PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Não estou a gostar muito deste FM, eu joguei o 14 até ha uns 4 meses atrás e fiz uma pausa. No entanto comprei este a semana passada, acabei a primeira época e ganhei rigorosamente tudo, isso nunca me tinha acontecido e ainda por cima com o Benfica...até a Champions foi!!
Não sei se o jogo está bugado ou o que seja mas é ridiculamente fácil, tirou a pica toda, a ver o que acontece na 2ª época...


Está fácil ao ponto de ganhar tudo e vender jogadores por 40/50M, apanhar equipas nas champions tipo o copenhaga nos quartos de final , na segunda epoca o james rodriguez custa 30M, o assensio 45M e o mbappe por 65M (com 20 + Dinheiro ao mês vêm os 3 xD mt realista).
 
Está fácil ao ponto de ganhar tudo e vender jogadores por 40/50M, apanhar equipas nas champions tipo o copenhaga nos quartos de final , na segunda epoca o james rodriguez custa 30M, o assensio 45M e o mbappe por 65M (com 20 + Dinheiro ao mês vêm os 3 xD mt realista).

Está bastante mais fácil. Ultimamente experimentei o CM 01/02 com o Benfica e mesmo comprando as pérolas, é bem mais dificil (vai o Belem à frente com 8 pontos de vantagem).
 
Está fácil ao ponto de ganhar tudo e vender jogadores por 40/50M, apanhar equipas nas champions tipo o copenhaga nos quartos de final , na segunda epoca o james rodriguez custa 30M, o assensio 45M e o mbappe por 65M (com 20 + Dinheiro ao mês vêm os 3 xD mt realista).
Eu mesmo agorinha, ha 2 minutos atrás desinstalei o jogo. Primeira vez que jogo o FM 17 e ganho duas champions seguidas, com o Benfica /facepalm, é ridiculo. Vou voltar ao FM14.
 
Benfica Castelo Branco, consegui subir sempre com eles, perdi 2 Supertaças e Taças de Portugal fui 3º na Liga Nos e consegui ganhar 1 Taça de Portugal e Supertaça.. Estou na Liga Europa!
 
5LdJOD7.png


Leixões - 2º Época

Decidi começar um save com o Leixões, clube que sigo na vida real. É o plantel mais jovem da 2º liga (à exceção das equipas B) e com orçamento muito limitado, portanto tarefa não ia ser fácil. Contudo, tem vários jovens que podem evoluir bastante e alguns emprestados que trazem qualidade à equipa.

Objetivo para 1º epoca era limpar a equipa e fazer uma época tranquila. Na Taça Liga perdi nos penaltis no jogo que dava acesso à fase grupos, na taça Portugal passei apenas 2 eliminatórias e na Liga fiquei no 7º lugar, correspondendo às expetativas da direção/media.

Tal como na vida real (onde o leixões já vai na 23º contratação) tive que fazer uma revolução do plantel para a 2º epoca, para desta vez construir uma equipa com qualidade para ser subir divisão.


Entradas:

GR - Leo (ex-portimonse) ; Custo Zero
GR - Igor Stefanovic (jogador livre com passagens pelo FCP e Moreirense) ; Custo Zero

DE - China (emprestado pelo Marítimo) ; Custo Zero
DC - Andre Villas Boas (ex-Rio Ave) ; Custo Zero
DC - Silvério (renovação empréstimo com o Rio Ave) ; Custo Zero
DC - Tojó (ex-Anandia) ; Custo Zero

MC - Andre Ceitil (melhor jogador do CNS, ex-Sintrense) ; Custo Zero
MC - Bruno Dybal (ex-Gil Vicente, com 40 jogos efetuados levando-os à subida na 1º epoca, para ser o patrão da equipa) ; 20.000€

MOE - Fati Jr (renovação empréstimo com o Rio Ave) ; Custo Zero
MOC - Igbekeme (ex-Olhanense) ; Custo Zero
MOD - Phiri (ex-portimonense) ; Custo Zero

PL - Alan Júnior (ex-fafe, matador incrível) ; Custo Zero
PL - Wellington (brasileiro jogador livre, matador) , Custo Zero

Vendas:

Bastante entulho a custo zero, algumas rescisões, alguns emprestados para evoluírem (Wei Shishao, Bernardo Martins, Gregório, entre outros), e duas vendas:

GR - Ricardo Moura para o Nacional por 250.000€
MC - Bruno Lamas para o APOEL por 350.000€ + 50% futura transferência.


Conclusão:

Perdi mesmo muitas horas a pesquisar jogadores e meti os olheiros a trabalhar bem, penso que fiz uma excelente mercado transferências. Contratei 12 jogadores a custo zero e ainda consegui sacar o Bruno Dybal a algumas equipas da 1º liga. André Villas Boas, Stefavonic e o Alan Júnior também vão ser peças importantes.
Fiz ainda 600.000€ em vendas, conseguindo bom encaixe para as finanças.

Acredito que tenho a melhor equipa da 2º liga e agora o foco para a 2º época é só a subida.
Vamos lá!
 
Ultimamente nem por isso, o trabalho tem sido exigente. Mas no meu, o Messi ganhou praticamente tudo até 2022, ano em que se ia reformar. Também tive alguma dificuldade com a questão das regras europeias, muitos dos meus titulares estão quase a ser formados no clube (chegou ao cúmulo de um gajo estar a uns dias de o ser e não poder ser inscrito como formado no clube). No teu o BS foi para que clube?

O Manchester United comprou o Bernardo Silva por 46M, acho que foi o único reforço de peso que fizeram neste tempo todo. Eu ando a investir em jovens a ponto de ter 8 com 21 anos ou menos no meu 11, mas costumo rodar bastante a equipa... ainda não percebi se é só azar ou se os jovens se lesionam mesmo com mais frequência caso joguem muito, independentemente dos stats.

Equipas para começar um save novo?? dêem aí uma lista, tou farto de pensar e nenhuma me da pica

Eu fartei-me das equipas grandes já nos primeiros FM e desde aí tenho pegado em equipas da última divisão de um bom país para as tentar levar ao topo, é interessante ver a evolução de ano para ano. Outra forma de ter um ambiente diferente é pegar numa equipa de meio de tabela do campeonato brasileiro ou chinês ou assim, se não te importares de não ter Champions nem Liga Europa (mas sempre podes ser selecionador para jogar o Euro).
 
Boas pessoas comecei o vício novamente e perguntou-me qual é a probalidade de algum clube te fazer uma proposta? Sem ser nos a irmos ao centro de emprego, tenho que ganhar uma liga dos campeões com o belenense ou que?
 
Boas pessoas comecei o vício novamente e perguntou-me qual é a probalidade de algum clube te fazer uma proposta? Sem ser nos a irmos ao centro de emprego, tenho que ganhar uma liga dos campeões com o belenense ou que?
É dificil seres contactado por outros clubes enquanto estás a treinar um clube. Pensa que o clube que te contratar, tem que pagar uma indemnização para te tirar do teu atual clube. Mas se te efetivamente contactarem-me provavelmente será um clube melhor ou muito melhor logo no clube que estás, tens que estar a fazer um grande trabalho mesmo.
Por exemplo eu na 3ª epoca do Newcastle, estava a lutar pelo título (acabei em 2º) e fui contactado pelo PSG e Bayern do que me recordo. Enquanto estive no PSG, nunca fui contactado por ninguém mesmo ganhando tudo o que havia para ganhar porque o PSG já tem uma reputação de 5 estrelas. Mas acredito que pegando numa equipa mediana nos seus respetivos países (assim que me recorde Braga, Valencia, Nice, BMG, entre outros) e pores a lutar pelo título da liga, é muito provável que te contactem. Pelo menos comigo tem acontecido isso.
 
Boas pessoas comecei o vício novamente e perguntou-me qual é a probalidade de algum clube te fazer uma proposta? Sem ser nos a irmos ao centro de emprego, tenho que ganhar uma liga dos campeões com o belenense ou que?
Vai depender da tua reputação inicial. Se colocares experiência anterior como jogador profissional nacional, vai aumentar a probabilidade sem ser algo descabido.

Depois a melhor forma de aumentar a reputação e o interesse é superares a expectativa da época, assim consegues um contrato melhor.
 
Vai depender de diversos fatores, reputação, licença de treinador( isso também conta e podes ir aumentando a tua classificação) currículo, reputação dos clubes. No meu save as mudanças foi sempre eu a despedir, houve uma altura que queria ir subir o salgueiros despedi-me e mesmo assim não fui chamado. Estou agora a subir( tentar) o Penafiel,
 
Pessoal alguém sabe de um update jeitoso com as transferências de verão? Encontrei um mas fica o jogo com poucas estrelas no desempenho e apenas com a liga PT activa.

Cumps
 
Pessoal alguém sabe de um update jeitoso com as transferências de verão? Encontrei um mas fica o jogo com poucas estrelas no desempenho e apenas com a liga PT activa.

Cumps
Já agora espera por sábado pois o campeonato turco fecha dia 8 e ainda existem alguns jogadores portugueses que podem ir para lá e tal e mesmo de outras ligas. É um campeonato mais ou menos jeitoso.

Eu uso as transferências do site sortitoutsi, são as melhoresna na minha opinião. São atualizadas à hora e apenas alteram as transferências. Existe muitas bases de dados atualizadas no site FMScout também no entanto muitas dessas têm atualizações das capacidades e potencial e eu pessoalmente não gosto muito pois quem alterou isso foram utilizadores como nós mas vai da opinião de cada um. Se gostares, podes tentar essas mas aconselho sem duvida sortitoutsi.
 
Back
Topo