Form em Coldfusion

hresp

Power Member
Alguem me pode dar uma mão?

Para fazer a leitura de um ficheiro em Coldfusion. Já tentei com o o CFForm e tambem com o Form do HTML. O que quero é apenas fazer a busca de um ficheiro e depois passá-lo para o CFFile.

Obrigado.
 
Alguem me pode dar uma mão?

Para fazer a leitura de um ficheiro em Coldfusion. Já tentei com o o CFForm e tambem com o Form do HTML. O que quero é apenas fazer a busca de um ficheiro e depois passá-lo para o CFFile.

Obrigado.

O unico requesito é teres o teu form com multipart/form-data e depois é só usar o devido campo no cffile.
 
Depois de usar o form consegui subir o ficheiro mas na verdade se o pudesse só ler era o ideal...

Existe alguma forma de simplificar isto? Existe redundancia?

<cffile action="upload" destination="c:\temp" nameconflict="overwrite" filefield="Form.FiletoUpload">
<cffile action="read" file="#cffile.ClientDirectory#\#cffile.ClientFile#" variable="publicidad">
 
Depois de usar o form consegui subir o ficheiro mas na verdade se o pudesse só ler era o ideal...

Existe alguma forma de simplificar isto? Existe redundancia?

<cffile action="upload" destination="c:\temp" nameconflict="overwrite" filefield="Form.FiletoUpload">
<cffile action="read" file="#cffile.ClientDirectory#\#cffile.ClientFile#" variable="publicidad">

Depende da versão do CF que estejas a usar, se for a 8, eu prefiro pessoalmente ler ficheiros com as funções introduzidas nesta versão quer permite manipular os ficheiros sem os ler totalmente para memória. Redundância não há visto serem duas accões diferentes, nem todos os que fazem upload requerem ler o ficheiro.
 
Estou mt verde no Coldfusion mas estou a usar o Bluedragon 7 e o editor é o Dreamweaver MX. Usas o Eclipse? Tentei isntalar na minha máquina mas ando à cabeçada com a versão do JVM e não consigo dar a volta a isto. Diz-me que tenho a versão 1.3.x e necessita da 1.4.x...
 
Estou mt verde no Coldfusion mas estou a usar o Bluedragon 7 e o editor é o Dreamweaver MX. Usas o Eclipse? Tentei isntalar na minha máquina mas ando à cabeçada com a versão do JVM e não consigo dar a volta a isto. Diz-me que tenho a versão 1.3.x e necessita da 1.4.x...

Uso Eclipse com CFEclipse. BlueDragon 7? Sei que tem algumas diferenças do ColdFusion da Adobe mas quais ao certo não sei. Exite também o Open BlueDragon agora que é a versão OpenSource e futuramente o Railo, que vai ser hospedado pela Jboss.org... produtividade CF com enormes potencialidades :) Se precisares de ajuda avisa. Quanto ao editor, existe um all in one no site do cfeclipse mas podes sacar a versão 3.3 do site do eclipse e actualizar.

Sinceramente não há melhor para desenvolvimento em CF :) (opinião pessoal claro).

Já agora, procedural ou oo?
 
Uso Eclipse com CFEclipse. BlueDragon 7? Sei que tem algumas diferenças do ColdFusion da Adobe mas quais ao certo não sei. Exite também o Open BlueDragon agora que é a versão OpenSource e futuramente o Railo, que vai ser hospedado pela Jboss.org... produtividade CF com enormes potencialidades :) Se precisares de ajuda avisa. Quanto ao editor, existe um all in one no site do cfeclipse mas podes sacar a versão 3.3 do site do eclipse e actualizar.

Sinceramente não há melhor para desenvolvimento em CF :) (opinião pessoal claro).

Já agora, procedural ou oo?
Já agora, procedural ou oo?

Não entendo o que perguntas?!

Vou precisar mesmo de uma ajudita... Vou tentar instalar o Eclipse, a versão qu descarreguei é a SDK 3.2.2 e o CFEclipse o 1.3.1.5 tenho mais um plug-in que é o Subclipse que aconselhavam num site, mas dá erro. Isto porque experimentei noutro PC. No portatil tenho de conseguir fazer upgrade ao Java Virtual Machine.
 
Já agora, procedural ou oo?

Não entendo o que perguntas?!

Vou precisar mesmo de uma ajudita... Vou tentar instalar o Eclipse, a versão qu descarreguei é a SDK 3.2.2 e o CFEclipse o 1.3.1.5 tenho mais um plug-in que é o Subclipse que aconselhavam num site, mas dá erro. Isto porque experimentei noutro PC. No portatil tenho de conseguir fazer upgrade ao Java Virtual Machine.

tenta o eclipse http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.3.2-200802211800/index.php
depois vais a help > software updates > install e tal...

adicionas novo remote site http://www.cfeclipse.org/update/ a ultima versão é a 1.3.2 beta 2
fazes o mesmo para o subclipse http://subclipse.tigris.org/update_1.4.x

Quanto a procedural ou OO isto é, se o teu código é procedural ou se programas orientado a objectos.

Já agora, usas alguma framework?
 
tenta o eclipse http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.3.2-200802211800/index.php
depois vais a help > software updates > install e tal...

adicionas novo remote site http://www.cfeclipse.org/update/ a ultima versão é a 1.3.2 beta 2
fazes o mesmo para o subclipse http://subclipse.tigris.org/update_1.4.x

Quanto a procedural ou OO isto é, se o teu código é procedural ou se programas orientado a objectos.

Já agora, usas alguma framework?
Não é oo. Estou a fazer uma pequena ferramenta em ColdFusion para apresentar graficamente o conteudo de uns XML.
Não utilizo nenhum framework. Achas que deveria para estruturar?
 
Não é oo. Estou a fazer uma pequena ferramenta em ColdFusion para apresentar graficamente o conteudo de uns XML.
Não utilizo nenhum framework. Achas que deveria para estruturar?

Tens várias frameworks disponíveis mesmo para quem codifica em procedural. Tudo vai depender do tamanho da aplicação, se for relativamente pequena será desnecessário recorrer a uma framework.

Eu pessoalmente só uso ColdSpring ( implementação de Spring para CF ) e em alguns projectos que não use LifeCycle Data Services uso também transfer ( ORM ) visto agora só utilizar CF como middle tier de aplicações Flex e já há 4 anos que não escrevo uma linha de código de HTML. A maior parte dos frameworks existentes são especialmente para dar suporte a aplicações HTML.

Se estiveres interessado deixo-te aqui uma lista http://www.cfframeworks.com/index.cfm?fuseaction=app.frameworks

As mais usadas são

Fusebox, MachII e Model Glue ( Model-View-Controller )
ColdSpring , Lightwire ( Inversion-of-Control )
Transfer e Reactor ( Object Relational Mapping )
CFUnit, CFCUnit e MXUnit ( Unit Testing )
Farcry (Content Management System )
ColdBox ( demasiado vasto para conseguir arranjar uma descrição )

Se tiveres mais dúvidas sobre CF avisa, é raro encontrar alguém que use mas dá mais uns meses e as coisas mudarão :)
 
Acho que não é necessária a framework.
O quero fazer é mostrar graficamente uma grelha de spots de um software de mrketing dinâmico (TV Corporativa) e essa informação está em ficheiros XML. Isto faz parte de um trabalho académico que me propus fazer embora o software de TV corporativa exsite de facto e é um produto da empresa em que trabalho, desenvolvido em Espanha. Eu não faço desenvolvimento. Depois de terminado e avaliado se tiver pernas integro-o na empresa... já escrevi também um Schema para verificação dos XML, tenho de ver como posso integrá-lo.

De quelquer modo descarreguei a ColdSprint mas não sei trabalhar com ela.
No Eclipse o que devo fazer? Descompactei para uma directoria wwwroot mas do bluedragon. O Eclipse não criou atalho nenhum?! nem encontro a directoria de instalação???
 
ColdSpring é uma framework também, logo pelo que entendi não precisas dela visto pelo tamanho do projecto não se justificar.

Já agora,o Eclipse não é suposto criar atalhos. Crias um projecto no teu workspace e depois fazes deploy no wwwroot (via export ou ANT)
 
TypeTemplateMessageExpression ErrorPositionLine=8; Column=110DetailProblem occurred while parsing: cunias = XMLParse(publicidad,true,C:\BlueDragon_Server_70\wwwroot\Workspace\MMD\hmsipplayerCUN2.xsd)Extended InfoEncountered ":". Was expecting one of: "AND" ... "OR" ... "XOR" ... "EQV" ... "IMP" ... "MOD" ... "DOES" ... "(" ... ")" ... "[" ... "," ... "&" ... "." ... "+" ... "-" ... "*" ... "/" ... "\\" ... "^" ... "EQUAL" ... "EQUALS" ... "IS" ... "EQ" ... "NEQ" ... "LT" ... "GT" ... "CONTAINS" ... "LTE" ... "LE" ... "GTE" ... "GE" ... "NOT" ... "LESS" ... "GREATER" ... Source5 : 6 : <cffile action="read" file="#cffile.ClientDirectory#\#cffile.ClientFile#" variable="publicidad">7 : 8 : <cfset cunias = XMLParse(publicidad,true,C:\BlueDragon_Server_70\wwwroot\Workspace\MMD\hmsipplayerCUN2.xsd)/>9 : ^ Snippet from underlying CFML source

Será que tem que ver com alguma questão de casesensitive?!
 
TypeTemplateMessageExpression ErrorPositionLine=8; Column=110DetailProblem occurred while parsing: cunias = XMLParse(publicidad,true,C:\BlueDragon_Server_70\wwwroot\Workspace\MMD\hmsipplayerCUN2.xsd)Extended InfoEncountered ":". Was expecting one of: "AND" ... "OR" ... "XOR" ... "EQV" ... "IMP" ... "MOD" ... "DOES" ... "(" ... ")" ... "[" ... "," ... "&" ... "." ... "+" ... "-" ... "*" ... "/" ... "\\" ... "^" ... "EQUAL" ... "EQUALS" ... "IS" ... "EQ" ... "NEQ" ... "LT" ... "GT" ... "CONTAINS" ... "LTE" ... "LE" ... "GTE" ... "GE" ... "NOT" ... "LESS" ... "GREATER" ... Source5 : 6 : <cffile action="read" file="#cffile.ClientDirectory#\#cffile.ClientFile#" variable="publicidad">7 : 8 : <cfset cunias = XMLParse(publicidad,true,C:\BlueDragon_Server_70\wwwroot\Workspace\MMD\hmsipplayerCUN2.xsd)/>9 : ^ Snippet from underlying CFML source

Será que tem que ver com alguma questão de casesensitive?!

Nã deveria ser assim?

XMLParse(publicidad,true,'C:\BlueDragon_Server_70\wwwroot\Workspace\MMD\hmsipplayerCUN2.xsd')

Já agora porque não usar o expandpath()? Excusas de meter hardcoded o caminho para o ficheiro e se precisares um dia de mover o webroot para outra pasta, a aplicação não deixa de funcionar.
 
Boas,

Preciso de uma opinião... Como já disse vou apresentar através de grelha a programação a cada dia por hora/minutos, vou trabalhar com arrays. arrays de arrays... será benéfico faze-lo em Javascript? Não sei se dei a informação necessária para a pergunta?!
 
Tudo vai depender de como vais apresentar a informação. Recorrer a javascript poderá ajudar-te a manipular o layout a nivel do cliente para não estar sempre a fazer refresh.
 
Back
Topo