Forçar uma ligaçao a adquirir IP

Painel de Controlo > Ligações de rede > Click direito sobre a ligação com a qual estás a aceder > Propriedades > Na aba Geral seleccionar "Internet Protocol TCP/IP" e clicar em Propriedades depois é só definires o IP que queres utilizar.
 
Painel de Controlo > Ligações de rede > Click direito sobre a ligação com a qual estás a aceder > Propriedades > Na aba Geral seleccionar "Internet Protocol TCP/IP" e clicar em Propriedades depois é só definires o IP que queres utilizar.

Se se trata de uma ligação à internet definir um ip à mão não adianta nada.

@wicked_spirit

Qual é o teu ISP?
 
Se for problema na ligação à net, tens que ver bem as configurações. Se o teu modem/router for ethernet, o problema poderá estar na ligação entre o modem/router e o pc. Nesse caso, verificas que o servidor DHCP do modem/router está activo e fazer ipconfig /renew_all na linha de comandos para o pc adquirir um endereço.
 
nenhuma das duas solucionou o problema. é uma ligação à internet.
O problema é o seguinte, apesar de aparecer um icone a dizer q esta um cabo de rede desligado, o q e certo e q o portatil q esta em rede tem net e todos os cabos estao ligados, mas kando isto aconteceu, nenhum dos dois PCs tinha net, ms no portatil consegui reparar a ligação, ja no "fixo", nem por isso.
Eu ponho as maos nos fogo em como o problema e o IP tendo em conta q era esse o problema do portatil e q quando fiz um teste de conectividade basica com o msn o resultado dizia q o IP era invalido..
 
nenhuma das duas solucionou o problema. é uma ligação à internet.
O problema é o seguinte, apesar de aparecer um icone a dizer q esta um cabo de rede desligado, o q e certo e q o portatil q esta em rede tem net e todos os cabos estao ligados, mas kando isto aconteceu, nenhum dos dois PCs tinha net, ms no portatil consegui reparar a ligação, ja no "fixo", nem por isso.
Eu ponho as maos nos fogo em como o problema e o IP tendo em conta q era esse o problema do portatil e q quando fiz um teste de conectividade basica com o msn o resultado dizia q o IP era invalido..

Explica lá bem como tens isso ligado. Se for possível com um esquema. É que ainda não entendi :S
 
tenho dois PCs em rede, 1 fixo e 1 portatil.
O fixo ta ligado ao router wireless por meio de fios e o portatil ta ligado em wireless.

n sei s m explikei como deve ser, dsclpem la ser 1 noob com os termos tecnicos..
 
___ - fio

|
|
|
| - wireless

(p) - portatil

(f) - fixo

(t) - ligaçaõ ao telefone

(r) - router

(f*) - filtro

Entao é assim:

(t)___(f*)___(r)____(f)
|
|
(p)

é isto, n sei s é isto k kerias :?
acho k n era, loooool

P.S.- Eu so preciso de ligar a ligação de area local :S
 
Última edição:
Se estão os cabos de rede ligados e diz que o cabo de rede está ligado, isso pode ser um problema nas portas do router, na placa de rede do desktop ou no próprio cabo. Testa com outro cabo para já. Já agora, estás a usar cabo crossover ou utp?
 
perdoa a minha ignorancia, mas kal e a dif. entre um cabo crossover e um utp?

Atenção, a pergunta está mal feita! Um cabo crossover pode ser UTP, um cabo crossover ou cabo cruzado é utilizado para ligar dois computadores entre si sem recorrer a qualquer outro dispositivo (hub, switch, router...)(claro que é necessária uma placa de rede em cada um. Se queres identificar se o teu cabo é crossover pegas nas duas pontas e verificas se as cores dos cabos estão na mesma ordem em cada ponta, se não estiverem é um cabo cruzado. Se estiverem é um cabo de rede normal (também UTP) que serve para ligar um computador a um outro dispositivo demodelador (modem, switch, router...bla bla bla)...

Espero ter sido esclarecedor...
 
Back
Topo