1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Força Sinal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Spiderman, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1130)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Boas

Então é assim, tenho um fon com o dd-wrt instalado, que é para o poder pôr como client bridge, fazendo assim a ligação ao Access Point principal da minha casa, que na realidade é o wireless onboard da motherboard (P5K-E Wifi-AP)

Quando acedo ao menu "Status/Wireless", encontro lá isto no final:

Penso que aquela qualidade do sinal seja a qualidade do sinal que vem do AP.
    Não será um bocado baixo de mais??

Já agora, nesta imagem aparece o "rate" como 24M, mas no windows XP do PC que tem o AP, quando carrego duas vezes lá no icon ao pé do relogio, aparece "Velocidade: 1.0 Mbps". Afinal qual é a velocidade disto.

E já agora, alguem recomenda alguma coisa para resolver a falta de sinal?

2. Pmms

Pmms Power Member

Ola.

Tambem tenhu um fonera :003: fizeste sem duvida uma boa aquisiçao.

Isso do baixo sinal é normal , porque a antena do fonera apenas tem 9dbi .Valores 1 pouco baixos mas tambem pode ser do teu AP.

PAra teres uma boa potencia era mudares as antenas para algo mais poderoso.

:001:

3. Spiderman

Pois, tenho de solucionar isto, porque nem um stream de xvid consigo fazer.
    Ao fim de algum tempo, aquilo começa-se a engasgar todo.

Tenho quase a certeza que o problema será da antena que veio com a Board. Mas também não consigo arranjar informações sobre ela....

4. Spiderman

Nenhum conselho para resolver isto?

5. whee_man

whee_man Power Member

Comprar um ap de jeito..:002:
    As foneras são muito instaveis, inda pra mais com firmwares tao pesados como o dd-wrt.
    Podes tentar por uma encriptação mais simples (wep) ou mudar de firmware..

6. Spiderman

Eu acho que o problema é da antena que vem com a board. Deve ser fraquinha, porque o portatil, na mesma zona de onde está o fonnera, também não tem assim grande velocidade.

Que antena deveria comprar para trocar pela que vem com a board (Asus P5K-E wifi-ap)

Última edição: 17 de Abril de 2008
  7. bustelo

bustelo Power Member

Eu tenho uma Fonera com esse dd-wrt e posso dizer que tem bom alcance de rede comparado com alguns ap's do mercado com o firmware original. Por exemplo o AP da Linkys tem 2 antenas e ao lado da Fonera não tem hipoteses, em termos de alcance. E não vamos comparar as antenas, porque o da Linksys ganhava. Que firmware utilizas? A minha fonera foi sempre estável, ligada 24/24h nunca crashou, nunca reinicia automaticamente por causa de temperaturas e isso.

A minha fonera está no sótão e consigo apanhar wireless em toda a casa (17 divisoes) e na garagem que fica num piso abaixo. Claro, sinal muito baixo mas apanha e consigo aceder à net.

Alem disso tenho net em todo o meu jardim, e num anexo de minha casa. Com a antena original da Fonera. É uma questão de colocares o router em sitio estrategico. evitar o máximo de paredes ou outros obstaculos

Alguns firmwares não estão estáveis é uma questão de experimentares outra versão.

Cumps

Última edição: 17 de Abril de 2008
  8. Spiderman

Eu utilizei mesmo umas das versões consideradas estaveis. Neste caso foi para Client Bridge.

Mas indo à pagina do fonnera (dd-wrt), aparece-me o sinal muito fraco. Eu quase que aposto que é do sinal que a motherboard transmite ser um pouco fraco. Aquela antena que veio com a board n deve ser grande espiga...

9. whee_man

whee_man Power Member

Se os conectores forem iguais, experimenta trocar a antena de fonera com a da board e vê os resultados

10. Kobe08

Kobe08 Power Member

já eu n posso dizer o mesmo... nem tao pouco esperava poder dizer... parece-me óbvio linksys wrt 100x melhor.

11. bustelo

bustelo Power Member

Se reparares disse linksys com firmware original e não com o wrt. Isso é outra história!

Estava a falar do Linksys WAP54G com firmware original e fonera com firmware wrt. Tenho os dois e ainda consigo comparar os resultados de testes efectuados com o Netstumbler.

Cumprimentos

Partilhar esta Página