PC/Mac Football Manager 2021 (Sports Interactive)

Eu já me apercebi que há muitos em que basicamente um gajo se quer vender tem que aceitar o que vier. Com 300 e muitos M€ para transferências não me vou chatear muito. Olha que só 2 PL's pode ser curto.



Hertha tem grande equipa no meu save. Eu ia para o Schalke 04, deve ser um desafio bem mais complicado.

As ligas adiciono apenas as onde me imagino a treinar. Visto que começo com o Porto não adiciono muitas ligas más.

Jogadores depende. Jogadores que comprei baratos (menos de 20M€) e que são bons:
- Arezo
- Ugarte
- Felipe Soares
- Yuriel Celi
- Diogo Queirós
- David Carmo
- Yeremi Pino
- Liberato Cacace
- Kaio Jorge

Consegui outros tipo Tsimikas ou Cucurella mas foram a custo 0 e podes não conseguir baratos no teu save. O Eric Garcia é um must em Janeiro.

O Cacace só me aparece na base de dados se adicionar a Liga Australiana... Já tive os dois primeiros. Com este último update, alguns craques ficaram mais carotes - um deles foi o Savio do Atlético de Mineiro.
 
O mercado de transferências está mais difícil neste fm. Contudo há estratégias que por vezes resultam:
-ofereçam o jogador depois de listado mas não coloquem o valor pedido; ajustem depois a oferta, se possível;
-quando o jogador recusa a venda, falem com ele e digam que não contam com ele e que deve procurar novo clube;
-quando a venda é difícil, tento emprestar com clausula de compra obrigatória (tem a desvantagem do jogador apenas sair no final do mercado e muitas vezes somos nós que temos de assumir o vencimento, contudo, para quem não precisa de dinheiro no imediato, é uma boa solução)

Uma coisa que resultou com o Arezo, foi listar o jogador. Sem listar, ele tinha umas 5 equipas interessadas mas ninguém fazia propostas e quando faziam eram uns 10M€ abaixo do que eu pedia (ele valia 24M€ e eu cheguei a pedir 27M€ e ninguém dava). Listei por 30M€ e bateram logo esse valor. Ele acabou por rejeitar e eu acabei por vender por 25M€ mas não interessa. O mesmo aconteceu com o Puig e com o João Mário.

Btw, uma coisa que faço e que já me resultou. Aliás, duas.
- Oferecer o jogador, manualmente, às equipas que estão interessadas nele mas que nunca fazem proposta. Há sempre uma que acaba por fazer assim e às vezes é pelo valor que pedimos.
- Ir à tab da observação e ver que equipas é que precisam de jogadores da posição dos jogadores que queremos vender. Pegando no Arezo. Eu ia a essa tab, procurava só por PLs e via os que tinham o símbolo de 'Prt' ao lado. Se fosse uma equipa com poderio financeiro para cobrir o que eu peço pelo meu jogador, eu ofereço esse jogador a essas equipas manualmente. Dá trabalho, mas já consegui algumas vendas/empréstimos assim.

Tou com 2 ponta de lança de raiz, mas o luka Waldschmidt também cumpre se for o caso. E tenho sempre um ou outro miudo na equipa B a quem dar oportunidade. Ter um plantel demasiado grande, depois é difícil todos ficarem contente com o tempo de jogo.

Aposta no Hugo Félix e no João Resende, que máquinas que ficaram no meu save! O Paulo Bernardo também cresceu bem. De resto o SLB aqui não apostou muitos nos putos. Aparecem é sempre regens excelentes!

O Cacace só me aparece na base de dados se adicionar a Liga Australiana... Já tive os dois primeiros. Com este último update, alguns craques ficaram mais carotes - um deles foi o Savio do Atlético de Mineiro.

A mim sempre apareceu e não tenho essa liga, mas pode ser pelo tamanho da base de dados ou assim. Comecei o jogo com uns 300k loaded. Um que aconselho: Leonidas Stergiou.

EDIT - Ontem aconteceu-me a coisa mais estranha. Fiz o jogo contra o SLB. Fui dominado e os deuses do FM tiveram do meu lado. Ganhei 1-3. Fui ver o relatório do jogo, para ver se descobria o que fazer ou o que correu mal para não acontecer novamente um jogo destes. O jogo congela ali. Basicamente ficou no ecrã de "A gerar o relatório" durante mais de meia hora. Mas se eu carregasse nos side buttons do rato, o jogo ia para a frente e para trás. Só não dava era para avançar ou carregar em coisas. Resumo, ctrl + alt + del e tive que jogar outra vez. Joguei muito melhor, mas empatei 1-1 e mantenho-me em 2º ao fim de 7 jornadas, com menos 2 pontos por causa dum empate. The FM Gods giveth, and the FM Gods taketh away:facepalm::-D
 
Última edição:
Uma coisa que resultou com o Arezo, foi listar o jogador. Sem listar, ele tinha umas 5 equipas interessadas mas ninguém fazia propostas e quando faziam eram uns 10M€ abaixo do que eu pedia (ele valia 24M€ e eu cheguei a pedir 27M€ e ninguém dava). Listei por 30M€ e bateram logo esse valor. Ele acabou por rejeitar e eu acabei por vender por 25M€ mas não interessa. O mesmo aconteceu com o Puig e com o João Mário.

Btw, uma coisa que faço e que já me resultou. Aliás, duas.
- Oferecer o jogador, manualmente, às equipas que estão interessadas nele mas que nunca fazem proposta. Há sempre uma que acaba por fazer assim e às vezes é pelo valor que pedimos.
- Ir à tab da observação e ver que equipas é que precisam de jogadores da posição dos jogadores que queremos vender. Pegando no Arezo. Eu ia a essa tab, procurava só por PLs e via os que tinham o símbolo de 'Prt' ao lado. Se fosse uma equipa com poderio financeiro para cobrir o que eu peço pelo meu jogador, eu ofereço esse jogador a essas equipas manualmente. Dá trabalho, mas já consegui algumas vendas/empréstimos assim.



Aposta no Hugo Félix e no João Resende, que máquinas que ficaram no meu save! O Paulo Bernardo também cresceu bem. De resto o SLB aqui não apostou muitos nos putos. Aparecem é sempre regens excelentes!



A mim sempre apareceu e não tenho essa liga, mas pode ser pelo tamanho da base de dados ou assim. Comecei o jogo com uns 300k loaded. Um que aconselho: Leonidas Stergiou.

EDIT - Ontem aconteceu-me a coisa mais estranha. Fiz o jogo contra o SLB. Fui dominado e os deuses do FM tiveram do meu lado. Ganhei 1-3. Fui ver o relatório do jogo, para ver se descobria o que fazer ou o que correu mal para não acontecer novamente um jogo destes. O jogo congela ali. Basicamente ficou no ecrã de "A gerar o relatório" durante mais de meia hora. Mas se eu carregasse nos side buttons do rato, o jogo ia para a frente e para trás. Só não dava era para avançar ou carregar em coisas. Resumo, ctrl + alt + del e tive que jogar outra vez. Joguei muito melhor, mas empatei 1-1 e mantenho-me em 2º ao fim de 7 jornadas, com menos 2 pontos por causa dum empate. The FM Gods giveth, and the FM Gods taketh away:facepalm::-D


Savio é maquina, mas é caro, se saísse o rafa ou pedrinho ainda fazia me ao lance! No fm 2020 ia sempre buscar o miudo do Lyon Cherki, mas esta também bastante caro!

Vou estar atento no hugo Felix e resende! Obrigado pela dica



EDIT - Mercado de transferência fechado:
Vendi:

Jardel 170 mil
Seferovic 11 milhões West Ham
Grimaldo 48 milhoes Monaco
Vinicius 20 milhoes Tottenham
Caio Lucas 1.8 milhoes
Cadiz - 650 mil

+

Cervi na fiorentina por 14 milhões
Gedson emprestado ao milan ( pode ser que aumente o valor dele)

Entradas:

Gustavo assunção do Famalicão por 3.5milhoes
Thiago Almada 5.5 ( pode ir até as 7.5 milhões)
Eric Garcia custo zero.
Matias Arezo 1.8 milhões ( emprestei)
Kaio Jorge 11.5 milhões
Papetti 12 milhões ( emprestei)
Yeremi Pino 3 milhões ( emprestei)

Plantel fechado 2021/2022

Gr - Odysseas e Helton Leite
De - Nuno Tavares e Guilherme Montoia ( sub 23)
DD - André Almeida e Gilberto
DC - Otamendi, Vertonghen, Lucas Ver, Eric Garcia
MC - Gustavo assunção, Florentino , Gabriel, Samaris, Weigl e Taraabt
MOC - Pizzi, Thiago Almada e Lucas Waldschmidt
MOD - Rafa , Pedrinho
MOE - cebolinha e Diogo Gonçalves
PL - Darwin, Kaio Jorge


Detalhe!

O Cebolinha já se encontra feliz no meu save , até quer renovar, mas pede clausula de 43 milhões. Como tem contrato até 2025 com clausula de 150 milhões bem vai ficar a espera!

Darwin veio me com a conversa de que não cumpri o prometido. Remeti lhe para a clausula de rescisão. Ficou feliz com a oportunidade de sair por ela e diz que deve isso ao clube. Perfeito. Tem contrato longo também 2025. Ele que volte a ficar feliz e continue a fazer lhe o que compete que é marcar golos e quem sabe pode vir a sair por um bom dinheiro para mim.
 
Última edição:
Não me lembro de me ter acontecido antes: baterem uma clausula de 100M por um jogador (grande jogador) que nunca chegou a jogar oficialmente na equipa A.

Como é que aumentam o conhecimento mundial dos olheiros? Tenho apenas 27% de cobertura.
 
Última edição:
Não me lembro de me ter acontecido antes: baterem uma clausula de 100M por um jogador (grande jogador) que nunca chegou a jogar oficialmente na equipa A.

Como é que aumentam o conhecimento mundial dos olheiros? Tenho apenas 27% de cobertura.

Comprando scouts que tenham excelente conhecimento nas partes do mundo em que tu tens menos. E acho que se tiveres sempre scouts nas zonas menos conhecidas tbm aumentas.
 
Nova temporada 2021/2022.

Ganhei supertaça.
Vou em 1 campeonato só com vitorias.
Dei 4 a 0 ao Liverpool no 2 jogo do grupo da champions. Perdi o 5 contra o kiev 2 a 1. Estou em 1° do grupo empatado com o Liverpool e ambos com 12 pontos. Vamos decidir quem passa em 1° no ultimo jogo agora.
5 ° ronda na taça de portugal vou jogar com o Leixões. Vou em dezembro.

Reparos das transferências:

Eric Garcia, tem se dado bem
Thiago almada, nao esta pronto para ser titular, possivelmente na próxima epoca.
Kaio Jorge substituto do Darwin mas nada fez. ( nem golos).
Florentino muito bom jogador.
Gustavo assunção em crescimento

Melhores da época até ver.

Darwin. 25 jogos total ( 27 golos) 7 na champions em 5 jogos. Ta feliz mas quer ir para um clube maior.

Cebolinha, acabou por renovar com Clausula de rescisão 150 milhões novamente.

Lucas Veríssimo, bom central. Nao costuma falhar.
 
Nova temporada 2021/2022.

Ganhei supertaça.
Vou em 1 campeonato só com vitorias.
Dei 4 a 0 ao Liverpool no 2 jogo do grupo da champions. Perdi o 5 contra o kiev 2 a 1. Estou em 1° do grupo empatado com o Liverpool e ambos com 12 pontos. Vamos decidir quem passa em 1° no ultimo jogo agora.
5 ° ronda na taça de portugal vou jogar com o Leixões. Vou em dezembro.

Reparos das transferências:

Eric Garcia, tem se dado bem
Thiago almada, nao esta pronto para ser titular, possivelmente na próxima epoca.
Kaio Jorge substituto do Darwin mas nada fez. ( nem golos).
Florentino muito bom jogador.
Gustavo assunção em crescimento

Melhores da época até ver.

Darwin. 25 jogos total ( 27 golos) 7 na champions em 5 jogos. Ta feliz mas quer ir para um clube maior.

Cebolinha, acabou por renovar com Clausula de rescisão 150 milhões novamente.

Lucas Veríssimo, bom central. Nao costuma falhar.

Isso de ganhar na fase de grupos aos melhores e sofrer com os piores tbm me acontece por vezes. Ainda este ano espeto 3 ao Inter e empato a 1 com o AZ. Ainda assim, passei facilmente em 1º lugar.

O Eric aqui ficou um monstro, sou menino de gastar muitos milhões nele. No início desta época esbanjei 37(52)M€ no Ozan Kabak e vale todos os cêntimos até agora. Vou em final de Janeiro e, para além do excelente trabalho defensivo, já leva 10 golos.

O Kaio Jorge tbm demorou a carburar comigo.
 
Isso de ganhar na fase de grupos aos melhores e sofrer com os piores tbm me acontece por vezes. Ainda este ano espeto 3 ao Inter e empato a 1 com o AZ. Ainda assim, passei facilmente em 1º lugar.

O Eric aqui ficou um monstro, sou menino de gastar muitos milhões nele. No início desta época esbanjei 37(52)M€ no Ozan Kabak e vale todos os cêntimos até agora. Vou em final de Janeiro e, para além do excelente trabalho defensivo, já leva 10 golos.

O Kaio Jorge tbm demorou a carburar comigo.

Nao conheço esse ozan kabak. Vou procurar por ele. Eu o Eric veio a custo zero, com o vertonghen e otamendi com 34 e 33 anos, minha dupla sera lucas verissimo e eric garcia.

Ate agora o kaio jorge, mal se vê em campo. Continuo com a mesma tática. 4 2 3 1
 
Nao conheço esse ozan kabak. Vou procurar por ele. Eu o Eric veio a custo zero, com o vertonghen e otamendi com 34 e 33 anos, minha dupla sera lucas verissimo e eric garcia.

Ate agora o kaio jorge, mal se vê em campo. Continuo com a mesma tática. 4 2 3 1

Joga no Schalke 04 (ou no Liverpool por empréstimo, se já tiveres o update) e deves conseguir mais barato. Eu paguei tanto porque vou em 2026/27 e ele já estava no Real Madrid. Eu agora ando a ver o Wesley Fofana, que está listado pelo City. Já vou em 83M€ pq quero que o City pague quase 600k de salário do gajo ahahah Podia conseguir por 62M€ a pronto, mas não quero. Com Kabak e Fofana, acho que já tinha 2 centrais de topo ainda para uns anos valentes. E ainda com Leite e Queirós, estou extremamente bem servido para uns próximos 6 anos ainda.

O Kaio comprei logo na 2ª época acho e só na época passada é que se mostrou mais. Também nunca teve muito tempo de jogo, mas fez meia época de qualidade 12 (6) jogos e 18 golos e vendi por 68M€ + 25% da próxima transferência.
 
Joga no Schalke 04 (ou no Liverpool por empréstimo, se já tiveres o update) e deves conseguir mais barato. Eu paguei tanto porque vou em 2026/27 e ele já estava no Real Madrid. Eu agora ando a ver o Wesley Fofana, que está listado pelo City. Já vou em 83M€ pq quero que o City pague quase 600k de salário do gajo ahahah Podia conseguir por 62M€ a pronto, mas não quero. Com Kabak e Fofana, acho que já tinha 2 centrais de topo ainda para uns anos valentes. E ainda com Leite e Queirós, estou extremamente bem servido para uns próximos 6 anos ainda.

O Kaio comprei logo na 2ª época acho e só na época passada é que se mostrou mais. Também nunca teve muito tempo de jogo, mas fez meia época de qualidade 12 (6) jogos e 18 golos e vendi por 68M€ + 25% da próxima transferência.


Ja vou na 2 temporada. Fofana aqui ta no leicester. Maquina.
Kabak ta no schalke 04. Teve na época passada emprestado ao Liverpool. Pedem 50milhoes.
Tambem contratei o queiros por 2milhoes. Deixei ele mais esta epoca no Famalicão.
Burak ince também deixei mais uma epoca no clube dele. 2.5milhoes
Riqui puig 2.8 milhoes emprestei.
Mathias lafton 65m ( nao sei vai valer algo)
Ange chiesa ( 375m , igual)


Cheguei agora a fim de Dezembro e vou entrar agora dia 1 de janeiro na negociações.

Perdi o jogo com o Liverpool 1 a 0, passei em 2 no grupo e vou jogar nos oitavos contra o Villareal.

Passei para 6 eliminatoria da taça ( ainda nao sei contra quem)

Meias finais da taça da liga ( nao sei contra quem)

Na liga vou em primeiro a brincar. 14 jogos ,14 vitorias.
 
Acabou de me acontecer isto e eu ainda não sei lidar. É por isto que as pessoas fazem rage quit aos jogos e eu sou menino de fazer.


Enjoy it, aposto que nunca viram tal coisa.
 
Cheguei agora a fim de Janeiro e também fim das negociações.

Vou jogar nos oitavos da champions contra o Villareal.

Meias finais da taça contra o Porto

Perdi a final da taça da Liga nos penaltis contra o Braga. Tava a ganhar 1 a 0 o jogo inteiro. No ultimo minuto, Tavares da lhes o penalti da igualdade.

Na liga vou em primeiro a brincar. 18 jogos ,17 vitorias e 1 empate.

Transferências fechadas:

Saídas:

Samaris 9,5 Milhoes para o Basel ( pediu novo desafio)
Diogo Gonçalves: 6 ,5 milhões Torino. Tenho 30% do passe na próxima transferência.

Entradas:

Savio : 17,25 milhoes ( chega na proxima epoca)
Marquinhos Alencar 1 milhao ( miudo 18 anos do Sao paulo , para a próxima época)
Cherki emprestimo vindo do Lyon até fim da epoca.
 
Última edição:
Cheguei agora a fim de Janeiro e também fim das negociações.

Vou jogar nos oitavos da champions contra o Villareal.

Meias finais da taça contra o Porto

Perdi a final da taça da Liga nos penaltis contra o Braga. Tava a ganhar 1 a 0 o jogo inteiro. No ultimo minuto, Tavares da lhes o penalti da igualdade.

Na liga vou em primeiro a brincar. 18 jogos ,17 vitorias e 1 empate.

Transferências fechadas:

Saídas:

Samaris 9,5 Milhoes para o Basel ( pediu novo desafio)
Diogo Gonçalves: 6 ,5 milhões Torino. Tenho 30% do passe na próxima transferência.

Entradas:

Savio : 17,25 milhoes ( chega na proxima epoca)
Marquinhos Alencar 1 milhao ( miudo 18 anos do Sao paulo , para a próxima época)
Cherki emprestimo vindo do Lyon até fim da epoca.

Dia 15 de Abril -

Perdi as meias finais da Taça contra o Porto.
Perdi a final da taça da Liga contra o Braga.

Ganhei o campeonato facilmente já
28 jogos, 25 vitorias , 2 empates e 1 derrota.

Na champions quartos de final empatei 1 a1 os dois jogos contra o PSG e ganhei nos penaltis. Nem acreditei. Incrivelmente vou jogar as meias finais contra o Porto. Um dos dois irá chegar a final...
 
Dia 15 de Abril -

Perdi as meias finais da Taça contra o Porto.
Perdi a final da taça da Liga contra o Braga.

Ganhei o campeonato facilmente já
28 jogos, 25 vitorias , 2 empates e 1 derrota.

Na champions quartos de final empatei 1 a1 os dois jogos contra o PSG e ganhei nos penaltis. Nem acreditei. Incrivelmente vou jogar as meias finais contra o Porto. Um dos dois irá chegar a final...

Boa época, pena as taças.

Eu tou-me a libertar da ligação emocional que tenho com alguns putos da formação ahah O Diogo Costa acabei de vender, 65M€ para o Arsenal. O próximo se calhar será o Leite visto que acabei de contratar o Saliba para central, que monstro! Ele e o Kabak acho que vão dar uma dupla do caraças!

Entretanto acho que vou perder também o Lainez, 85M€ para o Real Madrid. Para o substituir já fui buscar o Trincão por 17M€ e estou em negociações pelo Anouar Ait El Hadj. Fora isso, é ver se consigo vender alguns gajos como Bogusz e Maffeo para poder subir alguns regens. Acho que vou vender também o Lucas Gomes infelizmente.
 
Boa época, pena as taças.

Eu tou-me a libertar da ligação emocional que tenho com alguns putos da formação ahah O Diogo Costa acabei de vender, 65M€ para o Arsenal. O próximo se calhar será o Leite visto que acabei de contratar o Saliba para central, que monstro! Ele e o Kabak acho que vão dar uma dupla do caraças!

Entretanto acho que vou perder também o Lainez, 85M€ para o Real Madrid. Para o substituir já fui buscar o Trincão por 17M€ e estou em negociações pelo Anouar Ait El Hadj. Fora isso, é ver se consigo vender alguns gajos como Bogusz e Maffeo para poder subir alguns regens. Acho que vou vender também o Lucas Gomes infelizmente.


Esse Saliba é uma maquina. Caro para o meu bolso. Não tenho esse Anouar no meu jogo.

Acabei de limpar o porto nas meias finais. 2 a 0 e 4 a 1 . Total 6 a 1 . Vou encontrar na final o meu adversário de grupo Liverpool. Vai ser duro. Ou faço um jogao como no início que dei 4 a 0. Ou lá vou sofrer uma derrota que dói...

Melhor marcador da champions Darwin com 14 golos em 12 jogos.

Transferência logo após o fecho do campeonato. 3 jogos para liga apenas para deixar descansar o plantel para a final da champions.
 
Disponível no Gamepass a 4 de Março


Football Manager 2021
(PC) – March 4

Manage the club you love and compete for the biggest prizes in the game as you cement your legacy as one of the managerial greats. Dropped into a living and breathing footballing world, you’ll sign wonderkids and develop them to their full potential by crafting a tactical strategy designed to play to their strengths. With more than 2,000 clubs waiting for you to lead them to glory, where will you take your first step towards managerial greatness?

https://news.xbox.com/en-us/2021/03/03/coming-soon-xbox-game-pass-march-wave-1-2021/
 
Esse Saliba é uma maquina. Caro para o meu bolso. Não tenho esse Anouar no meu jogo.

Acabei de limpar o porto nas meias finais. 2 a 0 e 4 a 1 . Total 6 a 1 . Vou encontrar na final o meu adversário de grupo Liverpool. Vai ser duro. Ou faço um jogao como no início que dei 4 a 0. Ou lá vou sofrer uma derrota que dói...

Melhor marcador da champions Darwin com 14 golos em 12 jogos.

Transferência logo após o fecho do campeonato. 3 jogos para liga apenas para deixar descansar o plantel para a final da champions.

Eu depois da venda do Lainez e do Diogo Costa, devo andar próximo dos 500M€ para transferências. O Anouar já desisti também. Ganha 300k no Dortmund e vem pedir 800k+ para o Porto, haja noção lol Posso dar, mas é ridículo. Entretanto encontro um regen, tuga, extremo direito. 5* de potencial, joga no Young Boys. Perfeito para substituir o Lainez. Mal faço proposta (20M€ de cláusula) vem logo o City para mo roubar. Já sei que vou ficar na bosta como quando encontrei o central perfeito e mal lhe ofereço contrato, vem logo o Liverpool me roubar o gajo.

Como te correu a final?

Disponível no Gamepass a 4 de Março


Football Manager 2021
(PC) – March 4



https://news.xbox.com/en-us/2021/03/03/coming-soon-xbox-game-pass-march-wave-1-2021/

Excelente para quem ainda não tem.
 
Estou á espera de ter o pc novo para voltar a pegar nisto.Infelizmente no pc que ainda tenho como tive problema em que tive que formatar perdi o save de 200h que tinha no benfica(ia na 12 epoca).Por algum motivo nao ficou na cloud da STEAM e estava activado,não entendo o porquê.

A começar depois ainda não sei,mas acho que vou para o AC Milan,anda me a apetecer.
 
Estou á espera de ter o pc novo para voltar a pegar nisto.Infelizmente no pc que ainda tenho como tive problema em que tive que formatar perdi o save de 200h que tinha no benfica(ia na 12 epoca).Por algum motivo nao ficou na cloud da STEAM e estava activado,não entendo o porquê.

A começar depois ainda não sei,mas acho que vou para o AC Milan,anda me a apetecer.

Onde é que posso ver se tenho isso da cloud activo?
 
Este é mesmo bombastico aproveitem enquanto é barato:Dsuper wonderkid.
fm_2021_03_03_19_15_40_203.jpg
 
Back
Topo