PC/Mac Football Manager 2020

apocalipsus

Power Member
fbb0f752ca80e471-600x338.png

Mais um ano mais um Football Manager.
Já existem algumas novidades sobre a nova versão do FM, desta vez a 2020.

As previsões apontam para o lançamento no inicio de Novembro de 2019 (talvez a 8 de Novembro) mas
ainda não há confirmação.
A beta, como normal, é prevista cerca de 2 semanas antes do lançamento do jogo.

Uma das novidades mais interessantes é que o jogo estará disponível no Google Stadia (para quem desconhece, e salvo erro meu, é serviço de "streaming" de jogos da google)

Algumas novas características:

Club Vision:

Club-Vision---Board-Screen-Watford_000f2730fa2a31ca0.md.jpg

Objectivos do clube, quer sejam a longo termo, ou mesmo da própria identidade do clube.

Develepment Center:

Uma espécie de centro onde se pode seguir a evolução dos "jovens potenciais" quer estejam no clube ou emprestados:

Development-Centre---Overview_0cdc79c79bc687f7b.md.jpg


etc,


Novidade para a liga portuguesa, apesar de não ser muito explicito, existe este twit:
https://twitter.com/milesSI/status/1175354213800521728

The addition of the first year senior player rule for Portuguese league squad registration. Something so complicated I can't fit detail in a tweet!

Update: Parece que tem a ver com a inscrição de jogadores

Besides the 27 "regular" senior players, clubs can register other 6 first year senior players, IF they played in the club at junior age



Entre algumas outras novidades:
Podem consultar todas as informações aqui:
https://www.fmscout.com/a-football-manager-2020-new-features.html

Mais informação: https://twitter.com/FootballManager/status/1176174125527764997 (obrigado @Kinyu )
 
Última edição:
Este fórum tinha uma adesão tão grande ao FM. Até acho que foi por isso que me inscrevi ahah Eram centenas e centenas de páginas... Que pena que tenha mudado tanto.

O que nunca muda é o bichinho pelo FM e este 20 não será excepção! Venha ele!!
 
@apocalipsus

As plataformas são PC/Mac

Depois de não terem lançado o 19 para Linux esperava que voltassem a lançar este ano. Até porque se vai sair no Stadia não há razão para não sair na Steam. Aquilo é Linux da cabeça aos pés.
 
O FM/CM foi o jogo que mais horas me levou na vida...desde o CM 98/99 tem sido sempre...

Acredito que o CM2001/2002 tenha sido o que mais horas me levou. Que jogo épico!

Estes últimos, não têm introduzido grandes mudanças positivas. Talvez isso explique parte da "desistência".

Mesmo o fórum do CM em PT, está às moscas.

Mas acho que o fator idade é o mais determinante.

Hoje quem tem 30-35 anos, quando tinha 10-14 anos, o CM / FM era, a milhas, o jogo mais popular entre os rapazes, que continuaram a seguir o jogo durante décadas...!

É olharmos para as geração actuais com a mesma idade e ver-se quantos jogam...
 
Os velhinhos cm marcaram uma geracao, na qual me incluo. Nao se ligava a detalhes, aos gráficos... Era época atrás de época a fazer transferências simples, táticas e a...ler o relato do jogo. Simples. E isso era superviciante.
 
O FM/CM foi o jogo que mais horas me levou na vida...desde o CM 98/99 tem sido sempre...

Acredito que o CM2001/2002 tenha sido o que mais horas me levou. Que jogo épico!

Estes últimos, não têm introduzido grandes mudanças positivas. Talvez isso explique parte da "desistência".

Mesmo o fórum do CM em PT, está às moscas.

Mas acho que o fator idade é o mais determinante.

Hoje quem tem 30-35 anos, quando tinha 10-14 anos, o CM / FM era, a milhas, o jogo mais popular entre os rapazes, que continuaram a seguir o jogo durante décadas...!

É olharmos para as geração actuais com a mesma idade e ver-se quantos jogam...
Para mim parte da culpa disto e da Si.. E raro ver publicidade ao jogo ou algo para chamar novos jogadores
E sinceramente quando hoje em dia já a grande maioria dos rapazes tem computador, coisa que há 15 anos quando eu tinha 10 não acontecia e joga videojogos (unfortunately e fortnite) acho que tentando chegar a este pessoal conseguiam muitos novos jogadores
 
Para mim parte da culpa disto e da Si.. E raro ver publicidade ao jogo ou algo para chamar novos jogadores
E sinceramente quando hoje em dia já a grande maioria dos rapazes tem computador, coisa que há 15 anos quando eu tinha 10 não acontecia e joga videojogos (unfortunately e fortnite) acho que tentando chegar a este pessoal conseguiam muitos novos jogadores

Havia sempre alguém que tinha. Quem nunca faltou às aulas para ficar em casa de alguém com PC a jogar CM logo às 8 da matina...

:hehehmn:
 
O FM/CM foi o jogo que mais horas me levou na vida...desde o CM 98/99 tem sido sempre...

Acredito que o CM2001/2002 tenha sido o que mais horas me levou. Que jogo épico!

Estes últimos, não têm introduzido grandes mudanças positivas. Talvez isso explique parte da "desistência".

Mesmo o fórum do CM em PT, está às moscas.

Mas acho que o fator idade é o mais determinante.

Hoje quem tem 30-35 anos, quando tinha 10-14 anos, o CM / FM era, a milhas, o jogo mais popular entre os rapazes, que continuaram a seguir o jogo durante décadas...!

É olharmos para as geração actuais com a mesma idade e ver-se quantos jogam...
Olho para o teu post e não poderia dizer nada diferente.
A não ser quando comecei a jogar, ainda no CM94 em disquetes em que ainda era individual. CM liga espanhola, CM liga inglesa, etc...
Tantas e tantas horas... Depois o primeiro da liga Portuguesa, o CM96 com Donizete e Hassan na frente do SLB, ainda me lembro as primeiras contratações, Juninho e Lars Ricken! :)

Depois joguei anos e anos com o Cambridge United da 5a divisão inglesa, e ainda hoje tenho o cachecol e equipamento que mandei vir de lá! lol

Hoje em dia continuo a comprar os jogos todos os anos, mas há prai 3 que nem chego abrir o jogo. E também faço outra coisa, todos anos faço uma doação ao Eugene Tarabanovsky criador do FMScout que tantas vezes me ajudou. Sinto-em em dívida.

Mas ainda fiz mais, durante anos ajudei um grupo de ingleses a fazer gráficos para o FM, Taças e Estádios (o pack que existe no FMScout, Sortitoutsi foi quase todo criado por mim), houve 2 anos que passei mais tempo a criar isto do que a jogar. A troco de nada, apenas ajudar a comunidade que anos a anos me ajudou a mim. Depois o inglês (Dazs) abandonou e eu também. Mas ainda hoje nesses foruns tem lá as coisas que fiz devidamente identificadas.
Coisas que só quem passou anos e anos a jogar isto é que vão perceber.

Já agora, tem uns aninhos, mas quem não viu que veja o documentário do FM! Incrível e relaciono-me com ele de principio ao fim!
 
Os velhinhos cm marcaram uma geracao, na qual me incluo. Nao se ligava a detalhes, aos gráficos... Era época atrás de época a fazer transferências simples, táticas e a...ler o relato do jogo. Simples. E isso era superviciante.
Era ver um ou dois gajos a ler aquilo a alta velocidade e chegava o terceiro e pensava, mas isso é um jogo, que bosta, depois ia experimentar e a seguir tínhamos três gajos a ler aquilo em alta velocidade.

A certa altura o jogo ficou demasiado complicado, deixei de jogar.
 
Olho para o teu post e não poderia dizer nada diferente.
A não ser quando comecei a jogar, ainda no CM94 em disquetes em que ainda era individual. CM liga espanhola, CM liga inglesa, etc...
Tantas e tantas horas... Depois o primeiro da liga Portuguesa, o CM96 com Donizete e Hassan na frente do SLB, ainda me lembro as primeiras contratações, Juninho e Lars Ricken! :)

Depois joguei anos e anos com o Cambridge United da 5a divisão inglesa, e ainda hoje tenho o cachecol e equipamento que mandei vir de lá! lol

Hoje em dia continuo a comprar os jogos todos os anos, mas há prai 3 que nem chego abrir o jogo. E também faço outra coisa, todos anos faço uma doação ao Eugene Tarabanovsky criador do FMScout que tantas vezes me ajudou. Sinto-em em dívida.

Mas ainda fiz mais, durante anos ajudei um grupo de ingleses a fazer gráficos para o FM, Taças e Estádios (o pack que existe no FMScout, Sortitoutsi foi quase todo criado por mim), houve 2 anos que passei mais tempo a criar isto do que a jogar. A troco de nada, apenas ajudar a comunidade que anos a anos me ajudou a mim. Depois o inglês (Dazs) abandonou e eu também. Mas ainda hoje nesses foruns tem lá as coisas que fiz devidamente identificadas.
Coisas que só quem passou anos e anos a jogar isto é que vão perceber.

Já agora, tem uns aninhos, mas quem não viu que veja o documentário do FM! Incrível e relaciono-me com ele de principio ao fim!

Antes de pegar no CM, andava nos Elifoots! E antes do CM 98/99 ainda joguei outro, que não me consigo lembrar do nome.

Ficou a memória do jogo, o nome passou-me.

Sei que foi dos primeiros jogos do tipo a terem o campo com bonecos animados como hoje o FM faz. Tinha diversas câmaras, etc...!

Não teve seguimento, mas era muito semelhante ao CM. Nesse jogo o Nandinho era um craque fenomenal. Tinha liga Portuguesa.

Recordaste do nome?

O Sortitoutsi continua a ser a referência para os "FMnáticos"...!
 
Antes de pegar no CM, andava nos Elifoots! E antes do CM 98/99 ainda joguei outro, que não me consigo lembrar do nome.

Ficou a memória do jogo, o nome passou-me.

Sei que foi dos primeiros jogos do tipo a terem o campo com bonecos animados como hoje o FM faz. Tinha diversas câmaras, etc...!

Não teve seguimento, mas era muito semelhante ao CM. Nesse jogo o Nandinho era um craque fenomenal. Tinha liga Portuguesa.

Recordaste do nome?

O Sortitoutsi continua a ser a referência para os "FMnáticos"...!
Eu nem Eliftoot joguei. Foi sempre CM/FM...
Olha vê se é algum destes:
o88MDeD.jpg


O Sortitoutsi ainda continua mega atualizado. Qualquer dia perco umas horitas e atualizo outra vez os estádios. hehe
 
Antes de pegar no CM, andava nos Elifoots! E antes do CM 98/99 ainda joguei outro, que não me consigo lembrar do nome.

Ficou a memória do jogo, o nome passou-me.

Sei que foi dos primeiros jogos do tipo a terem o campo com bonecos animados como hoje o FM faz. Tinha diversas câmaras, etc...!

Não teve seguimento, mas era muito semelhante ao CM. Nesse jogo o Nandinho era um craque fenomenal. Tinha liga Portuguesa.

Recordaste do nome?
Tenho esse jogo original que veio numa revista qualquer da especialidade e está arrumado lá por casa. Não me lembro do nome mas a referência ao Nandinho trouxe-mo à memória.

Eu venho do tempo ainda do Elifoot. Juntavamo-nos em casa de um amigo que já tinha computador por volta de 95/96 e jogávamos todos. Até tínhamos de olhar para o lado quando aparecia um jogador para licitar para que todos fizessem a sua oferta.

O CM veio logo depois. O 97 creio. Depois quando seguiu a separação continuei pelo FM. O último que joguei já deve ter sido há uns 4 anos, à vontade. Queria ver se este ano voltava a jogar.
 
O Elifoot já vem do Spectrum e ainda me lembro de ver quem o jogava (eu nunca joguei, só me interessei por managers em torno do CM 99)
 
Para mim parte da culpa disto e da Si.. E raro ver publicidade ao jogo ou algo para chamar novos jogadores
E sinceramente quando hoje em dia já a grande maioria dos rapazes tem computador, coisa que há 15 anos quando eu tinha 10 não acontecia e joga videojogos (unfortunately e fortnite) acho que tentando chegar a este pessoal conseguiam muitos novos jogadores
A parte do forum estar as moscos é porque basicamente foruns gaming estao a morrer aos poucos , agora quer é tudo discord. Ve o forum da sortitoutsi e o discord deles para veres a noite com o dia .
Quanto ao jogo é aguardar , vou ver se compro com BETA porque este ano nem estou a jogar a nada de mais.
 
Eu nem Eliftoot joguei. Foi sempre CM/FM...
Olha vê se é algum destes:
o88MDeD.jpg


O Sortitoutsi ainda continua mega atualizado. Qualquer dia perco umas horitas e atualizo outra vez os estádios. hehe

Não é nenhum desses...

Também já dei de caras com essa lista.

O jogo para a época tinha um campo animado bem porreiro.

Tenho esse jogo original que veio numa revista qualquer da especialidade e está arrumado lá por casa. Não me lembro do nome mas a referência ao Nandinho trouxe-mo à memória.

Eu venho do tempo ainda do Elifoot. Juntavamo-nos em casa de um amigo que já tinha computador por volta de 95/96 e jogávamos todos. Até tínhamos de olhar para o lado quando aparecia um jogador para licitar para que todos fizessem a sua oferta.

O CM veio logo depois. O 97 creio. Depois quando seguiu a separação continuei pelo FM. O último que joguei já deve ter sido há uns 4 anos, à vontade. Queria ver se este ano voltava a jogar.

Isso mesmo. Veio numa PCGamer ou algo do estilo...

Era um jogáço para a época e espantou-me na altura como não teve seguimento, porque o campo animado estava a milhas do que se fazia nos restantes.

No Benfica ia buscar o Zola, aquilo marcava golos de topo o tipo!

Bons tempos...!
 
Eu , pessoalmente gosto de muita coisa que foi introduzida ao longo destes últimos anos . No entanto o match engine continua cheio de falhas e problemas que existem há anos , e isso irrita-me profundamente . Jogar ano após ano , pagar 50+ euros e ver uma parte tão importante do jogo ser negligenciada .
 
Back
Topo