Form para email como juntar?

HugoEsteves

Power Member
Boas pessoal.... é o seguinte eu tenho um layout ja feito em html com o formulario la feito tambem feito no dreamweaver cs3 ..... e tenho este script em php

enviar.php

<?

$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$assunto = $_POST["assunto"];
$conteudo = $_POST["conteudo"];


global $email; //função para validar a variável $email no script todo

$data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante
$hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date

//aqui envia o e-mail para você
mail ("[email protected]", //email aonde o php vai enviar os dados do form
"$assunto",
"Nome: $nome <$email>\nEnviado: $data $hora\nAssunto: $assunto\nConteudo:$conteudo\nIp: $ip\nNavegador: $navegador",
"From: $email" );

//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante
$site = "[email protected]"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
$titulo = "RE:Contato"; //titulo da mensagem enviada para o visitante
$msg = "mesagem q vai pro visitante.";


//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
mail("$email", "$titulo","$msg","From: $site" );
echo "<p align=center><b>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!!</b><br><br>
</p>";
?>


----------------------------------------------------------------------------------------

agora como eu faço para interagir este condigo php com a minha opagina html com o formulario? colo o scrip no codigo html substituindo pelo html?

precisava imenso da vossa ajuda.
 
no html do teu form direcciona para a página envia.php...
deverá ficar algo do género:

<form action="envia.php" method="post">


não te esqueças que tens de ter o teu servidor smtp configurado senão irá dar bronca...bom trabalho;)
 
olha no botao enviar tambem nao tenho de por o link para a pagina enviar.php?

pois pelo que entendi tenho de fazer o seguinte

1º - criar uma pagina php em branco e colar la o script no codigo

2º - na pagina html com o formulario chamar a pagina enviar.php

3º - no botao enviar tenho de por o link da pagina com o scrip enviar.php


certo?
 
Não, no botão não tens de por link para nada, no botão deves ter assim:
<input type="submit" name="send" value="Enviar">

Depois logo no inicio do formulário tens de ter:
<form name='feedback' method='post' action="./mail.php">

No meu caso a página chamada "mail.php" é uma página que contem o código php.

Ou seja tens de por esse código do teu post numa página .php, depois na página do formulário e só no "Action" direccionares para o .php.
 
mt obrigado com a tua ajuda ja avancei mais um bocado ..... ao clicar no botao enviar ja me vai buscar a pagina enviar.php..... mas agora tenho outra duvida (sou um ganda chato mas quem nao pede deus nao ouve :) ) , ao clicar no botao enviar aparece.me isto

enviar.php \nEnviado: $data $hora\nAssunto: $assunto\nConteudo:$conteudo\nIp: $ip\nNavegador: $navegador", "From: $email" ); //aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante $site = "[email protected]"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante $titulo = "RE:Contato"; //titulo da mensagem enviada para o visitante $msg = "mesagem q vai pro visitante."; //aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante mail("$email", "$titulo","$msg","From: $site" ); echo "
$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!!

"; ?>

eu kria k so aparece-se a mensagem mas no layout k fiz entendes? ou aparece isto pk o site ainda nao esta no servidor? eu tenho o easyphp instalado nao sei se ajuda
 
isso não está a reconhecer php...está a interpretar como html..php é interpretado no servidor..manda para lá os ficheiros!
 
Back
Topo