1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formação MCSE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por YachtMaster, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 939)

1. YachtMaster

YachtMaster Power Member

boa tarde,

sou inexperiente em informática. Sei alguma coisa a nível de utilizador e conceitos básicos de hardware e networking. Básico mesmo.

O meu boss vai está com ideias de me pagar por financiamento um MCSE.

Sei que é um curso para além de ser dispendioso é extremamente difícil de passar nos exames.

Acham que vale a pena frequentar, estudar para os exames? Pouco ou quase nada entendo de sistemas e networking.

Irá este curso com ou sem exames feitos e passados valorizar o meu currículo?

Caso eu frequente este ciclo, onde poderei arranjar os exames para treinar?

O que recomendam em relação a este ciclo e à minha situação no geral?

Obrigado.

2. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Qualquer coisa que coloques no curriculo é sempre bom, e MC's... enfim, existem muitos profissionais com essas certificações, mas também existem muitas colocações que as pedem.

Não esperes aprender nada de esotérico, mas que aprendes alguma coisa, aprendes. E não é nada de muito dificil. É como tudo, queimar pestanas.

3. guxo

guxo Power Member

mas uma pessoa que não sabe nada pode chegar la aprender e fazer o curso? ou tem que ter bases?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pelo menos os self-training kits ensinam tudo com bastante detalhe.. mesmo que uma pessoa nunca tenha mexido antes em server 2k3..mostram tudo mesmo de inicio

Dos exames que fiz..(mas eu estou a estudar por mim, não estou em nenhum curso) sinceramente a melhor forma de aprender é a praticar..instalas o VMWare ou o Virtuallab.. simulas 2 ou 3 PC's e vais tentando coisas.. se uma pessoa só ler as coisas dificilmente aprende (pelo menos eu penso assim) e os livros têm muitos exercícios para praticar

Podes encontrar mais exames aqui : www.examcollection.com

E desde que estudes bastante.. os exames não são nada do outro mundo.. é escolha múltipla mais simulações (em alguns exames) precisas de pelo menos 700 pontos para passar cada exame

Também depende mesmo do que queres aprender.. se quiseres mais redes deverias ir para a Cisco (apesar da Path para o MCSE também ter exames de networking)..com o MCSE é suposto ficares um expert em Active Directory e Windows Server 2003.. se é essa a área onde queres trabalhar então força aí :)

Boa Sorte

Cumps

5. guxo

guxo Power Member

6. YachtMaster

YachtMaster Power Member

MCSE

Malta muito obrigado pelas dicas.

Então acho que vou mergulhar de cabeça.

Acho que não tenho nada a perder.

Cumprimentos a todos.

Partilhar esta Página