PC/Mac Football Manager 2022 (Sports Interactive)

Como é que fazem com os treinos?

Eu já usei a tarefa de ser o treinador adjunto a tratar mas depois recebo os e-mails a informar que a intensidade é baixa.
É por isso que planeio eu porque assim a intensidade passa para bom.

Dão essa tarefa ao treinador adjunto ou personalizam vocês?
Se forem vocês, podiam por aqui um ou outro exemplo?

Obrigado

É um vicio do catano o FM, sempre adorei ja desde os tempos dos CM velhinhos. Joguei a todos menos o FM 18.
Eu ainda sou do tempo do CM os gráficos dos jogos serem em "cilindro" (era assim que se via quem estava a dominar mais), só de comentários e depois mais tarde os gráficos (neste caso os jogadores) serem em bolas como a própria bola.

Acho que comecei a jogar CM na temporada 2000/2001 se não estou em erro.

Também sou um pouco viciado. Só este fim de semana (13/11 e 14/11 de 2021) já vão 17,2h de jogo.
 
Como é que fazem com os treinos?

Eu já usei a tarefa de ser o treinador adjunto a tratar mas depois recebo os e-mails a informar que a intensidade é baixa.
É por isso que planeio eu porque assim a intensidade passa para bom.

Dão essa tarefa ao treinador adjunto ou personalizam vocês?
Se forem vocês, podiam por aqui um ou outro exemplo?

Obrigado

Podes dar uma olhadela nos videos do Zealand. Ele explica bem sobre os treinos. Se nao quiseres te chatear com os treinos, podes sempre pesquisar por planos de treino ja feitos e fazes download.
 
Como é que fazem com os treinos?

Eu já usei a tarefa de ser o treinador adjunto a tratar mas depois recebo os e-mails a informar que a intensidade é baixa.
É por isso que planeio eu porque assim a intensidade passa para bom.

Dão essa tarefa ao treinador adjunto ou personalizam vocês?
Se forem vocês, podiam por aqui um ou outro exemplo?

Obrigado

Eu ponho o geral pro TA. O individual trato eu.
Vou ao separador “unidades” e coloco em cada jogador o papel que quero que tenham na minha tática. Depois mudo os jogadores dos grupos caso seja necessário.
 
Podes dar uma olhadela nos videos do Zealand. Ele explica bem sobre os treinos. Se nao quiseres te chatear com os treinos, podes sempre pesquisar por planos de treino ja feitos e fazes download.
Estás a falar dos vídeos no youtube?
Basta pesquisar pelo nome dele?

Eu ponho o geral pro TA. O individual trato eu.
Vou ao separador “unidades” e coloco em cada jogador o papel que quero que tenham na minha tática. Depois mudo os jogadores dos grupos caso seja necessário.
Eu já tentei por o TA (até no FM 2020) mas depois recebia os e-mails que a intensidade era fraca e que os treinos da semana era baixa.
Vou pesquisar isso do separador "unidades" porque agora não estou a reconhecer.
 
Estás a falar dos vídeos no youtube?
Basta pesquisar pelo nome dele?


Eu já tentei por o TA (até no FM 2020) mas depois recebia os e-mails que a intensidade era fraca e que os treinos da semana era baixa.
Vou pesquisar isso do separador "unidades" porque agora não estou a reconhecer.

Separador esquerdo “treino” e depois separador em cima onde diz “unidades”. Até agora não tive nenhuma queixa de baixa ou alta intensidade de treino.
 
Eu deixo os treinos para o Adjunto,só trato dos treinos individuais de cada um e claro novas caracteristicas de jogadores.

Sempre fiz assim e nunca deu problema.
 
Eu ainda sou do tempo do CM os gráficos dos jogos serem em "cilindro" (era assim que se via quem estava a dominar mais), só de comentários e depois mais tarde os gráficos (neste caso os jogadores) serem em bolas como a própria bola.

Acho que comecei a jogar CM na temporada 2000/2001 se não estou em erro.

Também sou um pouco viciado. Só este fim de semana (13/11 e 14/11 de 2021) já vão 17,2h de jogo.
Exacto, ainda me lembro. Acho que tambem foi dos meus primeiros nao me recordo. O meu favorito e o Cm 03/04,foi mesmo top.

Isso e que e vicio hehe. Desde que comprei ja tenho ai umas 35h ou mais n vi ainda hoje.
 
É um vicio do catano o FM, sempre adorei ja desde os tempos dos CM velhinhos. Joguei a todos menos o FM 18.


Basicamento uso a 1 liga do clube que jogo em jogavel claro depois adiciono a 1 liga de Alemanha, Franca, Italia, Inglaterra, Espanha mas meto Só Ver. Base de dados grande.

Tou desejanso que chegue o dia 25 para depois meter o pack dos regens, neste save nem toco nos miudos regen para ja. Depois quero comecar outro save ja com as faces dos regens.

Mas ainda vai demorar pois no minimo quero fazer 10 ou 20 epocas com o benfica.

No meu caso tambem nao noto lentidao nenhuma, alias as vezes ate e rapido demais a fazer as coisas que me engano lol.

Isso das ligas só a ver, se depois quiseres colocar jogável, demora muito a acontecer no jogo?

Como é que fazem com os treinos?

Eu já usei a tarefa de ser o treinador adjunto a tratar mas depois recebo os e-mails a informar que a intensidade é baixa.
É por isso que planeio eu porque assim a intensidade passa para bom.

Dão essa tarefa ao treinador adjunto ou personalizam vocês?
Se forem vocês, podiam por aqui um ou outro exemplo?

Obrigado


Eu ainda sou do tempo do CM os gráficos dos jogos serem em "cilindro" (era assim que se via quem estava a dominar mais), só de comentários e depois mais tarde os gráficos (neste caso os jogadores) serem em bolas como a própria bola.

Acho que comecei a jogar CM na temporada 2000/2001 se não estou em erro.

Também sou um pouco viciado. Só este fim de semana (13/11 e 14/11 de 2021) já vão 17,2h de jogo.

Também foi neste que comecei e...

Exacto, ainda me lembro. Acho que tambem foi dos meus primeiros nao me recordo. O meu favorito e o Cm 03/04,foi mesmo top.

Isso e que e vicio hehe. Desde que comprei ja tenho ai umas 35h ou mais n vi ainda hoje.

... este também foi o meu favorito ahahah

Depois do 03/04, acho que foi provavelmente o FM 07, mas há uma coisa que todos os FM's têm em comum: é sempre o jogo que mais jogo!


EDIT - Estava muito fácil. Tão fácil que no mesmo jogo fui FM'd, o Otávio foi expulso e o Fábio Vieira lesionou-se durante 3 meses. Há coisas que simplesmente não mudam ahaha
 
Última edição:
Eu ponho o geral pro TA. O individual trato eu.
Vou ao separador “unidades” e coloco em cada jogador o papel que quero que tenham na minha tática. Depois mudo os jogadores dos grupos caso seja necessário.
Tanto o geral como o individual sou eu a tratar.
Tenho que ter é atenção que de 15 em 15 ou de 3 em 3 semanas (não me recordo) tenho que ir aos treinos e meter o treino que personalizei.

Com a tua dica no separador treinos - unidades, ontem fiz algumas alterações nas posições de alguns jogadores que acho que seriam melhor para eles, tirar mais rendimento e conjunto total o jogador ser melhor (por exemplo Pizzi a Médio Centro (Ataque), Diogo Gonçalves - Ala Completo (Apoiar) e Meite a Médio Defensivo (Apoiar).
 
Tanto o geral como o individual sou eu a tratar.
Tenho que ter é atenção que de 15 em 15 ou de 3 em 3 semanas (não me recordo) tenho que ir aos treinos e meter o treino que personalizei.

Com a tua dica no separador treinos - unidades, ontem fiz algumas alterações nas posições de alguns jogadores que acho que seriam melhor para eles, tirar mais rendimento e conjunto total o jogador ser melhor (por exemplo Pizzi a Médio Centro (Ataque), Diogo Gonçalves - Ala Completo (Apoiar) e Meite a Médio Defensivo (Apoiar).

Mas tu jogas com eles nessa função na tua tática? Não sei se o rendimento será melhor a treinares o jogador pra a função da tua tática ou para a função preferencial dele. Nunca testei.
Dou-te o exemplo do Fábio Vieira, a função preferida dele é a extremo invertido mas eu estou a treiná-lo para mezzala pois na minha tática jogo com mezzalas e avançados interiores.
 
Mas tu jogas com eles nessa função na tua tática? Não sei se o rendimento será melhor a treinares o jogador pra a função da tua tática ou para a função preferencial dele. Nunca testei.
Dou-te o exemplo do Fábio Vieira, a função preferida dele é a extremo invertido mas eu estou a treiná-lo para mezzala pois na minha tática jogo com mezzalas e avançados interiores.
Escolho a táctica e os jogadores e depois altero conforme a função pré-definida (a que vem com o jogo).
Dá mais trabalho porque quando um jogador se lesiona e pertence a equipa base e depois meto outro tenho que alterar e também quando são jogos com equipas mais fáceis onde faço descansar os titulares também tenho que alterar.

Por exemplo: O Lucas Veríssimo está como Defesa Central (Defender) mas não vou pô-lo a Defensa com Bola (Defender).
Outro, o Yaremchuck está como Ponta de Lança (Ataque), então não vou por a Avançado Trabalhador (Ataque).
 
La consegui chegar aos quartos final na liga campeoes. 1 1 contra o liverpool fora e 2 0 em casa. Agora vou contra o Dortmund para os quartos, se passar apanho City ou Atl Madrid nas Meias.

Tou com uma equipazona brutal, vendi alguns fui buscar outros livres. Proxima epoca vem o Bernardo Silva a custo zero e outro medio cujo nome nao me recordo.

Os clubes so me querem levar os jogadores, e o Darwin, o Ramos, o Kalulu, o Calafiori, Morato, Ahmedovic etc etc. Esses nao vendo para ja tao mesmo top.
 
Parece que saiu um novo update.

Alguém confirma?
Yep saiu.
https://updatecrazy.com/football-manager-2022-update-22-1-1-patch-notes-nov-16-2021/
Changelogs

Football Manager 2022 Update 22.1.1 Patch Notes – Nov 16, 2021​

A new Football Manager 2022 update 22.1.1 released on PC. According to the official FM 2022 patch notes, the latest hotfix brings minor changes to the game. Today’s FM 2022 patch is save-game compatible allowing you to continue your existing career.
Since the last patch, players are experiencing problems with the game. Today’s Football Manager 2022 patch 22.1.1 will fix a few of these issues.
Check out more details below.

Football Manager 2022 Patch Notes – November 16, 2021​

  • Crash fixes and stability improvements
  • Optimization of a number of in-game screens to allow speedier movement through the game including, but not limited to: Loading Tactics, Data Hub, Scouting Assignments and the Inbox
  • Competition and rule group fixes and improvements, including within Chile, England, France, Peru and Russia*
  • Reactivated scrolling using up/down arrows when inbox selected
 
Back
Topo