Ninguém pode obrigar alguém a fazer um jogo para qualquer que seja a plataforma. Eles são livres de fazer o que bem entenderem e nós apenas temos que aceitar. Eu fiquei muito mais revoltado quando um jogo além de sair para as consolas domésticas também tinha direito a versões GBC, GBA, DS, Telemoveis, etc... e não tinha direito a uma versão PC.
Outra coisa, embora ser fâ dos filmes, nunca gostei muito dos jogos, por isso mesmo não fico muito trsite com a noticia.
Quanto á pirataria, para mim não pode ser nunca usada como desculpa por parte dos developers, pois estes abriram precedentes que nunca vão poder negar. Gostaria de saber, por exemplo, porque que a Sony Playstation 2, que desde o seu nascimento teve o factor pirataria sempre presente e chegou por vezes a dar-me claramente a ideia de ter um nível próximo ao verificado no PC, teve direito a tudo o que era exclusivo de qualidade, teve direito a versões de tudo o que era jogo (mesmo que fosse preciso capar o mesmo ao máximo), ou seja, a consola com mais pirataria de sempre teve direito a um apoio nunca antes visto.
É que depois ainda temos as rivais directas da PlayStation 2 (Nintendo GameCube e Microsoft Xbox - que apareceu relativamente depois penso eu), que foram totalmente ignoradas pelos developers quando comparando directamente os seus catálogos, quando estas tinham vantagens básicas como melhor hardware, maior facilidade de programação (os developers passaram a vida a falar mal da programação para a PS2, mas não pararam de desenvolver para ela), e acima de tudo, não tinham praticamente qualquer pirataria (a GameCube era praticamente pirataria-free).
Enfim...quem tiver memória curta aceita só a pirataria como desculpa. Reconheço sem qualquer problema que a pirataria é um cancro que está a afectar cada vez mais o PC Gaming, mas apresentar esta como única razão quando temos histórias como esta no passado ... acho que fica mal.
Eu a falar mal da desculpa da pirataria, e a desculpa que deram é ainda pior, lol.