1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formas de "evitar" fidelização total

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por zbuh, 1 de Abril de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 2052)

1. zbuh

zbuh Power Member

1º Ponto - estou dentro do periodo de fideleização ainda por 10 meses.

Objectivo mudar de operador legalmente.

1ª Opção pagar todas as mensalidades até ao fim e mais qq coisa q eles ainda querem... nem sem bem os valores.

2ª Tentar diminuir os servições para um minimo qq e manter durante os 10 meses (embora não use o serviço) - É possivel? qual o minimo que existe?

3º Mudar para Kanguru 4g - Permitem? qual o minimo possivel?

Alguem sabe responder a esta duvidas? e têm conhecimento de mais alguma alternativa?

2. bssilva028

bssilva028 Power Member

depende do serviço que queres anular, se pagares todas as mensalidades ate ao fim nao te podem exigir mais nada, ou te podem exigir uma coisa ou outra

ao tentar diminuir o serviço para um minimo eles vao-te logo fidelizar mais x tempo, por isso nao aconselho
    se o que queres anular ja é optimus e queres ter kanguru 4g renegoceias com eles sem qualquer problema

3. zbuh

zbuh Power Member

eu tenho clix fibra...

4. bssilva028

bssilva028 Power Member

tens clix fibra?
    e queres mudar para kanguru 4g?

ui
    e o resto dos serviços?
    mudar de operador?
    se sim, entao tens de pagar o resto da fidelizaçao (sem te exigirem mais nada)

5. At Work

At Work Power Member

1º Tens de pagar as restantes mensalidades mais gasto de X e Y etc

2º Podes mudar para um serviço mínimo, mas para isso terás de ter um aditivo para compensar a operadora (se o teu tarifário for 4G 100Mbps = 40€ e passares para um 3G 10Mbps (tudo o que for inferior) terás de ter algum aditivo ao tarifário para compensar a operadora).

3º Podes mudar para qualquer serviço, mas como estas fidelizado tens compensar a operadora.

Só podes rescindir o contrato com a operadora com justa causa, má prestação do serviço, caso mudem as clausulas do contrato e não informem o cliente, o melhor é leres atentamente o contrato e ver se encontras alguma coisa por onde pegar.

Sem me querer intrometer na tua vida privada, qual é o motivo de quereres alterar o serviço?

Cumps

6. At Work

At Work Power Member

1º Tens de pagar as restantes mensalidades mais gasto de X e Y etc

2º Podes mudar para um serviço mínimo, mas para isso terás de ter um aditivo para compensar a operadora (se o teu tarifário for 4G 100Mbps = 40€ e passares para um 3G 10Mbps (tudo o que for inferior) terás de ter algum aditivo ao tarifário para compensar a operadora).

3º Podes mudar para qualquer serviço, mas como estas fidelizado tens compensar a operadora.

Só podes rescindir o contrato com a operadora com justa causa, má prestação do serviço, caso mudem as clausulas do contrato e não informem o cliente, o melhor é leres atentamente o contrato e ver se encontras alguma coisa por onde pegar.

Sem me querer intrometer na tua vida privada, qual é o motivo de quereres alterar o serviço?

Cumps

7. bssilva028

bssilva028 Power Member

pagando as mensalidades nao tem de pagar mais gasto de Xe Y nenhum.

mudando para um serviço minimo paga é uma penalizaçao que geralmente e 25€, nao sendo obrigado a nenhum aditivo.

para rescindir o contrato com justa causa (caso haja mau serviço) basta rescindir com base na clausula 12.8 das condicoes sonaecom.
    caso seja por pratica comercial desleal (coisa muito frequente na optimus) basta ir a anacom e ler o decreto lei onde proibe essa mesma pratica.

8. zbuh

zbuh Power Member

O que me motiva a tentar saltar antes do fim do contrato é a incrivel falta de qualidade das boxes/software da Clix.
    Estava habituado ao Meo onde tudo fincionava impecavelmente... gravações, agendamentos, organização das séries gravadas...

No clix, mal experimentei a gravação, percebi logo a asneira q tinha feito ao mudar de serviço... é completamente impossivel utilizar as gravações. Agendei uma série... qd fui para ver, tinha lá uma lista de episodios com os nomes todos cortados (basicamente todos têm o mesmo nome), não se faz ideia do numero de cada um... enfim, uma desgraça.

Outra coisa desesperante é o comando, em cada 3 cliques com sorte um é recebido pela box... associado á lentidão "normal" da box... torna o zapping impossivel.

9. bssilva028

bssilva028 Power Member

fizes-te mais de 3 reclamacoes em relaçao a essas falhas?
    se sim podes desistir baseado na clausula 12.8 das condicoes gerais

se nunca reclamaste nao pdoes desistir

10. At Work

At Work Power Member

Quando te referes a "pratica comercial desleal" referes-te a mal informação por parte do operadores da Optimus, call center?

Cumps

11. best70

best70 Power Member

Em relação ao ultimo ponto do comando, também tive esse problema logo no inicio, mas reclamei trocaram a box por uma mais recente e o problema ficou resolvido.
    Se descobrires maneira de acabar com o contrato diz, pois também quero sair, mas a minha questão é sobre os valores que nos cobram, existe uma disparidades de valores entre os clientes

12. zbuh

zbuh Power Member

sabes que Box tinhas, e qual a que te meteram depois?

13. best70

best70 Power Member

A que tinha não sei mas a actual é uma Motorola VIP1903T

Última edição: 22 de Abril de 2013
  14. [O_o]

[O_o] Power Member

E porque não mudas para a Vodafone? Se dás tanto valor à box, acredita que a da Vodafone é a melhor nessas características (na minha opinião).
    Desculpa, mas mudares de Fibra para 4G é quase passar de cavalo para burro, tendo em conta todas as condicionantes que o serviço 4G tem.

Pensa bem nisso, porque OPTIMUS e CLIX é a mesma coisa, e estares descontente com a CLIX e mudares para a OPTIMUS, financeiramente não muda grande coisa para eles (continuas a pagar ao mesmo ISP).

15. zbuh

zbuh Power Member

acho q o meu post nao foi ben interpretado.

Queria deixar o Clix, para regressar ao MEO. Mas como tenho ainda fidelização, estava a tentar perceber as formas mais "baratas" de os (Clix) deixar.

Partilhar esta Página