1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Form para email como juntar?

Discussão em 'Web Development' iniciada por HugoEsteves, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1201)

1. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

Boas pessoal.... é o seguinte eu tenho um layout ja feito em html com o formulario la feito tambem feito no dreamweaver cs3 ..... e tenho este script em php

enviar.php

<?

$nome = $_POST["nome"];
    $email = $_POST["email"];
    $assunto = $_POST["assunto"];
    $conteudo = $_POST["conteudo"];

global $email; //função para validar a variável $email no script todo

$data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail
    $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário
    $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante
    $hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date

//aqui envia o e-mail para você
    mail ("[email protected]", //email aonde o php vai enviar os dados do form
    "$assunto",
    "Nome: $nome <$email>\nEnviado: $data $hora\nAssunto: $assunto\nConteudo:$conteudo\nIp: $ip\nNavegador: $navegador",
    "From: $email" );

//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante
    $site = "[email protected]"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
    $titulo = "RE:Contato"; //titulo da mensagem enviada para o visitante
    $msg = "mesagem q vai pro visitante.";

//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
    mail("$email", "$titulo","$msg","From: $site" );
    echo "<p align=center><b>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!!</b><br><br>
    </p>";
    ?>

----------------------------------------------------------------------------------------

agora como eu faço para interagir este condigo php com a minha opagina html com o formulario? colo o scrip no codigo html substituindo pelo html?

precisava imenso da vossa ajuda.

2. fil79

fil79 Power Member

no html do teu form direcciona para a página envia.php...
    deverá ficar algo do género:

<form action="envia.php" method="post">

não te esqueças que tens de ter o teu servidor smtp configurado senão irá dar bronca...bom trabalho;)

3. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

olha não sera isto

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">

é que no meu não aparece o que me disseste

4. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

olha no botao enviar tambem nao tenho de por o link para a pagina enviar.php?

pois pelo que entendi tenho de fazer o seguinte

1º - criar uma pagina php em branco e colar la o script no codigo

2º - na pagina html com o formulario chamar a pagina enviar.php

3º - no botao enviar tenho de por o link da pagina com o scrip enviar.php

certo?

5. Satigor

Satigor Power Member

Não, no botão não tens de por link para nada, no botão deves ter assim:
    Depois logo no inicio do formulário tens de ter:
    No meu caso a página chamada "mail.php" é uma página que contem o código php.

Ou seja tens de por esse código do teu post numa página .php, depois na página do formulário e só no "Action" direccionares para o .php.

6. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

mt obrigado com a tua ajuda ja avancei mais um bocado ..... ao clicar no botao enviar ja me vai buscar a pagina enviar.php..... mas agora tenho outra duvida (sou um ganda chato mas quem nao pede deus nao ouve :) ) , ao clicar no botao enviar aparece.me isto

enviar.php \nEnviado: $data $hora\nAssunto: $assunto\nConteudo:$conteudo\nIp: $ip\nNavegador: $navegador", "From: $email" ); //aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante $site = "[email protected]"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante $titulo = "RE:Contato"; //titulo da mensagem enviada para o visitante $msg = "mesagem q vai pro visitante."; //aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante mail("$email", "$titulo","$msg","From: $site" ); echo "
    $nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!!

"; ?>

eu kria k so aparece-se a mensagem mas no layout k fiz entendes? ou aparece isto pk o site ainda nao esta no servidor? eu tenho o easyphp instalado nao sei se ajuda

7. fil79

fil79 Power Member

isso não está a reconhecer php...está a interpretar como html..php é interpretado no servidor..manda para lá os ficheiros!

8. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

entao se eu mandar po servidor ja fica como eu kero certo? akela mensagem aparece no layout da pagina certo?

9. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

Não há nada como experimentar

Partilhar esta Página