PC/Mac Football Manager 2022 (Sports Interactive)

Ora então comecei a selecionar a Argélia no meu save com o Benfica. Chamei um jogador à seleção que ainda não era internacional, jogou 2 jogos amigáveis, e entretanto 1 semana depois surge a noticia que o jogador escolheu jogar pela França!!?!?!?! Desde quando é possível mudar o país onde se joga, já tendo internacionalizações na seleção principal?
 
Lol dessa não sabia. A não ser que tenham sido amigáveis. Mas mesmo assim acho q sendo amigáveis deveria contar para permanecer na seleção.

Já agora, não sei se foi neste fórum que isto foi falado mas creio que a utilização da mesma tática várias épocas influencia o jogo. Digo isto porque no final da 4a época ao serviço do Porto achei muito mais difícil que nas épocas anteriores. Fui logo arrumado por um Man Utd astronómico nos 16avos da champions quando nas duas épocas anteriores tinha sido campeão europeu. Mesmo a liga só foi decidida na 31° jornada. E a final da taça vai ser contra o Tondela [emoji23]

Isto também para dizer que não fiquei com o cargo do PSG no início da época mesmo tendo um palmares já decente. Nem a meio da época consegui o cargo do Chelsea, nem sequer fui a entrevista.
 
Decidi mandar dois jogadores fazer um curso de liderança, passaram meses a reclamar da sobrecarga de trabalho. O treino individual estava bloqueado e não conseguia cancelar porque estavam num curso de liderança... Não percebi porque ocorre isso. :rcarton:
 
Lol dessa não sabia. A não ser que tenham sido amigáveis. Mas mesmo assim acho q sendo amigáveis deveria contar para permanecer na seleção.

Já agora, não sei se foi neste fórum que isto foi falado mas creio que a utilização da mesma tática várias épocas influencia o jogo. Digo isto porque no final da 4a época ao serviço do Porto achei muito mais difícil que nas épocas anteriores. Fui logo arrumado por um Man Utd astronómico nos 16avos da champions quando nas duas épocas anteriores tinha sido campeão europeu. Mesmo a liga só foi decidida na 31° jornada. E a final da taça vai ser contra o Tondela [emoji23]

Isto também para dizer que não fiquei com o cargo do PSG no início da época mesmo tendo um palmares já decente. Nem a meio da época consegui o cargo do Chelsea, nem sequer fui a entrevista.
Pois, nem tu nem eu. Acho que é bug, mas não encontro nada sobre isto no google. Ainda por cima o gajo nem é assim tão bom quanto isso e duvido muito que a França algum dia o venha a convocar :joker:

Estou na 2ª época, quase a terminar, e o Darwin Nunez está despachado para o futebol. Na pré-época partiu uma perna num jogo amigável. Depois em Janeiro voltou aos jogos e logo a marcar e a jogar bem. Nem parecia que tinha partido uma perna! Nisto, ao fim praí do 4º jogo, tem nova lesão grave, desta vez no joelho (paragem para 3-5 meses). A ver se o despacho no verão porque já não deve recuperar disto...
 
Boa tarde,

Comprei o FM22 (Steam) mas não o consigo jogar.
O jogo abre e fecha logo de seguida. Tentei o FM20 e acontece o mesmo erro.
Consigo jogar CS GO, League of Legends, Valorant ... só com o FM acontece esse problema.
Já atualizei drives, desinstalei e instalei o C++ .

Alguém sabe o que possa ser ou tenha tido o mesmo problema?
 
Pois, nem tu nem eu. Acho que é bug, mas não encontro nada sobre isto no google. Ainda por cima o gajo nem é assim tão bom quanto isso e duvido muito que a França algum dia o venha a convocar :joker:

Estou na 2ª época, quase a terminar, e o Darwin Nunez está despachado para o futebol. Na pré-época partiu uma perna num jogo amigável. Depois em Janeiro voltou aos jogos e logo a marcar e a jogar bem. Nem parecia que tinha partido uma perna! Nisto, ao fim praí do 4º jogo, tem nova lesão grave, desta vez no joelho (paragem para 3-5 meses). A ver se o despacho no verão porque já não deve recuperar disto...

Eu quero mesmo ver se mudo de ares. Nem que pegue num clube mediano da liga inglesa/italiana/alemã. Já deixei a minha marca em PT com o Porto, está na altura de mudar. Deixo-os bem de finanças (600M€~) e com uma grande equipa só de portugueses/jogadores “criados” nos sub-19.
 
Help. Minuto 62 - jogador lesionado - sem substituições. Jogar; confirmar alterações, nada. Jogo não avança. Aparece sempre a mesma mensagem: ainda tem um jogador lesionado em campo. :facepalm:

Problema resolvido. :D
 
Ora então comecei a selecionar a Argélia no meu save com o Benfica. Chamei um jogador à seleção que ainda não era internacional, jogou 2 jogos amigáveis, e entretanto 1 semana depois surge a noticia que o jogador escolheu jogar pela França!!?!?!?! Desde quando é possível mudar o país onde se joga, já tendo internacionalizações na seleção principal?
Pode mudar de seleção, desde que tenha jogado apenas em amigáveis. Tens o exemplo do Diego Costa que fez 2 amigáveis pelo Brasil e depois jogou pela seleção Espanhola.
 
A mesma porcaria outra vez... uma lesão depois de efetuadas as três substituições. Ainda tem um jogador lesionado em campo. E não passa daqui. Bug, só pode.
 
Ora bem, chegou o final da época 25/26 e internamente ganhei tudo com o Porto. Na já habitual dança das cadeiras de selecionadores (mundial 2026) tenho a oportunidade de ingressar em várias equipas (consegui isto com recurso a avançar no jogo, candidatar-me a uma posição e quando me oferecessem um contrato gravava um save com outro nome e carregava novamente o save do Porto após a final da TdP).
Sendo assim tenho saves abertos com as seguintes equipas:

Dortmund - Guardiola foi para Chelsea (Simeone tinha sido despedido a meio da época).
Inter Milan - Tuchel foi para o Barcelona porque o Conte foi para o Porto (quando acabei a TdP despedi-me).
Arsenal - Arteta foi para a seleção de Espanha.

Dortmund - atual campeão alemão - 124M€ orçamento
Inter Milan - atual campeão italiano - 136M€ orçamento
Arsenal - 6° classificado da Liga inglesa - 13,5M€ orçamento

Estava numa de ir para o Inter só porque a liga italiana está abaixo da alemã e da inglesa e queria sobretudo subir de escalão, treinando pelo menos uma equipa de cada liga (a francesa não tem ninguém de momento senão seria PT>FR>IT>DE>ES>EN).

Que acham?
 
@Hakine18 Itália é uma chatice devido aos extra-comunitários, mas adorei o save que tinha com a Lázio no FM 21, até me custou deixar aquilo. Das cenas que me deram mais gozo até hoje (e já são quase duas décadas).
 
Acabei por agarrar no Inter. Mas deixei os outros saves em aberto. Queria mudar a tática mas sempre ouvi dizer que tática que ganha não se mexe. Vou aproveitar agora as experiências nos amigáveis pra ver como corre (jogava em 4-3-3 e vou jogar num 4-1-1-4 (2 avançados e 2 extremos na frente, no fundo 5 a defender e 5 a atacar).

Relativamente aos JEC ainda não entendi como aquilo funciona mas tenho la 3/4 na equipa. Consegues ajudar?
 
Última edição:
Back
Topo