Forma de analisar o sinal que chega à box

shupifero

Power Member
Bom dia, alguém sabe alguma maneira de analisar o sinal que chega a uma determinada box do MEO?
Isto porque na casa dos meus sogros têm MEO ADSL e têm 2 boxes, uma delas está ligada diretamente ao router da MEO e nessa não dá problemas, e a outra está mais longe e para não passar cabos e furar paredes, optei por meter power line, acontece que tem dias que está bom, sem falhas e tem dias que nessa box a imagem pára.
Já experimentei com o TL-WPA4226KIT e com TL-PA4020P KIT e deu paragem com ambos. O próximo teste é ligar o que está perto da box em tomada com terra, mas não sei se irá ajudar.
Alguém sabe ajudar?
 
Não dá para ligar o cabo de rede que sai da powerline a um portátil em vez da box , e fazer um teste ao débito que tens neste ponto ?
 
Como são as paragens? Intermitentes, ou seja, para e recomeça sozinho, mesmo que mudes de canal não acontece nada. Ou a imagem fica bloqueada ao fim de poucos minutos e se mudares de canal recomeça?
 
DavidSalgueiro A imagem para 1 ou 2 segundos e continua normalmente por uns minutos.
CrOhN Como verifico a qualidade da ligação powerline, é com o speedtest num portátil ligado a powerline?
A situação verifica-se na casa dos meus sogros, vou lá para a semana que vem e fazia os testes todos para ver se resolvia o problema.
Já experimentei trocar as boxes mas o problema continua na que está ligada ao power line.
 
Back
Topo