PC/Mac Football Manager 2020

Fora os remates que normalmente fica tipo 30-3 e empatas 2-2 .

Quem acha que não passa nada , tudo bem . Agora isto dos empates frequentes quando fazemos 30 e tal remates e a outra equipa é super-eficaz já existe há anos .

É daquelas coisas do match engine que me fazem não comprar o jogo . Ano após ano e continua ...

True, mas tirando nos últimos 2 anos (a contar com este, claro), eu arranjava sempre maneira de sobreviver. Os meus adversários iam tendo jogos assim também ou eu fazia certas mudanças tácticas que mexiam realmente com os jogos etc, mas nestes 2 anos raramente resulta.

E o Benfica raramente perde pontos. Estou a 6 de diferença a 5 jogos do fim. É para esquecer este ano já.
 
Estou na 4 época com o sporting, já ganhei a champions e liga europa
O jogo está mais fácil que o 19 a meu ver

Isso sem usares uma táctica sacada da net ? Ou a usar jogadores descobertos por ti ?

Vou acreditar se disseres que fizeste tudo sozinho , mas sempre que vejo estes relatos de vencer Champions num ano ou 2 , com clubes portugueses fico sempre desconfiado .

Edit : sem saber sou capaz de apostar que usas o gegenpress . Nestes últimos FM é op como tudo .
 
A última versão que comprei do jogo foi o 2016.

Como não consigo atualizar para esta época, estava a pensar em voltar a comprar.

O jogo vale a pena por exemplo em comparação ao 19?

É que o 19 arranja-se muito barato. E se for mais do mesmo, compro o 19 e atualizo.
 
A última versão que comprei do jogo foi o 2016.

Como não consigo atualizar para esta época, estava a pensar em voltar a comprar.

O jogo vale a pena por exemplo em comparação ao 19?

É que o 19 arranja-se muito barato. E se for mais do mesmo, compro o 19 e atualizo.

Eu ainda jogo o 19, apesar de querer comprar o 20.
 
Neste FM o Benfica começa com 70 milhoes de orçamento disponivel,insano:001:so para brincar um bocado sô fiquei com 5 Jogadores do plantel principal(os melhores)o resto consegui vender todos em 1 mes,as tantas ja tinha mais de 170milhoes e comprei uma equipa nova só de craques jovens(wonderkids) para juntar aos veteranos:DGabriel,Pizzi,Florentino ,Ruben Dias e Grimaldo,é sempre a fuzilar as outras equipas,jogadores que nos outros FM era impossivel contratar,neste nao é nada dificil.
 
Eu estou a gostar bastante do jogo, estou agora em Janeiro da primeira epoca com o Santa Clara e estou na final da Taça da Liga contra o Braga e estou a par do Benfica na liga Portuguesa.

Consegui contratar por emprestimo um defesa central de 18 anos (Armini) e um extremo esquerdo (Bicho) a custo zero, de resto nao tenho €€ para mandar cantar um cego...

Uso um 4-4-2 "especial" com 4 medios, em que os extremos passaram a medios invertidos (a defender funcionam como os outros medios) em versão Tiki-Taka c ritmo baixo a jogar a partir da defesa. Só tenho 2 avançados o Schettine e o Santana, q quando se aleijou um deles, empatei logo, tive que por o Zé manuel a PL :sad:... Sem bola uso uma linha defensiva baixa com defesa em linha e tenho o "evitar carrinhos" porque andava a levar muitos amarelos.

De resto tanto o Rashid como o Lamas estão a fazer uma epoca espectacular com muitas assistencias.

Apesar dos bons resultados desportivos estou no redline financeiro só com as renovações q tive que fazer do Fábio Cardoso, Rashid, Schettine e Bruno Lamas.

Ao nivel do jogo acho que está muito mais dificil conseguir jogadores emprestados, todos os clubes querem quase sempre 100% do ordenado!!! O que para um clube como Santa Clara é quase impossivel.

Consegui agora em Janeiro ir buscar um prodigio Portugues, emprestado pela Juventos, de seu nome Dany Mota. Que no primeiro jogo que fez a entrar no segundo tempo, fez um golo ao FCP. Não sei como, mas apos varias negociações aceitaram 5% do ordenado :wow:

Ao nivel das tácticas, andei a patinar um bocado, experimentei a que usei em varios FMs, 4-2-3-1 com pressão alta e passe mais directo, mas mesmo ganhando sofria muitos golos e apenas com 1 avançado falhava uma quantidade incrivel de golos cantados. Com este 4-4-2 também falho, mas um tem compensado o outro.

O meu objectivo é deixar o Santa Clara bem encaminhado e receber uma oferta para um clube Inglês, Alemão ou espanhol.
 
Eu ainda jogo o 19, apesar de querer comprar o 20.
O 19 as nada se joga bem, certo?

É que há sítios com o jogo a menos de 15€. Com updates que ainda devem existir bastantes, de certeza que deve dar para me divertir.

O melhor preço do 20 ronda os 30/33€....não sei se para mim vale a diferença.
 
Para já, com o meu Sporting, estou a lutar pelo campeonato. Empatado com o Benfica mas com menos 1 jogo. O problema é que ainda vou 2 vezes fora a Benfica e Porto...
Venci a Taça da Liga (alguma sorte nas meias frente ao Benfica) e estou na final da Taça de Portugal (Braga).

Estou com algumas dificuldades em não sofrer golos, e de vez em quando apanho uns jogos em que GR faz 15 defesas (ainda ontem foi o Sommer a fazer 8.5 num jogo). Mesmo que treine finalização a semana toda, acontece na mesma. Mas fora isso, acho que é o melhor FM desde que me lembro.

Dado que não há muito dinheiro, fui buscar Costinha ao Rio Ave no início (estava sem defesas direitos). Ainda fui buscar o Erik Botheim mas já seguiu emprestado para evoluir. Nesta fase, tanto Luiz Phelyppe como Pedro Mendes (a evoluir bem) estão a dar frutos. De resto tenho tentado maximizar a qualidade interna e apostar nos jovens.

O Luis Maximiano já varia entre a titularidade e o banco, mas não estou a gostar no geral. Para o ano sou capaz de ir buscar um GR jovem com mais potencial, e ele fica para as taças. Renan é para vender.
Eduardo Quaresma já está quase titular certo, para o ano o Luis Neto nem calça.
Matheus Nunes está a ser treinado como MC, mas enquanto não chega lá vai jogando de vez em quando por lá ou até a MOD, onde tem-se revelado uma agradável surpresa.
O Gonzalo Plata começou bem a época, dei-lhe o lado direito do ataque mas ultimamente não tem acertado uma. Já perdeu o lugar para o Matheus Nunes/Vietto quando o Acuna é titular na esquerda.
O Joelson tem um potencial brutal. Está a crescer bem e no primeiro jogo que entrou a suplente marcou. Para o ano quero que jogue mais vezes.
Pedro Mendes tem tido ainda alguns jogos desapontantes, mas a evolução está a ser muito boa.

Ainda queria ver se, para o ano, o Nuno Mendes e o Gonçalo Batalha começam a ter oportunidades. E vou aproveitar o Matheus Pereira, o Daniel Bragança e o Gelson Dala, que estão a trabalhar bem nos empréstimos.
Devo acabar por vender alguma das estrelas (Coates/Bruno Fernandes/Vietto) e algum entulho (Borja, Eduardo Henrique, Neto).
 
Eu lá acabei por conseguir ganhar a liga. O Benfica simplesmente começou a perder pontos a torto e a direito. Nos últimos 6 jogos só ganhou 2!! E a minha equipa começou a jogar muito bem nesses jogos. Várias goleadas etc.

No último jogo eles tinham + 1 ponto e empataram contra o Portimonense (3º classificado na altura) e eu espetei 3 ao Rio Ave!

ZéLu20 é goleador <3 ahah
 
O 19 as nada se joga bem, certo?

É que há sítios com o jogo a menos de 15€. Com updates que ainda devem existir bastantes, de certeza que deve dar para me divertir.

O melhor preço do 20 ronda os 30/33€....não sei se para mim vale a diferença.

Eu no teu caso, não tendo nenhum, por mais 15€ aproveitava e comprava o novo.

Entretanto, hoje consegui esta proeza:
EMBAsOsWwAENCk1


É a forma como mais gosto de jogar. Tecto Salarial, jogadores com características especificas, variação entre três a quatro tácticas, contratações a custo zero, utilizo os olheiros somente para contratar jogadores, principalmente nestas divisões inferiores é muito complicado ir a ver de miúdos e estrangeiros e divirto-me bastante. Tenho um caderno de notas cheio de rascunhos :-D

Agora vou analisar as várias propostas que receber, no mercado de inverno recebi convites interessantes:

- Sassuolo
- Nottingham Forest
- Espanyol
- Toulouse

mas rejeitei todos. Estava à procura do troféu.
 
Pessoal, o meu orçamento pra 2a época já estava definido nos 20M. Com a vitória no campeonato e o apuramento directo para a CL, vão aumentar? Ou vai ficar assim?
 
Back
Topo