Format + TimeMachine

3dhouse

Power Member
boas,
tou a precisar de fazer um format ao mac, o bootcamp não funciona. Tentava fazer uma partição para o Windows e dava-me kernelpanic, de modos que fui ao support da apple e tinha lá uma solução usando o iDefrag, fiz isso mas agora da-me um erro dizendo que tenho de reparar as permissões do disco. Fiz isso mas o problema persiste, de modo que a única solução que vejo é o format, porque preciso de correr o 3ds max e com o VMWare não me funciona.

A dúvida é a seguinte, depois de um clean install o que devo fazer? Usar o Time Machine para que me deixe o sistema como estava (programas etc) ou copiar as pastas onde estão os ficheiros e instalar os programas de novo?
Será que se fizer a cópia do sistema pelo TimeMachine, os ficheiros do sistema ficam iguais aos que estão agora e não poderei correr o bootcamp?
 
boas,
tou a precisar de fazer um format ao mac, o bootcamp não funciona. Tentava fazer uma partição para o Windows e dava-me kernelpanic, de modos que fui ao support da apple e tinha lá uma solução usando o iDefrag, fiz isso mas agora da-me um erro dizendo que tenho de reparar as permissões do disco. Fiz isso mas o problema persiste, de modo que a única solução que vejo é o format, porque preciso de correr o 3ds max e com o VMWare não me funciona.

A dúvida é a seguinte, depois de um clean install o que devo fazer? Usar o Time Machine para que me deixe o sistema como estava (programas etc) ou copiar as pastas onde estão os ficheiros e instalar os programas de novo?
Será que se fizer a cópia do sistema pelo TimeMachine, os ficheiros do sistema ficam iguais aos que estão agora e não poderei correr o bootcamp?


Quanto à time machine não te sei responder. Mas sei que a grande maioria das aplicações podes copiar para um disco externo e depois do format metes de novo nas aplicações e ficam a bomba (claro que vais ter de por as tuas preferencias de novo ).
 
~/Library/Application Support/ na sua maioria, creio.
Atenção que é a Library dentro da home do teu user, não a /Library.
 
~/Library/Application Support/ na sua maioria, creio.
Atenção que é a Library dentro da home do teu user, não a /Library.

Eu por acaso não copiei isso e tive de configurar as aplicações quase todas =/
Mas como o shello disse maior parte delas tão aí ..
Há algumas aplicações como por exemplo Little snich que não dá . Quero com isto dizer que tem de se instalar a partir da imagem .dmg . Pelo menos comigo foi assim ! Senão dá erro ..
 
Aplicações que mexam "mais a fundo" com o sistema (firewalls, serviços...) normalmente precisam de ser reinstaladas mesmo pelo package.
 
Então o que me aconselham é formatar e copiar a pasta das aplicações e as suas preferencias?

Por mim sim, claro !
Se preferires podes copiar só as aplicações e depois configurares as preferências já no "novo" ambiente ( após formatado ) . Eu preferi copiar as aplicações apenas mas não sei até que ponto compensa estar a configurar tudo de novo !
Cumps
 
Eu usei esse método quando fiz Clean & Install do Tiger para o Leopard (principalmente por causa das minhas modificações ao Adium) e funcionou perfeitamente. Desde que coloques as coisas de volta no sitio certo, tudo deverá funcionar.
 
Se não tiveres modificado o que o Time Machine copia, então tens uma cópia integral do teu disco lá, incluindo essas aplicações.
 
Back
Topo