Format Nada Famoso!

EvilBliss

Power Member
Ok, formatei o meu pc há um dia atrás, e parece que já tenho problemas. Instalei as drives, video, net, etc, tudo ok. Instalei o firefox, fiz as actualizações que o Windows me pediu, SP3, etc etc.

O mais estranho é que agora cada vez que faço uma pesquisa, por exemplo: Metallica. E a primeira escolha do Google ser um video do youtube, eu carrego, e ele vai parar-me a um site de encyclopedia, que parece ser de spam. Aparecem também pop-ups, e no firefox NUNCA tive esse problema. Quando pesquiso Metallica e aparece-me por exemplo, 10 resultados, os 5 primeiros não dão, dizem que o site não existe...nem mesmo o site oficial. Carrego no Microsoft Update para ir ao site da microsoft ver dos updates e diz que o site também não existe ou para certificar-me que a minha net está ligada. Agora aparece-me o balãozinho do Windows Security a dizer que não tenho Anti-virus e que as Automatic Updates estão desligadas, tento ligá-las e diz-me para ir ao Control Painel e ligá-las. Quando lá vou, já estão ligadas!!

O que é que se passa aqui? Será que já tenho spam ou virus e ainda mal comecei a usar o pc fresh from format?
 
Já me aconteceu apanhar um depois de um format bastou ligar o pc à net sem fw e antivirus isto no tempo do sasser.
Instala um se tiveres em modo segurança, fazes scan em modo segurança, se não tiveres podes sempre ver que processos estão a correr como por exemplo com o hijackthis em hijackthis.de , scan com log, pastas o log aqui.
 
Back
Topo