[Formação] Workshop Canon oferta *****

Vassago

Power Member
Pessoal,
Como alguns sabem, a ***** teve no final do ano passado uma campanha de oferta de um Workshop de fotografia da Canon a quem comprasse uma SLR dessa marca até ao final do ano.

Eu comprei um kit Canon 450D+ 18-55 IS + SD4gb na ***** do CC Vasco da Gama na véspera de Natal.
Já no início deste ano registei o corpo e inscrevi-me para o referido Workshop.
O que me foi dito é que iria receber um email no início do ano para escolher a data do Workshop, mas até agora não recebi nadinha.
A pergunta que faço é se alguem já recebeu algum email da Canon ou ***** sobre este workshop ou se sabem mais alguma coisa sobre isso?

Este workshop interessa-me bastante e não queria perder esta oportunidade.
 
e vamos três lol também me inscrevi e nada

a ver se passo pela ***** do CC VG para lhes perguntar talvez vá lá hoje, e conforme o que me digam eu meto aqui.

se alguém souber novidades digam, ahh e não fui eu que comprou a máquina mas sim o meu irmão (1000d) mas também ofereciam o curso por isso :S

abraço
 
boas malta tal como prometi ontem passei pela ***** e lá disseram-me que ainda não tinha começado a contactar ninguém e que estaria para breve.

eu disse ok e perguntei "quão breve" e o rapaz disse-me "não sei, mas a informação que temos é que é para breve".

pronto e é tudo lol
quando alguém souber mais alguma coisa ou for contactado apite :P
 
Dá-me impressão que eles quiseram foi vender máquinas, não deixem a situação passar em claro. Boa sorte. Um abraço.

Podem sempre pedir o reembolso do valor do workshop 400€ da máquina - 500€ do workshop ...

SFF queria 100€ pode ser em vales ou uma 50 1.8 com pó :D
 
Já somos dois. Também me inscrevi mas nada.
Olá pessoal. Comprei o meu kit Canon 1000D + 18-55mm IS no início de Dezembro e também me inscrevi no workshop da Canon. Já fui contactado por e-mail por uma funcionária da Canon Portugal no dia 13 de Janeiro para me informarem do workshop no dia 19 de Janeiro na ***** Colombo. Informei que não me era possível atender nesse dia, recebendo no dia seguinte um e-mail perguntando da minha disponibilidade para dia 14 de Fevereiro.

Em relação ao workshop, para quem ainda não sabe, só se realiza num dia e tem 2 (duas) horas de duração. De acordo com a senhora que me contactou, não é preciso levar a máquina nem material para apontamentos.
Sinceramente, não espero aprender grande coisa neste workshop. Não se leva a máquina, só dura 2 horas?
De certeza que já aprendi mais coisas com videos na net.

Vamos ver.
Depois conto como foi.
 
Apenas 2 horas e sem equipamento... hummm... Bem me parecia que era mais uma manobra de marketing. O que eles quiseram foi vender máquinas, penso que só se aprende praticando, não é só com teoria. Mas enfim... Um abraço a todos.
 
Também acho estranho, até porque senão me engano eles falavam que os melhores alunos depois seriam convidados para mais qualquer coisa extra. Ou isso era no workshop no El Corte Inglés?
 
Pelo que me apercebi na altura festiva foi que o workshop da Canon é mesmo da Canon e não das lojas. Ao que parece é que a Canon estava a oferecer este workshop mas só fazia esta publicidade em lojas seleccionadas como a *****, Worten e *****. Não sei se haviam mais sítios com essa publicidade, mas estas foram as que eu vi. Também não procurei muito.
Eu vou atender um desses workshops, e logo verei o que de lá sairá.
Vou com certeza ser muito crítico no modo como será feito o workshop, os temas abordados, etc.
Tenho aprendido algumas coisas básicas do mundo das DSLR a nível de principiante através de muitos videos na net e "sites" de fotografia, mas aprendi primáriamente que isto é algo viciante que se torna muito frustrante quando lhe tomamos o gosto porque nos deparamos com a falta de dinheiro para todos os extras que gostariamos de ter e todos os "upgrades" que gostariamos de fazer.

Darei notícias após o workshop de 14 de Fevereiro.

Abraço a todos.
 
Última edição:
Eu já fui a esse workshop, no fim de semana passado, mas no El Corte Inglés. Durou cerca de 5h.

É um workshop muito básico de iniciação. É excelente para quem nunca pegou numa DSLR. Para todos os outros com mais experiência, acho que se apanham algumas dicas pelo meio. A minha ideia é que não se perde nada em ir lá, e até gostei!
 
Será que podes aprofundar mais um pouco do que se passou no workshop? O que é que eles abordaram? Trouxeste algum material de volta para utilizares futuramente como referência, tipo apontamentos de consulta rápida?
 
Eles mandara-me a apresentação em PDF que foi feita. Eu levei a máquina por indicação deles.

Abordou-se: abertura, velocidades, ISO, funcionamento da máquina em geral, compensações, enquadramentos, impacto de visualização. Eventualmente estou a esquecer-me de algumas coisas...
 
Back
Topo