PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Qual a táctica que utilizas?

Não tenho jogado nada. O que gosto mais no CM/FM é de transaccionar jogadores e o FM atualmente está muito "chato", não tenho pachorra para as carradas de mensagens e escolhas que é preciso fazer ao longo da semana. Uma temporada completa demora uma eternidade a fazer.
Muitas vezes acabo por aceitar as escolhas do treinador adjunto, incluindo o 11 inicial.

Eu as mensagens leio enquanto corre, mas não ligo muito. Vou às flashes, às vezes mando o adjunto, equipa B e afins deixo tudo para os adjuntos.

Basicamente um 4-1-1-3-1

Em que tenho um médio defensivo puro, imagina o William, um médio centro (Adrien), 2 extremos puros Gelson e deo outro lado, Matheus, Ruiz, Podence vai variando, um numero 10 (Alan Ruiz ou geraldes) e um ponta de lança.
Depois em jogos mais difíceis, o numero 10 vai fazer dupla no meio campo, ao lado do Adrien.

O Adrien e o William foram à vida deles na 2ª época, aí o Palhinha tomou o lugar e o André Paulista tambem,mas a rodar muito com o Slachev e o Daniel Bragança (um puto que ianda tá nos juniores)
 
Mostra ai o teu melhor 11 da época , fiquei curioso :)


Sem qualquer tipo de contratações, as minhas primeiras épocas nunca mexo na equipa...

Agora nesta 2ª época só com portugueses está correr melhor que eu pensava :)

Daqui a pouco coloco o plantel dos tugas a fazer furor pela Europa fora :)
 
Não estou a gostar muito deste FM, eu joguei o 14 até ha uns 4 meses atrás e fiz uma pausa. No entanto comprei este a semana passada, acabei a primeira época e ganhei rigorosamente tudo, isso nunca me tinha acontecido e ainda por cima com o Benfica...até a Champions foi!!
Não sei se o jogo está bugado ou o que seja mas é ridiculamente fácil, tirou a pica toda, a ver o que acontece na 2ª época...
 
Não estou a gostar muito deste FM, eu joguei o 14 até ha uns 4 meses atrás e fiz uma pausa. No entanto comprei este a semana passada, acabei a primeira época e ganhei rigorosamente tudo, isso nunca me tinha acontecido e ainda por cima com o Benfica...até a Champions foi!!
Não sei se o jogo está bugado ou o que seja mas é ridiculamente fácil, tirou a pica toda, a ver o que acontece na 2ª época...


Aconteceu-me o mesmo, ganhei tudo na 1ª época, na 2ª para complicar as coisas vendi tudo e estou a fazer uma team toda tuga :)
 
Claro com o passar dos anos o jogo tem sido mais complexo, não esperes uma jogabilidade igual ao cm 2002. Ainda a pouco tempo comecei um save com o Leixões e subi e fui campeão da 2 liga, o meu objectivo era ser o rei das subidas, tipo Vítor Oliveira. Com o Leixões fui só buscar jogadores livres (meia dúzia deles)

Que jogadores foste buscar para o Leixões se é que ainda te lembras?

Comecei uma ep com eles e não fui buscar quase ninguém, apenas um PL e um Lateral Esquerdo por empréstimo. Estou em Novembro e ando pelo 3º lugar a lutar pelo 1º mas tem ficado apertado.
 
Que jogadores foste buscar para o Leixões se é que ainda te lembras?

Comecei uma ep com eles e não fui buscar quase ninguém, apenas um PL e um Lateral Esquerdo por empréstimo. Estou em Novembro e ando pelo 3º lugar a lutar pelo 1º mas tem ficado apertado.

Fui buscar essencialmente ao IEFP (livres) e um ou outro a divisões secundárias, mas só mesmo vendo no jogo.
 
um gajo muito fixe para ligas inferiores é o buttinik o gajo é PL com 17 ou 18 anos agora não sei de cor, é só assinar contrato com o gajo logo ao inicio, marca golos que se farta e raramente tem lesões. Passado 2 anos vendes e dá para trocares a tua equipa toda com a venda.
 
Comecei um save com o Rio Ave no FM 16, e quem vai em primeiro é a Académica de Coimbra... E o Benfica a 8 pontos do primeiro lugar, em 6º... Já vou no 13 jogo, e isto vai assim. Nunca me tinha acontecido, pelo menos numa primeira época! :O
 
um gajo muito fixe para ligas inferiores é o buttinik o gajo é PL com 17 ou 18 anos agora não sei de cor, é só assinar contrato com o gajo logo ao inicio, marca golos que se farta e raramente tem lesões. Passado 2 anos vendes e dá para trocares a tua equipa toda com a venda.
Quantas estrelas tem? Eu costumava (no FM07) ir buscar promissores com 16-18 anos com 5 estrelas de expectativa futura.
 
Quantas estrelas tem? Eu costumava (no FM07) ir buscar promissores com 16-18 anos com 5 estrelas de expectativa futura.

Se n me engano tem as 5 estrelas, no fm scout tem entre 180-200 de potencial futuro, a noite quando chegar a casa vejo e meto aqui print. Comprei no meu primeiro save com o SLB e acabei por nem usar muito (rodava na B e marcava 3/4 golos por jogo), fiz um save daqueles em que começo desempregado contratei o gajo e limpou-me tudo o que havia para limpar e dps vendi por 4 ou 5M que me deixou alterar a equipa toda. Para alem desse tb há mais um ou dois que costumo ir sempre buscar, depois já posto :P
 
Obrigado, estourei já o orçamento todo em alguns que vi na net que têm potencial e estou agora a zeros e já tive de baixar o orçamento de salários para ir buscar um do Leixões salvo erro. Mas fica para o futuro :)
 
Fui buscar essencialmente ao IEFP (livres) e um ou outro a divisões secundárias, mas só mesmo vendo no jogo.

Eu andava à procura de um extremo direito essencialmente.

Estou em Janeiro 1a época e já consegui a custo zero:

- Alan Júnior, PL Fafe
- Igbekeme, MC olhanense
- Tojo, DC de uma equipa CNS

Para Extremo esquerdo renovei com o Fati e ainda tenho um chinoca. Para Extremo direito é que nada, tentei Paulinho do Gil Vicente mas ele não quer vir.

Alguém sabe um Extremo Direito craque para o Leixoes para assinar na 1a época?
 
Alguém sabe um Extremo Direito craque para o Leixoes para assinar na 1a época?

podes tentar arranjar uma parceria com um clube mãe que te possa enviar alguns jovens a custo zero
tirando os 3 grandes, o Vitoria de Guimarães e o Braga têm imensos jovens com potencial.
 
Sei que tenho o jogo à pouco tempo, mas estarei a ficar tolinho?

TT-u7EfETsOAvGBXMkK78g.png



kDZaBcNaSRqsN11lFllsSg.png
 
Eu andava à procura de um extremo direito essencialmente.

Estou em Janeiro 1a época e já consegui a custo zero:

- Alan Júnior, PL Fafe
- Igbekeme, MC olhanense
- Tojo, DC de uma equipa CNS

Para Extremo esquerdo renovei com o Fati e ainda tenho um chinoca. Para Extremo direito é que nada, tentei Paulinho do Gil Vicente mas ele não quer vir.

Alguém sabe um Extremo Direito craque para o Leixoes para assinar na 1a época?
O problema é que em clubes tipo Leixões o orçamento é zero, mas tens emprestados a eles de qualidade, alguns de clubes de primeira
 
Também acabei a minha primeira época na Premier League, o Tottenham foi campeão com 8 pontos de vantagem sobre o City. Como o início estava a correr mal gastei 20 milhões no inverno, para além de ter arranjado mais um ou dois jogadores de empréstimo. Sem contar com jovens que não existem IRL, o meu 11 habitual é qualquer coisa assim:

GR – Ben Garratt (tirou o lugar ao Gollini)
DE – Sílvio
DC – Kortney Hause
DC – Stuart Findlay / Curtis Davies / Lloyd Jones (contra equipas muito mais fortes costumo tirar um avançado e meter mais um central)
DD – Pablo Zabaleta (começou a piorar tanto que acabou por ser substituído por um jovem de 17 anos)
MC – Josip Radosevic (habitualmente a médio defensivo)
MC – Charlie Adam
ME/EE – James Milner (mesmo com 35 anos foi dos meus melhores jogadores, jogando em qualquer posição do meio campo)
MD/ED – Eusébio Bancessi (capitão desde a primeira temporada, na National League North. Era de longe o melhor da equipa nessas épocas e mesmo agora acabou a temporada com uma média de 6.85. Além disso, parece incansável e nunca teve mais do que uma pequena lesão por época)
AC – Cenk Tosun
AC – Kostas Mitroglou / Michy Batshuayi

Estava em 16º a meio da temporada e consegui acabar em 11º, mas a 27 pontos do acesso à Liga Europa, que vai ser o objectivo da próxima época, substituindo os trintões da equipa. Só estou a gastar 2.2M por mês em ordenados e acumulei 100 milhões esta época sem fazer vendas, vou ver o que dá para comprar com isso sabendo que alguns jogadores não querem vir para um clube ainda longe das competições europeias.

Estou curioso em relação ao local dos jogos na próxima época: não me surge a opção de pedir um estádio novo mas o do Telford tem 4400 lugares. A Premier League exige 12500 lugares sentados, no início da última época tive uma expansão automática do estádio, agora não sei o que vai acontecer mas a capacidade de expansão é só até aos 8000 ou qualquer coisa assim.

Acabei a segunda época na Premier League com o Telford United. 4º lugar, atrás de United, City e WBA. O Ben Garratt foi o 3º GR com menos golos sofridos no campeonato, com alguma ajuda na defesa do Kortney Hause e do Hidde Ter Avest. A maior parte da equipa agora é composta por jovens que foram aparecendo no jogo, portanto espero mantê-los mais uns anos se evoluírem a um bom ritmo. Estou à espera de arrumar rapidamente na Champions/Liga Europa, já que as camadas jovens ainda não estão ao nível da equipa principal e só tenho um jogador no plantel principal formado no clube, pelas regras dessas competições.

Quanto ao estádio, pude fazer mais uma época com 4400 lugares (sempre 100% cheio), e agora tive nova expansão automática, ficando com os 12500 exigidos pela Premier League. As obras vão durar o ano todo e vou ficar a jogar no estádio do Wolverhampton até acabarem. Tinha 100M para gastar, não percebo porque é que nunca tive hipótese de construir um novo estádio.

Pequena curiosidade: desde 2021 que o Bernardo Silva tem ganho tudo o que há para ganhar em termos de títulos individuais.

@hmgcsilva , tens jogado?
 
Acabei a segunda época na Premier League com o Telford United. 4º lugar, atrás de United, City e WBA. O Ben Garratt foi o 3º GR com menos golos sofridos no campeonato, com alguma ajuda na defesa do Kortney Hause e do Hidde Ter Avest. A maior parte da equipa agora é composta por jovens que foram aparecendo no jogo, portanto espero mantê-los mais uns anos se evoluírem a um bom ritmo. Estou à espera de arrumar rapidamente na Champions/Liga Europa, já que as camadas jovens ainda não estão ao nível da equipa principal e só tenho um jogador no plantel principal formado no clube, pelas regras dessas competições.

Quanto ao estádio, pude fazer mais uma época com 4400 lugares (sempre 100% cheio), e agora tive nova expansão automática, ficando com os 12500 exigidos pela Premier League. As obras vão durar o ano todo e vou ficar a jogar no estádio do Wolverhampton até acabarem. Tinha 100M para gastar, não percebo porque é que nunca tive hipótese de construir um novo estádio.

Pequena curiosidade: desde 2021 que o Bernardo Silva tem ganho tudo o que há para ganhar em termos de títulos individuais.

@hmgcsilva , tens jogado?

Ultimamente nem por isso, o trabalho tem sido exigente. Mas no meu, o Messi ganhou praticamente tudo até 2022, ano em que se ia reformar. Também tive alguma dificuldade com a questão das regras europeias, muitos dos meus titulares estão quase a ser formados no clube (chegou ao cúmulo de um gajo estar a uns dias de o ser e não poder ser inscrito como formado no clube). No teu o BS foi para que clube?
 
Back
Topo