Format macosx

eLias

Power Member
Boa tarde,

Há cerca de 2 semanas comprei um Macbook Pro 17" (matte ;) )

Antes do Pro tinha um Imac 24" e antes do Imac tinha um Air...

Acontece que o a instalação do Air passou para o Imac e agora a do Imac para Pro, parece-me que o sistema está um pouco pesado e pior que isso, ao fim de umas 24h ligado mesmo que com um 'Standby' pelo meio ele começa com uns 'freezes' estranhos, por exemplo se estiver a escrever a escrita para por meio segundo e logo de seguida continua. Isto é algo que já verificava no Imac ao fim de algum tempo ligado.

Hoje estou com coragem de formatar isto e não fazer full restore quando acabar a instalação do Macosx. Mas sendo assim, quando depois 'trouxer' algumas aplicações como o Firefox para a nova instalação a partir do backup ele não me vai trazer as definições (favorites /history / plugins, etc ).

Qual a forma mais simples de ao passar uma aplicação para a nova instalação ir buscar também as definições da mesma ?

Cumps e obrigado desde já.
 
Guardar as pastas das configurações das aplicações.

~/Library/Application Support/

Não guardes isso tudo, guarda mesmo só as pastas que vais precisar...
Algumas Apps tipo Safari, Mail guardam as coisas logo aqui..

~/Library/
 
Alguém já tentou restaurar totalmente o Mail.app ? Estou a tentar mas nunca consigo ficar com as contas e os emails organizados como tinha antes, o que tem de ser feito de diferente?

Cumps

Edit: Para futura referência, para além da pasta 'users/user/library/mail' também é preciso copiar o ficheiro 'com.apple.mail.searchhistory.plistcom.apple.mail.plist'.

Depois Logout, Login, abrir o Mail.app, ele importa tudo e fica perfeito :)

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo