PC/Mac Football Manager 2020

Por acaso já estavas a ganhar, mas quando se falha um penalti no início do jogo (especialmente se o gajo que falha ser muito raro falhar)... É melhor te preparares para sofrer ahahah

EDIT - O meu primeiro wonderkid regen. Vejam o domínio dele nos sub-23 com 18 anos ahahah

RKlYcQN.jpg
 
Vou a terminar a segunda época com o Benfica e ainda não perdi para o campeonato.
Na Champions estou nas meias depois de eliminar Bayern e Real Madrid. Neste último, perdi fora 0-2 e em casa fui para o intervalo 0-0. Ganhei 4-1 na segunda parte. Vem o Barcelona a seguir.
Equipa: Odysseas, Reguillon, R. Dias, Ferro, Max Aarons, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi, Olmo e Gonçalo Ramos.

O Gonçalo Ramos comecei a utilizar no início da segunda época quando se lesionou o Vinícius, já leva uns 35 golos no total da época. Melhor marcador do campeonato.
 
Eu não fui à final da Taça de Portugal porque o Veríssimo não me deixou ahahahah

J5EY5SX.jpg


Expulsou os meus 2 centrais. Expulsou os meus 2 centrais na primeira parte. Nunca vi tal coisa na minha vida. Resta-me o campeonato visto que a CL é contra o Bayern Munique.
 
É verdade que 4.2M€ (+ imenso dinheiro em objectivos xD) é muito por um gajo de 33 anos, mas vir aqui fazer uma perninha, trazer experiência e vender camisolas por 900 paus por mês é muito bom ahahaha

9bEzdgH.jpg


Esses prémios ahahah
 
Como conseguiste esses prémios tão baixos? Ahahah

O Real Madrid estava a dar o gajo, pediam 0€ ahahah Como ele tem um salário muito alto, eu decidi sugerir que eles pagassem 2.05M€ pelos salários dele. Aceitavam mas queriam quase 10M€. Dei 4.2 + isso dos 50 golos (que ele nunca vai marcar) e 50 jogos (que num contrato de 10 meses ele não faz de certeza ahah) e o gajo pediu isso. Foi o agente dele que sugeriu isso ahahah

Parti-me a rir quando vi :rrotflm:
 
O Real Madrid estava a dar o gajo, pediam 0€ ahahah Como ele tem um salário muito alto, eu decidi sugerir que eles pagassem 2.05M€ pelos salários dele. Aceitavam mas queriam quase 10M€. Dei 4.2 + isso dos 50 golos (que ele nunca vai marcar) e 50 jogos (que num contrato de 10 meses ele não faz de certeza ahah) e o gajo pediu isso. Foi o agente dele que sugeriu isso ahahah

Parti-me a rir quando vi :rrotflm:

Opá isso é muito bom, nunca tinha visto tal coisa ahaha.

Uma questão geral, para quem souber ajudar...

Mudei-me para o M'gladbach e estava a tentar implementar as mesmas tácticas e os mesmos géneros de jogadores para a equipa principal, equipa "B" e sub19, mas resulta que a equipa "B" não tem calendário... Não ganho nada em contratar miúdos para a equipa B, se não tem calendário e até acho que é inútil manter uma equipa que só disputa amigáveis.

É normal, acontece-vos também estas situações?
 


Resumo das transferências até ao momento, mercado não esta fechado

PS: tenho uma proposta 65M pelp rafa, portanto esse ja vai tambem..
 
Pah, já não chega em 2022/23 termos um calendário péssimo (meses com 8 jogos e em Abril vou ter no mínimo 9 lol), ainda temos que levar com o engine do FM a fazer das suas.

Chega a uma altura, se tudo tiver a correr bem, começam a aparecer lesões atrás de lesões

KZ3Rz4I.jpg


E se isso não resolver o assunto, aparecem os super guarda redes. Alguns deles péssimos como Makaridze, Celton Biai, Guilherme ou, o pior de todos, Destiné Jopanguy ahaha

idhjrTH.jpg


tUnxNqB.jpg


CA1CcB4.jpg


Os meus avançados neste momento são:
- Pellegri
- Haaland
- Matías Cabral (regen que está no 1º post da página)

E é isto. Menos 5 jogos que o 1º (Rio Ave lol) e menos 11 pontos.

EDIT - Visto que passei aos Quartos da CL, em Abril, tenho 11 jogos para fazer ahahah
 
Última edição:
Estou com o Vitória SC, 2 época. Os meus finais de temporada são sempre uma porcaria. Posso vir de 15 jogos sem perder e de repente faço uma série de 5 jogos sem ganhar. Ainda à pouco ganho 4-3 ao Benfica e a seguir levo 5-3 do Santa Clara e 1-0 do Aves :facepalm:
 
Isso não é problema, acontece na vida real também. Nós é que não temos muito essa noção. O que acaba por ser normal, visto a maior parte de nós seguir apenas uma equipa com regularidade.

Por exemplo, o Atalanta empatou a zero com o Empoli em casa, e rematou 47 vezes.
 
E rodas a equipa com regularidade ?

Nessas alturas tem que ser

Sempre fui adepto da rotação. Um jogador se tiver próximo dos 90% eu já troco, dependendo do descanso/adversário nesta e na próxima jornada.

Só que chega a uma altura, em todas as épocas, em que há montes de lesões. E a mim calham sempre ou nas posições onde tenho menos opções (laterais por exemplo, onde um gajo costuma ter 2 opções para cada lado max) ou então nos jogadores mais importantes.

Na época passada, dos meus jogadores mais importantes, só não fiquei sem o Asensio. De resto, Fábio Silva, Corona, Gravenberch, Almendra, Danilo Pereira, Onguené e Çelik perdi por lesão. Depois iam caindo as segundas opções também.

Foi uma época muito complicada... Fiquei em terceiro, a 1 ponto do primeiro.

Agora estou no Dortmund a ver o que faço. Ia buscar o Fábio Silva mas o PSG tirou-me o pão da boca.
 
Eu também faço muita rotação, e tenho sempre um plantel vasto. Gosto sempre de ter um plantel de 25, em que a maior parte deles podem ser titulares e uns 2/3 jovens para crescer.

Fica difícil, por vezes, de manter toda a gente satisfeita, mas se estiver dificil uso o mercado de transferências para mandar alguns embora.
 
Back
Topo