Formação em Programação de Aplicações Web

jsaleiro

Membro
Boas,


Antes de mais, espero que este post não seja encarado como publicidade.

Entre outras coisas, sou formador na etic_, em especial no curso de Programação de Aplicações Web. Trabalhando na área das Rich Internet Applications, fiz uma recomendação de reformulação ao curso, aproximando-o mais à realidade, e tornando-o numa ferramenta forte para alunos que não queiram tirar um curso universitário, mas objectivem especializar-se e preparar-se para o mercado de trabalho.
Assim sendo, e como sei que a grande maioria dos temas no techzone se centram no desenvolvimento web, recomendo a todos aqueles que procuram obter formação nesta área (Aplicações Web) que dêm uma vista de olhos no curso. O curso objectiva dotar os alunos da capacidade de construir aplicações web; web sites dinâmicos; CMS; Plataformas de CRM; Plataformas de E-Commerce; e por aí adiante, usando sobretudo Actionscript, Flash Remoting, PHP, MySQL, HTML, etc.

O currículo do curso:

1. Open Your Mind
2. Introdução ao desenvolvimento Web
3. Procotolos Web
4. Design em Interfaces Gráficos para a Web
5. Interfaces gráficos em HTML e CSS
6. Fase 1 do Projecto - Planeamento
7. Interfaces Gráficos em XHTML/XML
8. Introdução à Programação
9. Interfaces Interactivos em DHTML
10. Fase 2 do Projecto - Front-end do Backoffice
11. Bases de Dados Relacionais
12. Linguagens Server-Side: PHP
13. Aplicações de Bases de Dados
14. Segurança em Aplicações Web
15. Fase 3 do projecto - Back-end do Backoffice.
16. Interfaces Animados em Flash
17. Interfaces Interactivos em Actionscript
18. Optimização de Projectos em Actionscript
19. Fase 4 do Projecto - Front-end da solução de e-commerce
20. Arquitecturas de Comunicação em Actionscript
21. Fase 5 do Projecto - Back-end da solução de e-commerce

Se quiserem mais informações, podem perguntar neste tópico.