar 2.2M por mês em ordenados e acumulei 100 milhões esta época sem fazer vendas, vou ver o que dá para comprar com isso sabendo que alguns jogadores não querem vir para um clube ainda longe das competições europeias.

Também estou curioso em relação ao local dos jogos na próxima época: não me surge a opção de pedir um estádio novo mas o do Telford tem 4400 lugares. A Premier League exige 12500 lugares sentados, no início da última época tive uma expansão automática do estádio, agora não sei o que vai acontecer mas a capacidade de expansão é só até aos 8000 ou qualquer coisa assim.
 
No editor do Fm17 não tem o botão de pesquisa como os outros ?? Neste já andei a procura e nada, quero procurar por certo jogador ou clube e não há maneira de conseguir... Tem la o botão de aplicar filtro mas não tem la tudo, será que alguém me pode ajudar por favor?
 
No editor do Fm17 não tem o botão de pesquisa como os outros ?? Neste já andei a procura e nada, quero procurar por certo jogador ou clube e não há maneira de conseguir... Tem la o botão de aplicar filtro mas não tem la tudo, será que alguém me pode ajudar por favor?

no editor tens de clicar no lado esquerdo onde diz pessoas e dps no cimo do ecrã tens lá a dizer adicionar e escolhes "nome" e depois metes o nome da pessoa ^^
 
Vale a pena comprar o FM2017 a 18€ na steam?
Não vai sair o FM2018 daqui a uns dois meses?
Ou posso comprar e depois há bases de dados actualizadas?
 
Acho que vale a pena, com a quantidade de horas que o jogo consome sem se dar conta, nunca é um mau investimento atendendo ao tempo investido.

Em relação aos updates não oficiais, consegues ficar com quase tudo da nova época, só provavelmente os qualificados para a liga Europa e dos campeões podem ter ligeiras imprecisões.
 
Bem, todos os anos compro o FM, este ano atrasei-me um bocado e só estou a começar a jogar agora...

Vamos lá a umas horas de vício :)


Para mim é a melhor altura para jogar, um altura em que não há futebol na vida real, uma pessoa diverte-se de outra forma, também só comprei o meu para ai à 2 meses atrás :D
 
No vosso FM, quando comecam com o Benfica, muitos jogadores ficam com a nacionalidade portuguesa ?? É que já recebi várias mensagens a dizer que ganhou nacionalidade portuguesa, nomeadamente o Jardel, Salvio, Carrilo, Ederson...
 
No vosso FM, quando comecam com o Benfica, muitos jogadores ficam com a nacionalidade portuguesa ?? É que já recebi várias mensagens a dizer que ganhou nacionalidade portuguesa, nomeadamente o Jardel, Salvio, Carrilo, Ederson...

É normal jogadores extra Europa adquirirem nacionalidade no país onde estão a jogar após alguns anos mínimos de residência de forma a facilitar a saída para Ligas com tolerâncias extra comunitárias mais apertadas, como é o caso da espanhola, italiana e inglesa. Neste caso o jogo está muito real.
 
Acabei de ganhar tudo na primeira época com o Benfica, conclusão... na 2ª época estou a vender os jogadores todos e vou fazer uma equipa 100% tuga :)
 
Finalmente em 2022 conseguir ser campeão com o Sporting, e mesmo assim foi só no ultimo jogo.

Acho que foi o FM em que estive mais tempo para conseguir ganhar o titulo
 
Vale a pena comprar o FM2017 a 18€ na steam?
Não vai sair o FM2018 daqui a uns dois meses?
Ou posso comprar e depois há bases de dados actualizadas?
Se tiveres o 16, não. Mais vale jogares estes 4 meses com uma BD da época que terminou em Maio e depois logo compras o 18.
 
Por acaso fui logo na pr
Finalmente em 2022 conseguir ser campeão com o Sporting, e mesmo assim foi só no ultimo jogo.

Acho que foi o FM em que estive mais tempo para conseguir ganhar o titulo
imeira época e andei logo desde o início na frente, só na parte final é que vacilei um bocado. Tambem ganhei a taça e a supertaça e só contratei um ponta de lança para fazer sombra do Dost. Na 2ª época já passei a fase de grupos mas no campeonato tou atrás do Benfica (isto em Dezembro).
 
Por acaso fui logo na pr

imeira época e andei logo desde o início na frente, só na parte final é que vacilei um bocado. Tambem ganhei a taça e a supertaça e só contratei um ponta de lança para fazer sombra do Dost. Na 2ª época já passei a fase de grupos mas no campeonato tou atrás do Benfica (isto em Dezembro).
Qual a táctica que utilizas?

Não tenho jogado nada. O que gosto mais no CM/FM é de transaccionar jogadores e o FM atualmente está muito "chato", não tenho pachorra para as carradas de mensagens e escolhas que é preciso fazer ao longo da semana. Uma temporada completa demora uma eternidade a fazer.
Muitas vezes acabo por aceitar as escolhas do treinador adjunto, incluindo o 11 inicial.
 
Back
Topo