GPS forma mais barata de ter gps

adolfo dias

Power Member
boas

qual a forma mais barata de ter um gps para geocaching/btt?

gps propriamente dito?
tlm com antena BT?
tlm com gps nativo?
outro?

tenho um nokia e65 se ajudar

TIA
 
não sei a que valores se arranja tlm com gps nativo, mas arranjas um aparelho gps usado a bons preços..

a questão é mesmo a forma mais barata
n me importa que seja um 6630 com antena BT ou um gps propriamente dito.

como isto provavelmente será uma fase n quero empatar muito dinheiro.
tenho um e65 que tem o ndrive, mas n tem gps nem tenho antena e tenho um wave 723, mas que so tenho sistema de localização atraves de 3g
 
Um telemóvel, nao dizes quantas horas vais usar o GPS.
Um telemóvel podes sempre comprar uma bateria suplente e levar no bolso, os GPS (aparelhos) muitos deles não permitem o mesmo.

Se tens um nokia mas não tem GPS incorporado esquece, resulta mas a bateria do telemóvel morre num instante e tens de andar carregado com 2 coisas, emparelhar dispositivos etc.


Um android era a melhor opção para ti, tem imensos programas, mesmo para desporto, btt, corrida e calculam calorias, voltas mais rapidas, mais lentas, pace, etc etc, com uma ligaçao de dados tens acesso aos mapas com imagem de satélite.
 
Se queres usar gps no btt para seguires tracks ja criados aconselho te um gps tipo dakota 20, k tb da para geocaching, tendo a limitacao d n ver fotos de spoilers.
eu uso o dakota 20 e tb th um android.
 
Um telemóvel, nao dizes quantas horas vais usar o GPS.
Um telemóvel podes sempre comprar uma bateria suplente e levar no bolso, os GPS (aparelhos) muitos deles não permitem o mesmo.

Se tens um nokia mas não tem GPS incorporado esquece, resulta mas a bateria do telemóvel morre num instante e tens de andar carregado com 2 coisas, emparelhar dispositivos etc.


Um android era a melhor opção para ti, tem imensos programas, mesmo para desporto, btt, corrida e calculam calorias, voltas mais rapidas, mais lentas, pace, etc etc, com uma ligaçao de dados tens acesso aos mapas com imagem de satélite.

no btt podem ser voltas de 3 ou 4 hrs
no geocaching é so para ligar qd chegar aos locais

tenho um ciclocomputador para o calculo de km's, calorias e gordura queimada por isso n vale a pena colocar isso como necessidade


Se queres usar gps no btt para seguires tracks ja criados aconselho te um gps tipo dakota 20, k tb da para geocaching, tendo a limitacao d n ver fotos de spoilers.
eu uso o dakota 20 e tb th um android.

pelo que investiguei isso é um gps para 200€
completamente fora de hipotese...

estava com a ideia em numeros de 2 digitos, o mais proximos de 1 digito possivel :lol:
daí equacionar tlm com antena BT

exato e ainda podes por outros softwares de navegação de GPS tens o tmn softstone a 49.90
cumprimentos

e esse tlm pode ser usado apenas como gps sem necessidade de ligação de dados?
eu sou vodafone, portanto a comprar um tlm de outra rede só mesmo se der para usar sem necessidade de cartoes
 
Última edição:
Tenho um vodafone smart II que me custou 45 € com pontos uso o GPS frequentemente, tenho a ultima versao do google maps que te da para sacar os mapas offline e para navegar sem precisares de licensa. Se preferires podes optar pela aplicacao da ndrive que nao tem comparacao a do google.
 
Tenho um vodafone smart II que me custou 45 € com pontos uso o GPS frequentemente, tenho a ultima versao do google maps que te da para sacar os mapas offline e para navegar sem precisares de licensa. Se preferires podes optar pela aplicacao da ndrive que nao tem comparacao a do google.

o ndrive será mais para cidade não?
o que quero é mais para trilhos e pontos no meio de nenhures

o gps é nativo? ou é preciso estar a ligar à rede e la se vai o saldo?
o vodafone 858 tb dá? ou o c5-03
 
o ndrive será mais para cidade não?o que quero é mais para trilhos e pontos no meio de nenhureso gps é nativo? ou é preciso estar a ligar à rede e la se vai o saldo?o vodafone 858 tb dá? ou o c5-03
Tem mesmo gps nativo e tens por triangulação de rede ... podes escolher as 2 opcoes ou so a do gps nativo e nao teres que pagar o trafego de dados
 
Tem mesmo gps nativo e tens por triangulação de rede ... podes escolher as 2 opcoes ou so a do gps nativo e nao teres que pagar o trafego de dados

obrigado

então sendo assim qual é de momento o tlm mais barato com gps nativo que se pode comprar em loja? (depois procuro nos usados tb)
se se pode usar sem cartão n interessa a rede certo?
e a questão da bateria? será possivel 10 ou 12hrs com gps sempre activo?
 
obrigadoentão sendo assim qual é de momento o tlm mais barato com gps nativo que se pode comprar em loja? (depois procuro nos usados tb)se se pode usar sem cartão n interessa a rede certo?e a questão da bateria? será possivel 10 ou 12hrs com gps sempre activo?
com essa autonomia nao conheco...
 
Back
Topo