Forçar aplicação a usar uma Placa de Rede

softjad

Power Member
Olá a todos,

Tenho um problema entre mão que é o seguinte:

Tenho tuas placas de rede do PC, isto porque uma liga a uma rede distinda da outra. Uma rede tem internet limitada (só porta 80) e a outra rede tem internete sem limites. Quando inicio o e-mule, ele tenta entrar na rede que tem limites e não consigo conectar, não querendo utilisar a rede que não tem limites. Só consigo usar o emule quando desactivo a rede que tem limites.

O que procuro é um modo de obrigar o emule a usar só a placa de rede que não tem limites...

Alguem sabe como?
 
softjad disse:
Olá a todos,

Tenho um problema entre mão que é o seguinte:

Tenho tuas placas de rede do PC, isto porque uma liga a uma rede distinda da outra. Uma rede tem internet limitada (só porta 80) e a outra rede tem internete sem limites. Quando inicio o e-mule, ele tenta entrar na rede que tem limites e não consigo conectar, não querendo utilisar a rede que não tem limites. Só consigo usar o emule quando desactivo a rede que tem limites.

O que procuro é um modo de obrigar o emule a usar só a placa de rede que não tem limites...

Alguem sabe como?

Procura algum documento na net que faça policy based routing em windows (suponho que seja windows que uses) e procura como selecionar o destino baseado no porto que é utilizado.
 
Estou a usar windowsXP-SP2

É que nem sei como procurar... Que nomes é que dou a isso?
 
Última edição:
Back
Topo