PC/Mac Football Manager 2022 (Sports Interactive)

Pessoal, Gustavo assunção ou Nico? Um pedem-me 32M€ e no outro 39M€. Preciso de um MRB para competir com o Grujic (o Mor vai saltar pra Sub-23).

Já agora, pq a criação do sub-23? Arranjar mais staff e colocar jogadores naquela equipa está difícil.

Btw, o PC vai sair, no meu dia de anos [emoji23] grande presente!
 
Fiz um update ao meu post e acrescentei a comunicação social portuguesa -Fmscout.

Quanto a essa skin, sacaste de onde? Fmscout?
Foi esta: Priisek Dark FM22 Skin Updated 12.00pm GMT 08.11.21 inc. % ITS BACK! ?

Obrigado

Como fizeram com o kit do Manchester United? No fmslovakia diz que não fizeram essa camisola devido a problemas de copyright.

Esse pack da comunicação social portuguesa é isto https://www.fmscout.com/a-fm21-media-overhaul-by-majesticeternity.html ?

Edit: Ia começar o primeiro save e reparei que este addon não funciona no FM22. Fui ao site e pesquisei Media Portugal e encontrei o pack.

@Napster_PT @Zenabooo Estive a experimentar todas do Prisek e vou usar a Prisek Dark IR. Está melhor que a base e acrescenta ainda o resultado instantaneo que vai dar jeito mais lá para a frente.

Tem mais umas coisas que a base nao tinha, aparece a foto dos jogadores em pequeno quando tas no plantel da equipa assim como nas tacticas, muito porreiro mesmo.
Para obter estas skins (tirando a base), é necessário fazer um pagamento ao autor (pare receber a password do rar...). Pagaste ou na altura estava grátis?
 
Última edição:
Como fizeram com o kit do Manchester United? No fmslovakia diz que não fizeram essa camisola devido a problemas de copyright.

Esse pack da comunicação social portuguesa é isto https://www.fmscout.com/a-fm21-media-overhaul-by-majesticeternity.html ?


Para obter estas skins (tirando a base), é necessário fazer um pagamento ao autor (pare receber a password do rar...). Pagaste ou na altura estava grátis?

Deixei estar o kit que vinha por defeito no fmslovakia. No fundo é a tshirt idêntica à original mas sem o logo.
 
Para obter estas skins (tirando a base), é necessário fazer um pagamento ao autor (pare receber a password do rar...). Pagaste ou na altura estava grátis?
Ao inicio eram pagas mas depois consegui sacar tudo sem pagar. Acho que do sortitoutsi se nao me engano,ja nao me recordo. Mas saquei o rar que vinha com tudo,mas continuo a usar a Base que é a que gosto mais.
 
Então é porque o save ficou corrompido. Tens que começar de novo penso eu. Tenta ver algo na net se já aconteceu a alguém a ver se há algo que se possa fazer visto que tens o ficheiro.
Decidi começar tudo de novo.

O que vi na internet é que talvez desse para as pessoas que gravam o ficheiro em 3 partes que se calhar iria buscar um que não tivesse corrompido.
Como eu gravo tudo num só.
 
Última edição:
Contra adversários mais fortes, vocês jogam igual ou mudam a táctica?

No ano passado fui eliminado da CL na fase de grupos e este ano já consegui passar, mas calhou-me logo o Bayern. Contra Inter e Barcelona mudei de táctica o que me valeu 5 pontos em 3 jogos contra esses 2 (o outro jogo joguei com a táctica normal e perdi 2-0 vs Inter). Contra o Bayern devo usar essa mesma táctica que me permitiu lutar e ser superior a Inter e Barcelona.

Também já comecei a mexer eu nos treinos. Os jogadores não evoluem tanto e podem nem estar muito felizes, mas a equipa parece melhor preparada.
 
AZDvoyc.png


1º jogo oficial (play-off liga dos campeões). Começa bem... :joker:
 
Contra adversários mais fortes, vocês jogam igual ou mudam a táctica?

No ano passado fui eliminado da CL na fase de grupos e este ano já consegui passar, mas calhou-me logo o Bayern. Contra Inter e Barcelona mudei de táctica o que me valeu 5 pontos em 3 jogos contra esses 2 (o outro jogo joguei com a táctica normal e perdi 2-0 vs Inter). Contra o Bayern devo usar essa mesma táctica que me permitiu lutar e ser superior a Inter e Barcelona.

Também já comecei a mexer eu nos treinos. Os jogadores não evoluem tanto e podem nem estar muito felizes, mas a equipa parece melhor preparada.

Não. Mantenho sempre a mesma. Apenas faço alterações em jogadores.
Mudei um pouco a minha tática pra 2a época e até agora nada mal. 4-0 ao Liverpool na Super Cup [emoji4] continuo num esquema de 4-3-3.

Entretanto entradas e saídas:

Omar Richards - Bayern - 4,6M€
Sesko - Salzburg - 17M€ (continua emprestado até ao final da época)
Nico - 39M€

Cláudio Ramos - Aston Villa - 1,5M€
Taremi - Chelsea - 55M€
Otávio - Man Utd - 50M€ (cláusula)
Nakajima - Fiorentina - 7,5M€
 
Não. Mantenho sempre a mesma. Apenas faço alterações em jogadores.
Mudei um pouco a minha tática pra 2a época e até agora nada mal. 4-0 ao Liverpool na Super Cup [emoji4] continuo num esquema de 4-3-3.

Entretanto entradas e saídas:

Omar Richards - Bayern - 4,6M€
Sesko - Salzburg - 17M€ (continua emprestado até ao final da época)
Nico - 39M€

Cláudio Ramos - Aston Villa - 1,5M€
Taremi - Chelsea - 55M€
Otávio - Man Utd - 50M€ (cláusula)
Nakajima - Fiorentina - 7,5M€

Esse Sesko devia era estar a titular na tua equipa. Aqui tem tido algumas lesões curtas que o vão tirando de jogo, mas mesmo assim... Bicho!
 
Eu vendi logo no inicio da 1ª época o Helton Leite, André Almeida, Ferro, Pizzi, Tarabt e Seferovic. No último dia de Agosto quase que ia também o Grimaldo, mas ele não aceitou o contrato do Newcastle :joker:
 
Sei que já perguntei mas a resposta que obtive não foi clara.

Alguém personaliza os treinos? Ou seja, se são vocês que os fazem.

Sou eu que trato dos treinos como também na parte das tarefas/funções dos jogadores (p.e. qual a nova posição que quero que treinem) mas apesar de nos treinos ter metido 2 vezes a opção "posse" a minha equipa apesar de ganhar, tenho sempre pouca posse de bola na maioria dos jogos (p.e. na taça de portugal contra equipa mais fraca e de escalão inferior)

Onde é que tenho de ir para obter mais posse de bola?
Ou será que estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado

Eu vendi logo no inicio da 1ª época o Helton Leite, André Almeida, Ferro, Pizzi, Tarabt e Seferovic. No último dia de Agosto quase que ia também o Grimaldo, mas ele não aceitou o contrato do Newcastle :joker:
Eu vou iniciar a 3ª época (fui Bi-Campeão) e desses que referes só tenho o Ferro que fica como 3ª opção. (Morato e Lucas Veríssimo estão top!)

Helton Leite (vendi logo na 1ª época)
André Almeida (vendi na 1ª época, penso eu)
Pizzi (vendi na 2ª época já que queria um novo rumo da carreira)
Taarabat (final do contrato - era quase sempre o pior nos treinos)
Seferovic (vendi na 2ª época já que queria um novo rumo da carreira)
 
Sei que já perguntei mas a resposta que obtive não foi clara.

Alguém personaliza os treinos? Ou seja, se são vocês que os fazem.

Sou eu que trato dos treinos como também na parte das tarefas/funções dos jogadores (p.e. qual a nova posição que quero que treinem) mas apesar de nos treinos ter metido 2 vezes a opção "posse" a minha equipa apesar de ganhar, tenho sempre pouca posse de bola na maioria dos jogos (p.e. na taça de portugal contra equipa mais fraca e de escalão inferior)

Onde é que tenho de ir para obter mais posse de bola?
Ou será que estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado
Eu uso uns treinos que tirei do fmscout (https://www.fmscout.com/a-fm21-development-guide-and-training-schedules.html). Costumo ir alterando entre treino de ataque e defesa.
 
Ainda só vou no inicio de Dezembro mas tem corrido bem. Regra geral nunca tenho jogadores a treinar mal e as únicas queixas é dos treinos específicos que meto (rapidez e força) em que o jogador diz que já não vai evoluir mais nesses atributos.

Em termos de jogo não costumo ter muita posse de bola mas deve ser culpa da tática, que também tirei do fmscout (https://www.fmscout.com/i-433-sporting-blast-fm22-tactic.html).
Em termos do treino geral tenho um ou outro jogador mas também tenho queixas as vezes da rapidez, cárdio (não ponho a força) mas normalmente é só 1 ou 2 que se queixam e por isso não altero. Se fossem mais, aí alteraria.

Em termos de jogo jogado, são pouco os jogos em que tenho muita posse de bola (talvez como dizes do sistema tático e das alterações que se faz).
 
Sei que já perguntei mas a resposta que obtive não foi clara.

Alguém personaliza os treinos? Ou seja, se são vocês que os fazem.

Sou eu que trato dos treinos como também na parte das tarefas/funções dos jogadores (p.e. qual a nova posição que quero que treinem) mas apesar de nos treinos ter metido 2 vezes a opção "posse" a minha equipa apesar de ganhar, tenho sempre pouca posse de bola na maioria dos jogos (p.e. na taça de portugal contra equipa mais fraca e de escalão inferior)

Onde é que tenho de ir para obter mais posse de bola?
Ou será que estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado

Sobre os treinos, sim, sou eu que planifico os treinos coletivos e individuais. Tenho semanas equilibradas, outras mais viradas para o ataque e posse, outras mais para a defesa, mas em todas tenho sessões de Coesão de equipa, relatórios pré e pós jogo e tática.

Sobre a posse de bola, depende de muitos fatores, características dos jogadores, papeis na tática, tática em si, mentalidade e por ai. Eu estou habituado a ter mais bola que os adversários, mas sempre percentagens muito equilibradas.
 
Sobre os treinos, sim, sou eu que planifico os treinos coletivos e individuais. Tenho semanas equilibradas, outras mais viradas para o ataque e posse, outras mais para a defesa, mas em todas tenho sessões de Coesão de equipa, relatórios pré e pós jogo e tática.

Sobre a posse de bola, depende de muitos fatores, características dos jogadores, papeis na tática, tática em si, mentalidade e por ai. Eu estou habituado a ter mais bola que os adversários, mas sempre percentagens muito equilibradas.
Sobre os treinos não tenho tão variados como tu.
Fiz um só plano e uso o mesmo todas as semanas. Pode acontecer (só o faço a partir de x jogadores) é fazer pequenos ajustes quando os jogadores não estão a gostar ou preferem ter um treino (p.e. rapidez) mais específico.

Sobre a posse de bola, até pode ser isso que falas. As vezes tenho mais, outras menos.

Tenho é a equipa a fazer muitas faltas. Já retirei na parte do desarme e no detalhe de cada jogador mas mesmo assim continua.
Não sei como melhorar este aspeto.
 
Sobre os treinos não tenho tão variados como tu.
Fiz um só plano e uso o mesmo todas as semanas. Pode acontecer (só o faço a partir de x jogadores) é fazer pequenos ajustes quando os jogadores não estão a gostar ou preferem ter um treino (p.e. rapidez) mais específico.

Sobre a posse de bola, até pode ser isso que falas. As vezes tenho mais, outras menos.

Tenho é a equipa a fazer muitas faltas. Já retirei na parte do desarme e no detalhe de cada jogador mas mesmo assim continua.
Não sei como melhorar este aspeto.
não terás uma média de jogadores com agressividade alta?
 
Back
Topo