1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

form to excel ou csv

Discussão em 'Web Development' iniciada por apenas_nuno, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 670)

1. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

boas a todos os amantes da informatica...

confesso que fiz uma pesquisa rapida e penso nao ter encontrado aquilo que pretendia. quer aqui no site quer na net.

e o seguinte:

tenho uma pagina web. nessa pagina quero introduzir umas forms, estilo:

nome:
    e-mail:
    projecto em que vota:
    comentario:

em seguida, queria mandar o resultado das entradas para um excel....ou csv para depois importar no exel.

andei a procura de scripts free ou algo do genero.

bom... eu uso programas wysing como o dreamweaver ou frontpage ou mesmo o simplorio webpagemaker.

sera possivel darem-me umas ideias de como por isto a funcionar sem ter que comprar nenhum programa do estilo form2excel ?

obrigado e aguardo resposta.fiquem bem...

2. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  3. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

clama pessoal..

eu uso programas de alto nível.. não linguagem de programação...

não haverá nenhuma extensão para o dreamweaver que permita fazer isso de forma mais acessível ?

4. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

:rolleyes:

5. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

sempre pensei que a linguagem de programação fosse mais próximo da linguagem máquina, daí o low level programming. enquanto que programas de wysing fosse de high level, mas menos eficiente.

mas posso estar enganado..

mas voltando ao assunto inicial, nãoi se arranja nada ?

6. Mavors

Mavors Power Member

Não é bem assim.

Programas de wysiwyg servem apenas para facilitar a escrita de código através de um ambiente visual. A questão de ser menos eficiente prende-se com o facto de gerar mto código desnecessário, sendo assim menos optimizante. Num ponto tens razão, não estás a programar mas sim a fazer drag and drop de componentes, por outro lado se quiseres interferir de forma a conseguires fazer algumas coisas que saem da esfera de funcionalidades do próprio programa, vais ter de meter "as mãos à massa" e meter algumas linhas de código.

Pelo que pesquisei não existe nenhuma versão simpática de fazer isso sem ser por código como a solução apresentada pelo mcog_blaster, ou mesmo usando uma lib para xls. De outra forma tens sempre a opção de pagar a extensão Form2Excel and Mail do Dreamweaver... Pode ser que alguém tenha uma ideia mais interessante.

Partilhar esta Página