1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Format c:

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 684)

1. Quiker

Quiker Power Member

nao consigo formatar....

ja fui ao command prompt e quando faço format c: da me um erro e nao da para fazer... diz que é preciso um dismmount ou la o que....

2. apoc

apoc Power Member

estás a fazer isso no windows ? se sim .. é óbvio q não dá .. precisas de uma disquete de arranque ou um cd do win com boot ...

3. Quiker

Quiker Power Member

eu tenho cd de instalaçao do windows isso serve?

4. ALTF4.PT

ALTF4.PT Suspenso

boas...

antes de mais tenho que saber se pretendes instalar novo sistema operativo ou apenas formatar o disco.

a saber: o windows 95 normalmente utiliza sistemas de ficheiros em fat16, o 98, me, e alguns 2000 em FAT 32, e apesar do XP e o 2000 normalmente tenham o sistema de ficheiros em NTFS, também pode ser usado como FAT32 ( isto, para além de muitas outras coisas tem a ver com o tamanho máximo de ficheiros que pode ser usado...

A formatação do disco ( se for o que contém o sistema operativo, o que poderá não ser o c: ) tem que ser feita em DOS puro, sem que nenhum ficheiro do disco tenha sido carregado, ou então através de um disco bootablle, penso que não é possivel formatar em NTFS a partir do DOS. A melhor solução é arranjares um cd do windows com boot, definires na bios o cdrom com 1st boot device, e arrancar então a partir desse disco, se for o 95, 98, me, será em ambiente DOS que terás de realizar a tarefa, se for o XP é bastante mais simples...se do em PT, é só seguir os paços e permite instalar o windows logo de seguida... aconselho a eliminar a partição, criar uma ou mais nova e então format em sistema NTFS.

ALTF4.PT

5. Quiker

Quiker Power Member

ok obrigado vou fazer isso

ja agora o meu esta em NTFS e é um xp

Partilhar esta Página