boas a todos os amantes da informatica... confesso que fiz uma pesquisa rapida e penso nao ter encontrado aquilo que pretendia. quer aqui no site quer na net. e o seguinte: tenho uma pagina web. nessa pagina quero introduzir umas forms, estilo: nome: e-mail: projecto em que vota: comentario: em seguida, queria mandar o resultado das entradas para um excel....ou csv para depois importar no exel. andei a procura de scripts free ou algo do genero. bom... eu uso programas wysing como o dreamweaver ou frontpage ou mesmo o simplorio webpagemaker. sera possivel darem-me umas ideias de como por isto a funcionar sem ter que comprar nenhum programa do estilo form2excel ? obrigado e aguardo resposta.fiquem bem...
Se a tua versao do php permitir: http://www.php.net/manual/en/function.fputcsv.php Dá uma vista de olhos nos vários exemplos de outros users nessa página.
clama pessoal.. eu uso programas de alto nível.. não linguagem de programação... não haverá nenhuma extensão para o dreamweaver que permita fazer isso de forma mais acessível ?
sempre pensei que a linguagem de programação fosse mais próximo da linguagem máquina, daí o low level programming. enquanto que programas de wysing fosse de high level, mas menos eficiente. mas posso estar enganado.. mas voltando ao assunto inicial, nãoi se arranja nada ?
Não é bem assim. Programas de wysiwyg servem apenas para facilitar a escrita de código através de um ambiente visual. A questão de ser menos eficiente prende-se com o facto de gerar mto código desnecessário, sendo assim menos optimizante. Num ponto tens razão, não estás a programar mas sim a fazer drag and drop de componentes, por outro lado se quiseres interferir de forma a conseguires fazer algumas coisas que saem da esfera de funcionalidades do próprio programa, vais ter de meter "as mãos à massa" e meter algumas linhas de código. Pelo que pesquisei não existe nenhuma versão simpática de fazer isso sem ser por código como a solução apresentada pelo mcog_blaster, ou mesmo usando uma lib para xls. De outra forma tens sempre a opção de pagar a extensão Form2Excel and Mail do Dreamweaver... Pode ser que alguém tenha uma ideia mais interessante.