PC/Mac/Linux Football Manager 2018

apocalipsus

Power Member
Mais um ano, mas um Football Manager a caminho.

Hoje saíram algumas informações sobre a nova versão deste jogo.
Apesar de pouca coisa já se pode adiantar o seguinte:

Data de lançamento 10 de Novembro.
Quem fizer a pre-compra num revender aprovado pela Sega terá acesso à beta sensivelmente 2 semanas antes do lançamento oficial. Também irá receber gratuitamente o FM touch (uma versão mais "simples" do jogo).
Alem disso, para quem tiver o FM2017 na sua biblioteca do steam, e fizer a pré compra até 9 de Outubro, terá direito a 25% de desconto.

Mais info:
http://www.footballmanager.com/games/football-manager-2018

Pequeno filme publicitário:

Link para as imagens que aparecem no fim do filme:
http://www.fmscout.com/a-football-manager-2018-screenshots.html
 
Boas tardes a todos o que me puderem ajudar, é o seguinte, será que se eu fizer a pre reserva do Fm18 pela ***** terei acesso para jogar 2 semanas antes do jogo sair? Alguem que tenha comprado as versões antigas pode dizer se teve direito a isso? Obrigado.
 
Boas tardes a todos o que me puderem ajudar, é o seguinte, será que se eu fizer a pre reserva do Fm18 pela ***** terei acesso para jogar 2 semanas antes do jogo sair? Alguem que tenha comprado as versões antigas pode dizer se teve direito a isso? Obrigado.
Não me parece, pelo menos segundo o que dizem no site oficial, apenas comprando em parceiros aprovados pela Sega terão direito à beta. Na lista que eles indicam esse site não aparece.
 
Este é compra certa, embora de ano para ano jogue menos. No saudoso CM e primeiros FM eu fazia sempre no mínimo umas 10 épocas com o Benfica, depois ia para um grande europeu e fazia algumas épocas e por fim experimentava uma liga mais desconhecida ou um escalão inferior em Portugal ou Inglaterra. Agora no Benfica faço no máximo 3 a 4 épocas, depois vou para um clube europeu e faço 2 épocas e já não jogo muito mais. Desde Fevereiro ou por aí que não pego no 17. De ano para ano vou perdendo aquele entusiasmo que tinha. O jogo também se tornou bastante mais complexo taticamente ao longo dos anos, e se para muitos isso deve ser excelente, eu vou perdendo a paciência. Mas na altura que sai, fico sempre em pulgas para o jogar! Pode ser que este ano o vicio regresse mais forte.
 
É um must buy todos os anos :-) um pequeno vicio embora partilhe da opinião do amigo Shadster, de ano para ano jogo um pouco menos (talvez a idade a pesar...)
 
Gostei bastante da mudança da UI, e aqueles social groups pareceu-me algo inovador e que realmente faz sentido. Nunca tinha pensado naquilo. Veremos se conseguem inovar mais. Mas este é daqueles must buy, já jogo desde o 2015 e para quem gosta de futebol opa é dificil de desiludir. Pelo menos acho que tentam inovar todos os anos, uns anos mais, outros menos mas prontos.
 
Podem sempre jogar a versāo Touch, vai estar disponível na Steam, mais barata e com a versāo clássica das táticas e transferências, ou seja, a essência do jogo.
 
E o motor de jogo 3d ainda vai continuar arcaico digno dos 1990s? Já faziam algo moderno e que realmente prendesse as pessoas a ver o jogo e a performance dos jogadores com todas as suas nuances. O que mais interessa no futebol ainda é o campo, a partida em si! Isto e os treinos, também muito fracos num jogo de treinador de futebol.
 
E o motor de jogo 3d ainda vai continuar arcaico digno dos 1990s? Já faziam algo moderno e que realmente prendesse as pessoas a ver o jogo e a performance dos jogadores com todas as suas nuances. O que mais interessa no futebol ainda é o campo, a partida em si! Isto e os treinos, também muito fracos num jogo de treinador de futebol.
Eles vão melhorando todos os anos um pouco o motor de jogo 3D mas claro podia ser melhor mas é a tal coisa. O jogo nunca teve como prioridade o motor de jogo 3D (e bem na minha opinião). Está muito mais relacionado com táticas, gestão de plantes e de staff e por aí fora. E acho que nessas áreas ainda podem melhorar bastante. Nomeadamente interação com a Direção. Creio que podiam expandir um pouco mais as interações. Outra coisa são as camadas jovens, costumamos ter a equipa principal, a equipa B e os jovens ou sempre assim parecido mas os clubes têm muitos mais escalões que apenas esses. Existe muito por onde podem melhorar constantemente todos os anos acredito que seja dificil para eles fazerem tudo de uma só vez.
 
Pois são opiniões... o jogo é muito focado em tarefas à volta do clube como um todo, muita gestão e cautela nos orçamentos de contratações, muita teoria táctica cheia de opções por todo o lado, algumas redundantes. Como portador que sou do Curso de treinador de Futebol queria algo mais ligado ao treino em si, mini jogos por exemplo, o dia a dia de cada semana antes do grande jogo no Domingo.

Por exemplo, em semana de clássico Benfica-FC Porto não sinto no jogo essa euforia. 1 dia antes dá as odds das casas das apostas, uma entrevista que é sempre repetida (sobre rivais) e joga-se. Gostava de poder dialogar com o André Almeida e treinar a equipa para que ele tenha cuidado com as digonais do Brahimi etc etc.

Trocava aquela parte das comissões a agentes e prémios de assinatura e etc, que não fazem parte do trabalho de um treinador, por features como as que indiquei (meros exemplos).

Ah e já me esquecia, regens com potencial de 160-200 logo 6 meses após o início do jogo não faz sentido para mim. Esses só deviam começar a aparecer lá para 2020 ou depois. Ver o Arsenal ou o Madrid a comprarem putos de 16 anos por 40 Milhões, que depois nem existem, torna logo o jogo muito irreal.
 
Pois são opiniões... o jogo é muito focado em tarefas à volta do clube como um todo, muita gestão e cautela nos orçamentos de contratações, muita teoria táctica cheia de opções por todo o lado, algumas redundantes. Como portador que sou do Curso de treinador de Futebol queria algo mais ligado ao treino em si, mini jogos por exemplo, o dia a dia de cada semana antes do grande jogo no Domingo.

Por exemplo, em semana de clássico Benfica-FC Porto não sinto no jogo essa euforia. 1 dia antes dá as odds das casas das apostas, uma entrevista que é sempre repetida (sobre rivais) e joga-se. Gostava de poder dialogar com o André Almeida e treinar a equipa para que ele tenha cuidado com as digonais do Brahimi etc etc.

Trocava aquela parte das comissões a agentes e prémios de assinatura e etc, que não fazem parte do trabalho de um treinador, por features como as que indiquei (meros exemplos).
Olha concordo plenamente contigo sobre isso. Mesmo que jogues nas ligas estrangeiras tipo o classico Real X Barça que é um dos maiores clássicos do futebol ou se calhar o maios, no jogo aquilo parece apenas mais um jogo.

E sim isso dos treinos não digo diariamente ter esses "mini-jogos" mas uma vez por semana já seria bastante agradável. A primeira ideia que me vem à cabeça por exemplo é os treinos do Modo A Jornada do FIFA. Eu às vezes prefiro fazer os treinos do que estar a jogar os jogos. Mas sim por exemplo antes de uma fase a eleminar tipo Champions, se prevesses que o jogo ia ficar empatado, treinar nessa semana um pouco de grandes penalidades por exemplo.

Outra coisa que podiam fazer era duas táticas para a mesma tática. Do género quero atacar em 4-4-2... mas depois a defender quero defender em 4-3-3 se é que me faço perceber. Outra coisa é a interação entre os jogadores durante o jogo do género quando o meu lateral esquerdo subir no terreno, quero que o meu lateral direito fique mais atrás caso haja uma perda de bola. Acho que seriam funcionalidades bem vindas, mesmo para mim que sou mero adepto do futebol adorava ter essas funcionalidades.
 
@LinkinParkPT percebo perfeitamente o que dizes! Basicamente tácticas fluidas! Como por exemplo 433 com bola transformado em 451 a defender, ou 532 sem bola a passar para 352 com bola, isso seria fantástico e extremamente realista! Porque é o que mais se usa no futebol da vida real.
 
@LinkinParkPT percebo perfeitamente o que dizes! Basicamente tácticas fluidas! Como por exemplo 433 com bola transformado em 451 a defender, ou 532 sem bola a passar para 352 com bola, isso seria fantástico e extremamente realista! Porque é o que mais se usa no futebol da vida real.
Exatamente. Estou para ver este ano. Já vi que vão adicionar grupos sociais veremos se isso altera por exemplo a quimica entre jogadores que falam a mesma língua e tal não sei. Mas sim isso de táticas fluídas já é uma funcionalidade que espero à muito.
 
Discordo por completo.

Melhorar muito o motor de jogo é desnecessário e até prejudicial (pode ficar pesado para alguns laptops). É suposto dar-te somente uma ideia do que se passa no jogo e consegue isso perfeitamente. Aliás, eu ainda me diverti muito quando só existia texto e tenho um ou outro colega que ainda jogam em vista de "caricas". O que podiam melhorar é a forma como as nossas indicações são cumpridas em campo, que muitas vezes parece claramente que não são.

Quanto à parte de gestão de clube, para mim gosto e faz todo o sentido para um Football "Manager". Se fosse só Football Coach não me prendia tanto. E, na minha opinião, oxalá que não metam esses mini-jogos e afins, já é uma eternidade entre cada jogo e não preciso de mais entulho pelo meio a piorar ainda mais a coisa.
 
Back
Topo