1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Format macosx

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por eLias, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 800)

1. eLias

eLias Power Member

Boa tarde,

Há cerca de 2 semanas comprei um Macbook Pro 17" (matte ;) )

Antes do Pro tinha um Imac 24" e antes do Imac tinha um Air...

Acontece que o a instalação do Air passou para o Imac e agora a do Imac para Pro, parece-me que o sistema está um pouco pesado e pior que isso, ao fim de umas 24h ligado mesmo que com um 'Standby' pelo meio ele começa com uns 'freezes' estranhos, por exemplo se estiver a escrever a escrita para por meio segundo e logo de seguida continua. Isto é algo que já verificava no Imac ao fim de algum tempo ligado.

Hoje estou com coragem de formatar isto e não fazer full restore quando acabar a instalação do Macosx. Mas sendo assim, quando depois 'trouxer' algumas aplicações como o Firefox para a nova instalação a partir do backup ele não me vai trazer as definições (favorites /history / plugins, etc ).

Qual a forma mais simples de ao passar uma aplicação para a nova instalação ir buscar também as definições da mesma ?

Cumps e obrigado desde já.

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Guardar as pastas das configurações das aplicações.

~/Library/Application Support/

Não guardes isso tudo, guarda mesmo só as pastas que vais precisar...
    Algumas Apps tipo Safari, Mail guardam as coisas logo aqui..

~/Library/

3. eLias

eLias Power Member

Obrigado, vou ver se faço isso agora à noite ;)

4. eLias

eLias Power Member

Alguém já tentou restaurar totalmente o Mail.app ? Estou a tentar mas nunca consigo ficar com as contas e os emails organizados como tinha antes, o que tem de ser feito de diferente?

Cumps

Edit: Para futura referência, para além da pasta 'users/user/library/mail' também é preciso copiar o ficheiro 'com.apple.mail.searchhistory.plistcom.apple.mail.plist'.

Depois Logout, Login, abrir o Mail.app, ele importa tudo e fica perfeito :)

Cumps

Última edição: 25 de Abril de 2009

Partilhar esta Página