1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Forçar google a actualizar a cache de uma pagina

Discussão em 'Web Development' iniciada por theforbidden1, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1620)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Há alguma maneira de forçar o google a actualizar a cache de uma pagina minha?

2. K0mA

K0mA Power Member

Última edição: 6 de Maio de 2008
  3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu já tenho bom page rank.

Eu queria era actualizar o conteúdo de uma certa pagina na cache do Google. Alias até tenho a craw rate em fast coisa que está interdita á maior parte dos webmasters, embora o Google lavre 500 paginas por dia não quero estar sujeito a "sortes".

4. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Tens um sitemap? Um sitemap actualizado ajuda os bots a perceber quais foram as últimas páginas actualizadas e pode ser a forma de encaminhar o Google.

Há determinadas tarefas que o google faz com maior frequência que outras. Actualizar a cache não é uma delas :-)
    Podes experimentar remover a cache dessa página dos motores de busca:

Código:
      <META NAME="ROBOTS" CONTENT="NOARCHIVE">
    ou ( só para o google)

Código:
      <META NAME="GOOGLEBOT" CONTENT="NOARCHIVE">
    De qq forma duvido que remover a cache produza algum resultado prático, pois essa não deve ser uma tarefa prioritária, pelo que, especulando, "tão depressa (ou devagar) o Google actualiza a cache como a retira"...

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se remover a pagina ainda é pior, são 60 dias sem estar listado no google. E sim tenho site map.

6. mauronacosta

mauronacosta Power Member

O Código acima serve para remover a cache (ou impedir que o Google a apresente nos resultados) - para remover a página o código seria

Código:
      <META NAME="ROBOTS" CONTENT="NOINDEX, NOFOLLOW">  

Partilhar esta Página