Boa Tarde a Todos,
Estou a fazer um trabalho para uma aula, já esta tudo feito e agora estou a optimizar o projecto.
O meu "run" tem de chamar 7 métodos (que fazem todos mais ou menos a mesma coisa mas que têm de ser obrigatoriamente 7), eu queria evitar repetir o mesmo código:
fundo.filledRectangle(0 , 0 , 600 , 500 , 0 ,0 ,0, 255);
minhaArvore.arvore1(200);
fundo.writeImageToPNG("arvore1.png")
uma vez, que as únicas diferenças entre as próximas linhas será o nome do método (arvore1(2,3...)) e o nome do ficheiro (arvore1.png). Pensei em usar um ciclo através do uso de um array de string com o nome de métodos (contudo o java não aceita), também sei que posso fazer um switch e com um for posso chamar esses mesmo métodos. Mas contudo gostaria de saber se existe outras formas de invocar métodos ou manipula-los.
Obrigado
Estou a fazer um trabalho para uma aula, já esta tudo feito e agora estou a optimizar o projecto.
O meu "run" tem de chamar 7 métodos (que fazem todos mais ou menos a mesma coisa mas que têm de ser obrigatoriamente 7), eu queria evitar repetir o mesmo código:
fundo.filledRectangle(0 , 0 , 600 , 500 , 0 ,0 ,0, 255);
minhaArvore.arvore1(200);
fundo.writeImageToPNG("arvore1.png")
uma vez, que as únicas diferenças entre as próximas linhas será o nome do método (arvore1(2,3...)) e o nome do ficheiro (arvore1.png). Pensei em usar um ciclo através do uso de um array de string com o nome de métodos (contudo o java não aceita), também sei que posso fazer um switch e com um for posso chamar esses mesmo métodos. Mas contudo gostaria de saber se existe outras formas de invocar métodos ou manipula-los.
Obrigado
Última edição: