PC Force Unleashed Not Coming To PC, And This Is The Best Excuse Lucasarts Could Come Up

pá, na minha opinião, a partir do momento que vejo um jogo à venda por 75€, a pirataria tem uma justificação.

Nunca daria 15 contos por um jogo, mas NUNCA!

Comentário brilhante :puke:

Já respondi a demasiados comments destes e já não tenho paciência para argumentar. Rouba tudo aquilo que não tiver o preço que tu consideras adequado e pronto.

deixai-os ir para as consolas

esses tipos que só querem dinheiro tb só produzem clones para as massas

Sim, no PC só ficam os developers bons :rolleyes:
 
pá, na minha opinião, a partir do momento que vejo um jogo à venda por 75€, a pirataria tem uma justificação.

Nunca daria 15 contos por um jogo, mas NUNCA!

A esse preço não deve haver muitos jogos. Tenho dado entre 30 a 60€ por alguns...

E sinceramente acho caro, mas relativamente não acho. Passo a explicar:

Quando pago por um jantar 20€ (efémero, no dia seguinte já tenho de jantar de novo) , uma ida ao cinema 10€ ou uma ida a um concerto 50€ (qualquer delas por algo que não dura mais de 2 horas), até acho o preço dos jogos relativamente acessível, se tiver em conta as longas horas que passo a jogar...

Por exemplo, neste momento estou a jogar Mario Kart. -50€-(entre outros) e já tenho para cima de 20 horas de jogo... Dá uma média de 2,5€ euros/hora! :D até é um valor razoável e o jogo está ainda longe de atingir o seu "último fôlego"...

Korben_Dallas disse:
Comentário brilhante :puke:

Já respondi a demasiados comments destes e já não tenho paciência para argumentar. Rouba tudo aquilo que não tiver o preço que tu consideras adequado e pronto.

Seria difícil dizer o mesmo por outras palavras... Este teu comentário é que é brilhante... Também acho os Ferraris com preços exorbitantes e ninguém me vê por aí a roubá-los...
 
Última edição:
Seria difícil dizer o mesmo por outras palavras... Este teu comentário é que é brilhante... Também acho os Ferraris com preços exorbitantes e ninguém me vê por aí a roubá-los...

Queres apostar que agora vem alguém com o argumento estúpido do "mas se roubas um Ferrari alguém fica sem ele, e num jogo não". Depois faz uma birra e um grande ar de vítima a seguir para que todos fiquemos com pena porque o roubado é ele ao comprar um jogo e não as developers/editoras aquando do uso da pirataria. Enfim...

Mais ontopic, infelizmente, este é o caminho que, mais depressa ou devagar, todas as editoras vão tomar. E se ainda não tomaram é pelos $ que a Microsoft lhes mete directamente nos bolsos...
 
Se for a debandada geral dos jogos do pc..

xauxau intel, amd, nvidia...

tudo pela banca-rota..

quem é que compra bom material ? os gamers..

sem eles..xau empresas

ás tantas a intel e amd lançam é consolas!!!!

marquem estas palavras rapazes
 
Comentário brilhante :puke:

Já respondi a demasiados comments destes e já não tenho paciência para argumentar. Rouba tudo aquilo que não tiver o preço que tu consideras adequado e pronto.



Sim, no PC só ficam os developers bons :rolleyes:

Epá, peço desculpa mas a tua argumentação roçou um bocado o rídiculo.

Vendo isto de uma perspectiva menos elitista,
hoje em dia, o salário mínimo ronda os 400€.

75€, são nada mais, nada menos do que ~20% do salário mínimo.
Se achas, que toda a gente pode dar 75€ por um jogo, então é porque deves ser rico.

Obviamente não roubo tudo aquilo que não acho que tenha preço adequado, nem sequer me vou dar ao trabalho de comentar a tua afirmação. Apenas digo, que enquanto os preços dos jogos continuarem assim, é óbvio que a pirataria vai continuar a disparar.
O jogo que falo é o GTA4, e vi-o na *****, a 75€ e pouco. Não foi em nenhuma loja desconhecida.

Por muito brilhante que seja o jogo, NUNCA, mas NUNCA se justifica pedirem tanto dinheiro por ele. Pedem 1/3 do preço da consola pelo jogo. Isto é no mínimo rídiculo. Tendo em conta que se vêem DVDs, de grandes filmes a 25/35€ no máximo, pedirem mais que o dobro por um vídeojogo é simplesmente surreal.

Aposto aqui, que se os jogos andassem ao preço dos filmes, vendiam o triplo, e a pirataria baixava.
 
Epá, peço desculpa mas a tua argumentação roçou um bocado o rídiculo.

Vendo isto de uma perspectiva menos elitista,
hoje em dia, o salário mínimo ronda os 400€.

75€, são nada mais, nada menos do que ~20% do salário mínimo.
Se achas, que toda a gente pode dar 75€ por um jogo, então é porque deves ser rico.

Obviamente não roubo tudo aquilo que não acho que tenha preço adequado, nem sequer me vou dar ao trabalho de comentar a tua afirmação. Apenas digo, que enquanto os preços dos jogos continuarem assim, é óbvio que a pirataria vai continuar a disparar.
O jogo que falo é o GTA4, e vi-o na *****, a 75€ e pouco. Não foi em nenhuma loja desconhecida.

Por muito brilhante que seja o jogo, NUNCA, mas NUNCA se justifica pedirem tanto dinheiro por ele. Pedem 1/3 do preço da consola pelo jogo. Isto é no mínimo rídiculo. Tendo em conta que se vêem DVDs, de grandes filmes a 25/35€ no máximo, pedirem mais que o dobro por um vídeojogo é simplesmente surreal.

Aposto aqui, que se os jogos andassem ao preço dos filmes, vendiam o triplo, e a pirataria baixava.

O que é que eu disse... :-D

De facto agora fiquei mesmo sensibilizado com a tua situação... :( Ou não...

Desculpa, mas ridícula é a tua argumentação. Por duas razões: primeiro porque os jogos não esse preço. Segundo, porque mesmo que fossem... são caros não jogas! Simples! Não pode dar 75€, não joga. Ainda não percebeste que eles são donos do jogo e podem pedir o que lhes apetecer por ele? Lembra-te que nunca compras "o jogo"... compras o direito de jogá-lo.

Grandes filmes duram duas horas. Quanto dura um jogo? E a interactividade? Epá, mas nem sei porque estou a ir por aqui. A tua comparação faz tanto sentido como dizer que um pastilha custa 10 cêntimos, como tal os jogos são caros.

Enfim...

EDIT: Já agora, quanto à ultima frase que já foi subscrita, se tivesse a esse preço a desculpa era outra. Tudo tretas.
 
O que é que eu disse... :-D

De facto agora fiquei mesmo sensibilizado com a tua situação... :( Ou não...

Desculpa, mas ridícula é a tua argumentação. Por duas razões: primeiro porque os jogos não esse preço. Segundo, porque mesmo que fossem... são caros não jogas! Simples! Não pode dar 75€, não joga. Ainda não percebeste que eles são donos do jogo e podem pedir o que lhes apetecer por ele? Lembra-te que nunca compras "o jogo"... compras o direito de jogá-lo.

Grandes filmes duram duas horas. Quanto dura um jogo? E a interactividade? Epá, mas nem sei porque estou a ir por aqui. A tua comparação faz tanto sentido como dizer que um pastilha custa 10 cêntimos, como tal os jogos são caros.

Enfim...

EDIT: Já agora, quanto à ultima frase que já foi subscrita, se tivesse a esse preço a desculpa era outra. Tudo tretas.

Não percebi a tua primeira razão.. "primeiro porque os jogos não esse preço". Se querias dizer não têm esse preço, então basicamente estás-me a chamar mentiroso..

Não tenho, nem nunca tive o hábito de o fazer.. e se quiseres ver, tens aqui o link que prova o que acabei de dizer:



Acho que já não tens motivos para dizer que "os jogos não esse preço". E não, não photoshopei isso. Vai ao site da ***** e vê por ti próprio.

Segundo, não preciso da tua compaixão. E sim, já percebi que eles são donos do jogo, e podem pedir o que quiserem por ele. Indo por esse ponto de vista, também sou dono do meu PC, e meto o que quiser dentro dele.
Argumento da treta. Se todos se lembrassem de meter preços exorbitantes na comida, só porque a produzem, então todos morreríamos à fome
(...)

E se podes dar 75€ por um jogo, eu não me posso dar a esse luxo.
Abraço.
 
...

Aposto aqui, que se os jogos andassem ao preço dos filmes, vendiam o triplo, e a pirataria baixava.

...

EDIT: Já agora, quanto à ultima frase que já foi subscrita, se tivesse a esse preço a desculpa era outra. Tudo tretas.

Cuidado, que aquilo que o Cosmical disse nessa ultima frase não está assim tão longe da verdade...recordo-me de ter falado com um colega meu que trabalha na *****, e de termos falado acerca de um jogos PC que tinham mesmo de baixar o preço para "esvaziar" o stock uma vez que se estavam a vender muito mal ( DiRT, Neverwinter Nights 2, Battlefield 2142, etc), o facto foi que nas semanas seguintes, esse mesmos jogos que rondavam o preço de 15-30€, voaram que nem pãezinhos, inclusive um amigo meu que nunca compra jogos apareceu-me com o DiRT na mão, porque achava que 20€ era um bom preço..obvio que não podem vender os jogos a 15-20€, o lucro não deve ser quase nenhum..mas que o preço dos jogos faz diferença..FAZ!

Em relação as comparações de jogos e filmes e outras coisas, isso é que não funciona lá muito bem...pagar 15€ por um filme, tens tipo 3-4h inclusive extras, estante com ele, dás 50€ por um jogo tipo Oblivion e claro se gostares do jogo não tiras menos de 30h de entretenimento...nesse aspecto não se pode fazer comparações.
 
EDIT: Já agora, quanto à ultima frase que já foi subscrita, se tivesse a esse preço a desculpa era outra. Tudo tretas.

A ***** colocou o Crysis a 20€ e muita gente foi a correr comprá-lo, gente que até tinha a cópia ilegal e já o tinha passado. O mercado dos DVD's é um exemplo, etc...

Podem ser tretas, mas na prática há diferenças. (EDIT: No post anterior tens mais uns exemplo)

Sim o produto é deles e podem estipular o preço que bem entendem, mas tudo tem que ter limites morais. Com certeza que quando os combustiveis sobem tu não ficas indiferente ...
 
Epá, basta fazer um pouco as contas..

Se venderem um milhão de cópias a 30€/cópia:
1.000.000 * 30€ = 30000000€

No entanto, ao aumentar quase para o triplo o preço do jogo, mesmo que vendessem 300.000 cópias:
300.000 * 75€ 22500000€

E não me acredito, que se baixassem o jogo quase 3x's, vendessem só 3x mais..
Isto claro.. falando em estimativas. Visto que não percebo um boi disto
Abraço
 
Epá, basta fazer um pouco as contas..

Se venderem um milhão de cópias a 30€/cópia:
1.000.000 * 30€ = 30000000€

No entanto, ao aumentar quase para o triplo o preço do jogo, mesmo que vendessem 300.000 cópias:
300.000 * 75€ 22500000€

E não me acredito, que se baixassem o jogo quase 3x's, vendessem só 3x mais..
Isto claro.. falando em estimativas. Visto que não percebo um boi disto
Abraço


As coisas não são assim tão lineares, de certezas que as companhias têm gente para fazer calculos do que mais compensa, e não são de certeza essas contas de 3ª classe, se não ia para lá eu ou tu ganhar o que eles ganham.

Além disso tás sempre a bater na tecla dos 75€, que é o preço portugues. Eu sei que portugal é uma super potencia mundial, mas os preços cá praticados não fazem com que pessoas de outros paises (que têm os jogos mais baratos) vão sacar os piratas.

Acho também estranho que quem ve um jogo a 75€ só tem esperteza para o ir sacar e não tem esperteza para o procurar na net a metade do preço.
 
oh pah o pior argumento que posso ouvir é nao tens dinheiro nao jogas.Peço desculpa....esqueci me que so os riquinhos,filhinhos dos papas é que podem jogar..pois é.
 
oh pah o pior argumento que posso ouvir é nao tens dinheiro nao jogas.Peço desculpa....esqueci me que so os riquinhos,filhinhos dos papas é que podem jogar..pois é.

Desculpa, esse argumento é que é ridiculo. Então imagina que a pirataria não existia, o que é que fazia quem não tem dinheiro?? Partia uma montra da loja só porque queria um jogo??

Cada um tem o que pode, se não pode comprar logo novo compra mais tarde em 2ª mão. Eu tenho xbox 360 à pouco mais de um ano e devo ter uns 50 jogos, foram todos à minha custa, nunca pedi nada a ninguem. Quando nao tenho não compro, porque os meus rendimentos são baixos.

Também me custa a ter de largar 40€ por semana na bomba de gasolina, principalmente sabendo que está extremamente cara para o nosso nivel de vida, mas não é por causa disso que vou por uma meia na cabeça e assaltar uma bomba.
 
Eu nao disse que a pirataria é justificavel,nem disse que se devia pagar\comprar aquilo que nao podemos pagar.
Nao viste la isso escrito pois nao?
Agora algo que a mim me da prazer,e suponho a voces tambem que é jogar certos e determinados jogos...isso deve ser limitado?sou quem pode se permitir de pagar 75€(preço oficial de lançamento,claro que quiem for inteligente encontrar maneiras mais baratas de comprar.) é que tem direito a regalias?

O que questiono aqui é apenas a arrogancia de certas pessoas,que por seja que razao for teem possibilidade de pagar esse "luxo" e com uma incrivel arrogancia se dirigem a quem financeiramente possui menos "É fixe,não é?..mas é so para quem pode"..se achas isso correcto.
 
Back
Topo