PC/Mac Football Manager 2021 (Sports Interactive)

Acho que vou desistir do FM Xbox Edition e instalar a versão normal.

Sinto que nesta versão há pouco controlo sobre os jogos. Não havendo palestras antes e após os jogos fico sem forma de falar com os jogadores e de os mandar pro alho quando me perdem com o 17° a 1 jogo do fim do campeonato (yep, perdi o campeonato por 1 ponto por causa disto)...

Além disso há um bug que não me deixa controlar os treinos individuais da equipa B. Depois há outro bug no treino geral da equipa B, que depois de meter para ser eu a controlar, já não deixa voltar a meter o adjunto...

Para ajudar, nenhuma ferramenta auxiliar funciona nesta versão (FM scout nem FM scout editor).

Venci a supertaça e liga Europa na 1a época, e perdi o campeonato na penúltima jornada (ganhou o Braga, Porto 2o com os mesmos pontos e eu 3o).

Já iniciei a 2a época e já levo 2 empates e 1 derrota na liga em 4 jogos lol e só joguei contra equipas fracas...


Em qualquer Football Manager, a versão completa é sempre a melhor, muito mais detelhada e realista. Por exemplo a toutch é engraçada no para passar o tempo como outro jogo qualquer. Mas para jogar mesmo tem de ser a completa, nem consigo imaginar jogar outra.
 
A experiência completa só se tem com a maior versão disponível. E nem se coloca a questão de falta de tempo ou assim visto que só controlas o que realmente quiseres.
 
Alguém joga a versão completa no gamepass? É possivel corrigir a seleção alemã e os nomes fake?

Na versão xbox esses ficheiros estão dentro da pasta WindowsApp e não consigo alterar nada dentro das pastas do jogo. Não sei se a versão completa também estará nesta pasta mas é possível que sim...
 
É claramente um bug, só acontece nos golos e não nos penaltis, já deveria de ter sido corrigido

Não me parece que seja bug, só uma parte do jogo mal implementada. Eventualmente irá melhorar, mas nem na vida real o VAR funciona como deve de ser.

Os foras de jogo é que precisam de ser melhorados.
 
Como é que vocês fazem com os treinos? Programa vocês todas as semanas ou deixam para o adjunto?

Vi na net que era boa ideia sermos nós a controlar, e descarreguei uma data de horários de treino mas aquilo depois temos de escolher todas as semanas qual queremos e parece-me muito confuso...
 
Como é que vocês fazem com os treinos? Programa vocês todas as semanas ou deixam para o adjunto?

Vi na net que era boa ideia sermos nós a controlar, e descarreguei uma data de horários de treino mas aquilo depois temos de escolher todas as semanas qual queremos e parece-me muito confuso...

Sempre usei tudo automático. Só mudo o foco adicional em vários jogadores(livres cantos movimento atacante etc). Na secção treinos no Orientar tb deixo para o adjunto.
 
O novo update trouxe algo interessante... Penaltys falhados a rodos! Ehehe

Jogadores com 18 de marcação de penalty falham 3 em 5 penalty.

Já vi que a comunidade está a sofrer e por aqui, também vos está a acontecer depois deste último update?
 
O novo update trouxe algo interessante... Penaltys falhados a rodos! Ehehe

Jogadores com 18 de marcação de penalty falham 3 em 5 penalty.

Já vi que a comunidade está a sofrer e por aqui, também vos está a acontecer depois deste último update?

Não foi só apartir do update. O jogo de origem já tava assim lol. Até já foi comentado aqui. Eu agora ponho os que sei que não falham sem ligar ao valor que aparece lá. Por exemplo o Moukoko é o meu melhor marcador com 15,falha quase sempre. Rafael leão tem 11 ou 12 e raramente falha lol.
 
O novo update trouxe algo interessante... Penaltys falhados a rodos! Ehehe

Jogadores com 18 de marcação de penalty falham 3 em 5 penalty.

Já vi que a comunidade está a sofrer e por aqui, também vos está a acontecer depois deste último update?

Por acaso comecei um save novo (desempregado e depois fui parar ao Schalke 04) e só tive 2 ou 3 penaltis a meu favor, sendo que apenas um foi falhado que me lembre. Falhou o Celi, numa altura em que o penalti lhe dava o hat-trick. Felizmente ganhei o jogo.

Não foi só apartir do update. O jogo de origem já tava assim lol. Até já foi comentado aqui. Eu agora ponho os que sei que não falham sem ligar ao valor que aparece lá. Por exemplo o Moukoko é o meu melhor marcador com 15,falha quase sempre. Rafael leão tem 11 ou 12 e raramente falha lol.

No save que comecei quando o jogo saiu, por acaso não falhava muitos. Punha sempre o Evanilson (13 acho) a marcar e só em certas alturas da época é que ele falhava. E falhava 2 ou 3 seguidos quase e normalizava depois.
 
Outra questão que tenho que tenho vindo a verificar é que a mentalidade que defenimos para cada jogo é irrelevante.

De tal forma que fiz 4 jogos contra a mesma equipa (usava sempre o mesmo save) e mesmo com a mentalidade super defensiva fazia tantos ou mais remates e ataques como usando uma mentalidade mais atacante.

A esmagadora maioria das definições definem situações completamente aleatórias...é ridículo.
Mas claro que os produtores defendem-se dizendo que o próprio futebol é aleatório e nada linear!
Têm a vida facilitada! [emoji23][emoji23]
 
Deixo vos o meu plantel completo para atacar a próxima época 2024/2025:

GAtffTRh.png

ZC9r8R9h.png

KyHg9CLh.png


Apenas muda a entrada do camará e felipe cruz num deles...

Plantel principal será o da Terceira imagem, podendo ir trocando principalmente os pontas de lanças, mas irei dar prioridade inicial ao kaio e ramos por estarem no plantel desde a época passada!


Este ano saiu: Garcia para o real madrid 80 milhóes substitui pelo bettella por 40 milhoes.
Darwin para o chelsea 70 milhoes. Contratei o Malen e retorno o Arezzo.

Comprei o Moriba ao Barcelona por 90 milhoes...

Mudei a tatica 4 2 3 1 para um 4 4 2 como esta no plantel. Vamos ver como corre!


Esta epoca vai de vento em popa.

27 jogos na liga, 26 vitorias e 1 empate. 105 golos marcados e apenas 9 sofrido.

Gonçalo Ramos ja leva em 26 jogos 33 golos joga muito a ponta de lança.
Ja está vendido para a proxima epoca para o bayern por 76 milhões.

Kaio Jorge a jogar a extremo invertido esta a fazer um grande epoca. 25 jogos 17 golos.

Esta epoca deve ir mais de metade do plantel pelo que vejo em interessados. O Savio é um dos melhores jogadores do jogo. 21 jogos 10 golos e 11 assistencias. Extremo direito.

Pedrinho a subsituir o savio, ja leva 24 jogos 2 golos e 14 assistencias. 26 anos.

Tonali bom jogador.

Ilaix Moriba 22 jogos 7 golos e 11 assistencias.

A minha defesa é muito boa. Bettela é patrão a central. Meslier ja foi considerado 2x seguida melhor do mundo a guarda redes.

Ganhei a supertaça ao gil vicente 3 a 0.

Perdi nas meias finais da taça da liga para o porto nos penaltis.

Vou jogar a final da taça contra o Rio ave.

Quartos de final da champions contra o bayern.

30 de Março

epoca 2024/2025
 
Última edição:
Bem, depois de ter começado o save desempregado e de ter chegado ao Schalke 04 no final de Janeiro da 1ª época, acabei agora a 2ª época (1ª completa).

Quando cheguei ao clube a intenção era uma, não descer de divisão. A equipa era péssima, tinhamos poucos jogadores de qualidade, o melhor dos que cá estavam estava descontente e queria sair a custo 0 (o que acabou por acontecer por opção minha) e os 2 melhores da equipa estavam emprestados ao Liverpool (Ozan Kabak) e à Juventus (Weston Mckennie).

Após menos de meia época ao leme deste navio prestes a afundar consegui salvar a equipa. Foi lutar até ao ultimo jogo mesmo! Calendário desde que cheguei:

VxHdAmq.png


Para além de nos termos conseguido salvar graças a um excelente mês de Maio, ainda conseguimos a vitória da DBF-Pokal, coisa que eu N-U-N-C-A esperei que fosse acontecer visto que a equipa era péssima e jogava mal, mesmo comigo lol Acabando essa época, muitas mudanças teriam que acontecer. Acabei por vender/emprestar a maioria da equipa e, obviamente, tive que gastar muito dinheiro.

Estas foram as saídas:
AzLrJrl.png
sK81YZ5.png


Consegui juntar algum dinheiro, no total uns 70M€+. Alguns tive que vender ao desbarato (Rudy) pq ia ficar sem contrato, mas só aí foram uns 300k que poupei no salário, vale a pena.

Em relação a entradas, precisava de muita gente nova. Jogadores de qualidade, que era coisa que esta casa não via há muito. Felizmente o McKennie e o Kabak regressaram à equipa, visto que ninguém activou as suas cláusulas de compra opcionais. Em relação a posições carenciadas? Todas lol Aqui vão as entradas:

rFOiPgc.png
I2QCDNZ.png
exSnHR1.png


Tem aí imensos regens e alguns gajos que comprei só para poder vender mais tarde (Carter-Vickers, Anaba, Oztunali)

Outros (Pedro Nuno, Hofler, Mwene) já estavam contratados quando cá cheguei. Depois temos casos de Arezo, Moukoko (ele podia ter vindo a custo 0, mas eu decidi pagar para o ter logo em Janeiro ahah), Agoume, Djaló ou Hlozek que comprei porque tinha dinheiro e sabia que davam grandes jogadores! O Moro e o Foyth foi quase por desespero, mas ajudaram muito. A minha maior surpresa estava na baliza. O Meslier comprometeu muito e o Karius assumiu facilmente a titularidade.

Com tantas mudanças (e com o objectivo de acabar a meio da tabela) achei que a época não fosse correr lá muito bem. Todos sabemos como é o FM com tantas mudanças, mas... Aqui está o resumo da época:

0zyU5MV.png


Um excelente 3º lugar na Bundesliga (estive em 2ª imenso tempo!), ganhamos a Supertaça Alemã e a Liga Europa!!

Foram muitos altos e baixos, mas conseguimos uma excelente época:

RI02Zpo.png
nHBiyBp.png
24n0lJl.png



A minha equipa base era esta:

H1ypvQ9.png


Tanto os titulares como os suplentes, tirando provavelmente o Mustafi.
Melhores da época:
- Karius (não tanto pelo que jogou mas pela surpresa que foi)
- Onguéné
- Celi
- Chalov

Desilusões da época:
- Meslier - Comprometia demais
- Todos os laterais - Muito melhores que o que tinhamos, mas reparei que eram sempre dos piores da equipa
- Barco - Foi a 1ª época dele, não o vou julgar muito, mas esperava que ele fosse o que o Celi foi.

E foi isto. Para a próxima época já tenho MUITAS contratações feitas ahah As mais notórias são a do Sean Longstaff e do Bakambu a custo 0. De resto tenho uns gajos para vender ou emprestar e uns alemães também, só para ajudar nisso. Vamos ver como corre a 3ª época e se eu tenho sequer vontade de a acabar (já estou à espera que o FM faça o que o FM faz) ahaha
 
Como se faz para ver os resultados de outros jogos da mesma forma como aparecem as competições em que jogamos?
Gostava de ver os resultados do campeonato europeu e do mundo sem ter de estar à procura.
No 2019 havia forma de fazer isto mas neste não estou a conseguir.
 
@Kinyu boas... por acaso também estou num save com o shalke, mas tens ai contratações que os valores foram do belo mesmo.. o makoku, também o consegui ir buscar.
Na 1ª época consegui ficar em 3 ou 4, não me recordo bem, mas na 2 estou em 1º, e passei a fase de grupos da Champions também em 1º. Infelizmente, aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido, na 1ª volta contra o dortmund em casa deles, levei 9 (9!!!!!!!!!!) - 2.... nunca, mas nunca tal me aconteceu... mas bom, fui ganhando aos poucos e consigo estar em 1º na 2ª volta. Logo quando chegar a casa posto pics..
 
Back
Topo